Rogério Ceni – #M1T000


Re-inando o blog, em um dos melhores dias do ano!

Vamos falar breve sobre o jogo entra São Paulo e Atlético Mineiro, que foi o menos importante, mesmo nos dando a liderança.
O tricolor saiu na frente logo depois da festa e entrega de placa, aos 23 segundos com um belo gol de Lucas, contando com a sorte de um bate-e-rebate da zaga. Logo após, aos 10 minutos, tomou um gol de escanteio previsível. O jogo ficou em um clima mais tenso. De nada adiantaria toda a festa se a vitória e a liderança não viessem. Mas Dagoberto estava lá, no segundo tempo, resolvendo como de costume em 2011. O atacante vem nos dando alegrias esse ano, por mais marrento que seja. Seguramos o placar até o final, com mais algumas chances e um jogo bem pegado.

O jogo coletivo do tricolor no ataque preocupa. Foram poucas as chances de gol em jogada coletiva no ano, e no jogo não foi diferente.

Mas isso tudo não importa tanto no momento. Rogério – o mito – Ceni fez seu milésimo jogo. São mil jogos no comando do gol tricolor, uma marca absurda. Vários jogadores se orgulham de completar cem jogos por um time e ganham até homenagem na camisa. Nosso goleiro completou mil, dentro e fora de campo.
Não é só salvando na meta e fazendo mais de cem gols pelo tricolor que Rogério Ceni fez história, mas em toda a liderança que teve fora dos gramados e em conquistas  históricas pelo nosso time. Ele merece ser saudado e mitificado por todo o resto da história do São Paulo Futebol Clube.

Valeu Rogério, por mais um, de tantos recordes. 

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Bruno Rosik

Descendente de Italianos, estudante de Publicidade e Propaganda, metido a jornalista esportivo e escritor.

2 responses to “Rogério Ceni – #M1T000”

  1. Marcelo Pimentel says :

    Como cobrador de faltas, excelente. Como goleiro, mediano. Como são-paulino, arrogante e máu-carater. Como pessoa, não posso dizer nada. Mas realmente é uma marca dificil de ser alcançada, parabéns pra ele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: