NFL – Finais de Conferencia


"Big Ben" Roethlisberger e Mark Sanchez

18 hs – Chicago Bears x Green Bay Packers – BANDSPORTS

21:30 hs – Pittsburgh Steelers x New York Jets – ESPN

“Futebol Americano é uma caixinha de surpresas”. Parafraseando o dito popular, me refiro a todos os palpites que deram errado na semana passada. Mas num esporte onde há contato humano e dependente de uma boa estratégia, realmente tudo é possível. De qualquer forma, sou um comentarista teimoso e ainda assim vou colocar a integridade física da minha língua em questão para falar dos jogos das Finais de Conferencia da NFL.

Chicago Bears x Green Bay Packers – Os Cheeseheads gostam de me surpreender. Quebraram o poderoso ataque do Eagles e o forte time do Falcons para chegar aonde chegaram. E, finalmente, vou apostar neles para passarem e disputarem o Super Bowl. Não que o Bears não tenham chances, afinal são um time de forte defesa e ainda jogam em casa. Porem jamais podemos esquecer que o Mr. Interception joga com eles, e vai ser difícil não ser interceptado pela secundaria do Packers, considerada uma das melhores da Liga. Alem disso, Aaron Rodgers esta jogando o fino, fazendo um time largamente desfalcado ter um jogo de encher os olhos, com ataque consistente e jogadas sensacionais. Depois de muito tempo, aposto no Packers para o titulo da conferencia.

Agora, só falta eles resolverem perder porque meu palpite ta com eles…

Pittsburgh Steelers x New York Jets – O Jets já começou surpreendendo o mundo, ao mandar para casa o poderoso Patriots. Não digo que o Steelers eram barbada no jogo passado, mas suaram para eliminarem o Ravens. De qualquer forma, será um jogo entre defesas igualmente fortes, fazendo vencer o ataque que se sobressair. Se formos nessa vertente, a vitoria do Steelers é iminente, pois “Big Ben” Roethlisberger é muito mais jogador que o ainda “verde” Mark Sanchez. E antes que me crucifiquem, não sou fã do Big Ben, não acho ele tudo isso de jogador, mas é mais experiente e tem um time na mao há mais tempo.

Ao mesmo tempo, o Jets tem o genial Rex Ryan, que esta se mostrando um excelente estrategista, um dos melhores da Liga. Quem sabe ele não invente um modo de anular Troy Polamalu e sua defesa e não leva o Jets para o Super Bowl, sendo ele um Wild Card? Exatamente por isso, dessa vez vou refutar de dar um palpite. Vai ser um jogo vencido nos detalhes e por placar apertado (provavelmente baixo), mas que valerá a pena assistir.

PS: Lendo os palpites dos especialistas do site da NFL, NINGUEM apostou numa vitoria do Chicago! Será assim tão obvio?

Anúncios

Tags:, ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: