O Martirio dos Vikings


Brett Favre. Símbolo da eficiência de 2009, acabou sendo pivô da decadência do time de 2010.

I’m telling the story about the Vikings’ season. A season which had to be historical, but turned in one of the worst seasons ever.

Num ano, o time perde na final de conferencia, seu Quarterback (QB) bate todos os recordes de sua longa carreira, lançando ate novos ídolos. Quando começou a temporada, tudo que se esperava do Minnesota Vikings eram vitorias, vitorias e ate mesmo o Super Bowl. Mas nem o melhor astrólogo, cartomante, adivinho, etc. poderia adivinhar o rumo oposto que a temporada tomou para este time da terra dos lagos gelados.

Parece que tudo começou com a tentativa de trazer de volta o QB Brett Favre. Ele que estava para começar sua 20a. temporada na NFL, tinha duvidas se voltaria, por estar em idade avançada (41 anos) e devido a contusões, mas atendendo a pedidos dos amigos da equipe e a 6 US$ 6 milhões para sua conta bancaria, ele resolveu encarar seu ultimo desafio, também motivado pela excelente temporada anterior, que foi a melhor de sua carreira, mesmo sem vencer o titulo (que já havia levado 3 vezes). O que se apresentou após tudo isso foi um QB que começou a sentir suas contusões e fazia um jogo fraco. Mesmo com um time que é, na minha opinião, o melhor da liga, os resultados começaram a não aparecer, sempre tendo derrotas por placares pequenos, mas que foram minando as chances de um time que entrou na temporada como franco favorito ao Super Bowl.

Esses problemas com resultados começaram a refletir o vestiário do time. O tecnico Brad Childress começou a não ser mais uma unanimidade la dentro e os maus resultados acabaram culminando em sua demissão. Para somar, varias e varias contusões de seus principais jogadores começaram a mexer com os brios do time. Desde os problemas de enxaqueca do jovem Percy Harvin ate os incessantes problemas de saúde de Favre, que forçou o QB a terminar uma sequência de 321 jogos como titular da NFL.

E se pensam que os problemas eram apenas internos, as situações não param por ai e elevam ainda mais a novela viking. No começo de dezembro a cidade de Minneapolis sofreu uma nevasca tão forte que a neve fez ceder o teto do Metrodome, o estádio do Vikings. Este problema forçou o time a jogar sua ultima partida em casa no estádio de futebol americano da Universidade de Minnesota. O negocio foi tão pesado, que um infografico mostrado no jogo de ontem, contra os Eagles, me chamou a atenção: O Vikings teve 2 jogos adiados por problemas de clima (o de ontem era pra ser domingo a noite, mas a cidade de Philadelphia ficou na mesma nevasca). O Twins, time de baseball, teve apenas um jogo adiado, porem eles não pode jogar nem sequer com chuva e jogam 162 partidas por ano!!!

Pelo menos eu vejo agora uma luz no fim do túnel. O técnico Leslie Frazier vem fazendo um bom trabalho com um time meio desfigurado. Faz uma campanha de 3-2 desde que assumiu (Childress largou o time com 2-7) e mostrou um time melhor na defesa, lado que andou vacilando nos últimos jogos. A falta de um QB decente aparece no ataque, mas ontem vi o estreante Joe Webb fazendo um jogo conciso. Nada de brilhante, mas muito bom para um garoto que fazia seu 1o. jogo como titular. Pode ser que ele apareça como uma boa solução pro time, mas ainda é muito cedo para avaliar qualquer coisa. De qualquer forma, a temporada acabou. Falta um jogo, mas não vale mais nada. Chegou a hora de juntar os cacos e refazer o crescimento. É urgente a necessidade de um QB bom, que faça o bom time de Minneapolis voltar as vitorias. pode ser um estreante do draft, o próprio Webb ou uma contratação (acho essa a melhor opção). A diretoria sabe dessa necessidade de reconstruir o time, eles sabem que o time é um dos melhores, só precisa de um cérebro eficiente, que manipule as jogadas em direcção ao sucesso. Acredito que essa reconstrução seja breve, pois a base ja existe e é forte.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: