Rapidinhas


Brasil 68×70 EUA

Excelente resultado da seleção brasileira de basquete, que só perdeu após uma cesta que estava dentro, mas não entrou. Dias atrás, escrevi que não tinha muita fé nesse time, que vi a repetição dos mesmos erros do passado. Não nego que ainda olho essa vitória com muito ceticismo, mas agora, pela 1ª vez em 20 anos, tenho alguma fé nesse time (mais precisamente, desde o final da Era Oscar). Foi como falei com o Bruno ontem: não adianta nada fazer esse jogo incrível contra os EUA e não jogar nada contra a Croácia e Eslovênia.

Mesmo não tendo essa fé toda, sempre estou torcendo por eles. Lamento muito a contusão do Nenê e esta meia-contusao do Varejão. Fico imaginando o quão melhor jogaria esse time com esses 2 astros em sua melhor forma. Falando em astro, impressionante o Tiago Splitter. Como ele ta jogando o fino do basquete. Perfeito embaixo do garrafão e certeiro em lances livres. Tem tudo para ser o melhor do mundial. E que “negocio da China” fez o San Antonio Spurs: vai ter um dos melhores pivôs do mundo a preço de banana.

Mais para frente escrevo com mais detalhes sobre essa seleção.

Vasco da Gama 1×1 Cruzeiro

Dizem que os dois times saíram prejudicados, mas sou da visão da teoria, e por isso digo que o Vasco da Gama que saiu prejudicado. Depois de um golaço de Zé Roberto, tinha tudo para vencer em casa, mesmo que de um placar magro. O que se viu foi um time inoperante, deixando varias chances para o time mineiro decidir a partida, e que de tão inoperante quanto, acabou deixando o resultado ser o que foi. O time precisa urgentemente arrumar seu ataque, se quiser sonhar com o titulo brasileiro. Ainda é bem possível, mas tem de reagir logo.

A má noticia é a perda de Felipe por 3 semanas, devido a uma contusão. Menos mal que seja o menos operante dos reforços do ataque. Ainda sinto falta de um homem de área no time, coisa que tínhamos com Elton e Rafael Coelho (esse ultimo saiu do time sem uma chance real de mostrar serviço). O 1º turno está para terminar com a tabela ainda muito apertada. Cada ano que passa, o campeonato fica ainda mais nivelado, mesmo que ao custo da queda de nível do futebol apresentado.

Esquenta a Disputa na Indy

Dario Franchitti venceu em Chicago, como esperado. O problema foi que o líder Will Power teve problemas de combustível e terminou somente em 16º. Com isso, a diferença despencou para as 3 provas finais dessa temporada. O que muitos achavam (inclusive eu) que Will Power teria caminho livre para o titulo já não conta mais. A diferença está apertada e são 3 provas onde Franchitti tem absoluta vantagem, não somente pelo carro (a Ganassi sabe o segredo dos ovais) mas também pelo piloto (Power não tem experiência em ovais). Essa disputa promete esquentar ate o final.

Lamento profundamente o terrível ano de Helio Castroneves. Ele teve um carro rápido em praticamente todas as provas, mas teve problemas em quase todas com batidas (suas ou de terceiros) e esta apenas em 5º no campeonato. Sua situação é tão inusitada, que Ryan Briscoe, fazendo uma temporada totalmente sem sal, consegue estar à frente dele na tabela. Venceu o GP do Alabama, mas não teve resultados contundentes desde então.

Futuramente, farei resenhas falando mais a fundo do desempenho de Helinho e Tony Kanaan nessa temporada, todos eles com lamentações por suas respectivas sortes.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “Rapidinhas”

  1. Bruno Rosik says :

    Esqueci de postar sobre o jogo do Brasil de basquete! Foi maravilhoso.

    MA-RA-Vi-LHO-SO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: