Playoffs da NFL – Division Playoffs


Como prometi semana passada, falo hoje da 2ª fase de playoffs da NFL, o futebol americano. Considerando que as duas melhores equipes de cada conferencia tiveram um descanso semana passada, elas entrarão em campo nesse sábado e domingo, confrontando os vencedores dos jogos de Wild Card. Vamos falar um pouco destes jogos.

Tom Brady, QB do New England Patriots

Os jogos vão acontecer nesses horários:

Sábado, 15 de Janeiro 2011

Baltimore at Pittsburgh 19:30 (ESPN)

Green Bay at Atlanta 23:00 (BANDSPORTS)

Domingo, 16 de Janeiro 2011

Seattle at Chicago 16:00 (BANDSPORTS)

NY Jets at New England 19:30 (ESPN)

Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers – Essas são reconhecidamente as melhores defesas da NFL. Para mim, a vaga já é de Pittsburgh, que sempre mostrou um futebol mais balanceado entre defesa e ataque. Baltimore é uma prova de que só ser bom em uma coisa garante longevidade, mas não titulo. Deve morrer na praia na mesma posição que morreu ano passado. Vai melhorar somente quando melhorar seu ataque, apesar de que não posso negar seus esforços para tal, ao tirar Anquain Boldin do Cardinals. Por enquanto, a vaga é do Steelers.

Green Bay Packers x Atlanta Falcons – Semana passada queimei um pouco a língua ao apostar contra o GB, porem aconteceu como eu esperava: O Eagles entrou sem foco. Isso não deve ser um problema pro Falcons e o raio não deve cair 2x no mesmo lugar. Green Bay só leva essa vaga se o Falcons perder o foco, coisa que simplesmente não aconteceu esse ano. E não deve acontecer após uma semana de descanso. Alem do mais, Green Bay já foi longe demais com suas limitações.

Seattle Seahawks x Chicago Bears – Para quem quiser fazer aposta no escuro, o jogo é esse! Na teoria o Bears destruiria, alem do fato que o milagre do Qwest Field não vai acontecer, ainda mais porque Chicago joga em casa. Mas ao mesmo tempo, Jay Cutler é o Mr. Interception e o Chicago mostrou um apagão muito inesperado na final da temporada regular. Lembremos que o Eagles sofreu deste mesmo mal e perdeu pra Green Bay em casa, semana passada. Sendo assim, o milagre do Qwest Field se torna ate possível de acontecer. Não seria por méritos do medíocre time de Seattle, mas muito mais por causa das circunstancias de jogo (playoff, fase dos times em questão, etc.). De qualquer forma, promete ser um jogo chato e deve dar Bears, ainda assim. Porem depois do milagre contra o Saints, não me sinto encorajado a dar um palpite decidido.

New York Jets x New England Patriots – Não sou grande fã do Tom Bündchen Brady e MUITO MENOS AINDA de Bill Belichick, mas não posso negar que esses caras dão um bom caldo. O Jets é um time aguerrido, com uma forte defesa e para um esquema de “pontos corridos” esse tipo de tática é muito funcional, principalmente quando se tem um time mediano (vide o Flamengo e São Paulo quando ganharam campeonatos). Mas na hora do “vamos ver”, isso meio que cai por água (exatamente como falei de Baltimore).

Essa semana, ouvi de um amigo a seguinte frase “Ninguém consegue vencer Brady e Manning em 2 semanas seguidas”. Não que eu concorde com essa frase, mas ela tem la sua veracidade. O Jets venceu o Colts, que pode ter o melhor QB na atualidade, mas que não estava num ano de campeão. Para mim, a derrota do Jets é iminente, não só pelos motivos citados acima, mas também pela extrema eficiência de Brady e do Pats de jogar sob tempestades de neve, ainda mais jogando em casa. Sendo assim, a vaga pra mim é do Patriots e, se brincar, de goleada.

Anúncios

Tags:, ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

2 responses to “Playoffs da NFL – Division Playoffs”

  1. Tati says :

    Adoro os jogos de playoffs, totalmente imprevisíveis! Será que só vai dar zebra esse fim-de-semana?
    Mas até que por enquanto eu estou gostando dos resultados, achei a vitória do Ravens merecida e o Greenbay está mandando bem!

    • Carioca says :

      Green Bay esta sendo uma bela surpresa. Tao jogando muito pra um time quase todo no Departamento Medico. E considerando que o Bears tem Cutler e GB tem Woodson e Matthews, aposto na classificaçao deles!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: