“O DIA” chegou!


O Grande Dia…

Mais uma quarta-feira comum? Não! De jeito nenhum, os fogos a partir da meia-noite de uma terça-feira são o indício que algo bem fora do comum se iniciava.

O clube detentor da mais bela história do dos times brasileiros deu início hoje ao seu centenário.

Muitos corintianos atenderam ao chamado e estão trajando o manto do Corinthians. Nem todos, e certamente não por sua vontade, o emprego os inibiu, mas estes podem ter certeza que são representados: mais de uma vez, hoje, percebi um olhar de aprovação para minha camiseta vindo de um engravatado.

Nas ruas, pontos brancos, pontos pretos e – sim! – pontos roxos transitam e trazem estampados grandes nomes que já vestiram camisa igual. Marcelinho, Ronaldo, Tévez, Rivelino são os nomes que já vi hoje. Mais: a camisa em si nos remete às temporadas a que pertencem: primeiro Brasileirão; Mundial; título de 77; 1º semestre perfeito de 2009…

Mas acima de nomes e momentos históricos, o constante é o mais importante: o escudo do Corinthians, o escudo de um sentimento compartilhado por mais de 30 milhões de pessoas.

…A Festa…

Não, eu não fui. Trabalho, faculdade e um pouquinho de juízo me mantiveram em casa nesta terça-feira, mas certamente quem foi presenciou uma bela festa. Eram esperados uns 30 mil corintianos, mas à noite chegaram ao local mais de 100 mil!

Comemoração com direito a shows, jogadores, ex-jogadores e contagem regressiva.

A parte triste fica por conta dos tumultos e da morte da jovem atropelada por um ônibus do Corinthians. Sem dúvida, a responsabilidade daqueles que causaram danos e do motorista devem ser apuradas e, se for o caso, responsabilizados penalmente, entretanto esses fatos não servem para condenar o evento (como tentaram no twitter). Foram atos independentes dela, mesmo porque ocorreram APÓS a reunião.

A reunião para a festa do Centenário cumpriu todos os requisitos constitucionais, tentar cecear o direito constitucional de reunião só porque o time pelo qual não torce fez uma festa no dia anterior é transpor totalmente os limites do bom senso e da razoabilidade.

…E o adeus.

Mas nem tudo é alegria…

Meu afastamento do blog, a partir de hoje, não será mais pontual e momentânea, será definitivo.

Estou trabalhando, cursando o 4º ano de Direito, às vésperas de um TCC e me dedicando muito para mudar de emprego. Nas horas livres eu durmo… =P

Isso está consumindo a maioria do meu tempo e não vejo perspectiva de mudança antes de janeiro do ano que vem. Ficar um mês meio sumido até vá, mas tanto tempo assim sem regularidade é complicado. E nem é por falta de tempo de criar os textos (às vezes é), mas nem os jogos estou vendo mais! Estou vendo VTs e comentários na internet.

Se for pra fazer ruim assim prefiro abrir espaço para quem ocupe melhor o posto.

Não informei nenhum dos demais blogueiros sobre a dcisão, tomarão conhecimento por este post; espero que entendam e talvez no futuro, se as portas ainda estiverem abertas, eu retorne. Ainda passarei por aqui, deixarei um comentário ou dois, mas a palavra agora é só de vocês, amigos!

Prometo que ainda poderão me encontrar no twitter (twitter.com/IvoPedro) e que ainda vou tirar uns minutos para formar times no Cartola FC. =D

Um abraço! Obrigado pelo espaço, foi muito bom fazer parte desse projeto!

Até mais!

Pedro Ivo

PS. Fotos do GloboEsporte.Globo.com

Tags:, , ,

Sobre Pedro Ivo

21 anos, estudante de direito, colecionador de camisas de times estrangeiros e corintiano.

2 Respostas para ““O DIA” chegou!”

  1. Bruno Rosik diz :

    Uma pena sua saída momentânea! Mas espero que arranje um tempinho, vai saber! Estará sempre aqui, pra quando voltar. Vou colocar outro no lugar da Ciça pra postar sobre o timão até janeiro no seu lugar!

  2. Carioca diz :

    Ivo, brincadeiras do curintia a parte, vc é um dos melhores escritores do blog. Sua saida SERA SIM MOMENTANEA! Vai cuidar dos seus estudos, conseguir seu diploma (e fazer parte de 1% da populaçao). Se dedique com tudo, sem pensar em nada mais.

    Assim que vc terminar, que estiver com o diploma na mao, fale conosco. Seu lugar é cativo aqui!

    Toda a sorte do mundo la cara! tem amigos aqui que te apoiam e esperam sua volta!

Deixe um comentário