GT1; GT3 e GT4 … um dia para ficar marcado!!!


Agora não sei se foi pura sorte, se estava todo borrado durante a semana ou se simplesmente era para acontecer…

Tem muitos que não acreditam em promoções de Twitter ou em sorteios, mas eu acreditei e com a ajuda de nosso Carioca eu consegui ser sorteado 3 vezes, o ruim que foi na mesma semana… 2 sorteios foram pela @itaipavagt que me deram ingressos para o domingo para o Itaipava GT em Interlagos e o melhor de todos foi ganhar duas credenciais da equipe @energidrinktnt nos boxes do grande Marçal Melo, pena o Carioca não poder ir comigo devido a problemas particulares, mas espero que possa ir comigo no próximo GP.

A intensão era acompanhar o fds de competições e escrever algo mais relevante para o blog, algo como eu fiz nas corridas, alguma reportagem in loco onde pudesse retratar as competições com detalhes que fogem das lentes das câmeras ou dos grandes sites que fazem a cobertura. Mas a emoção tomou todo o espaço da razão e não me deixou concentração suficiente para atentar-me aos detalhes da competição e trazer as informações técnicas que somente o Carioca consegue trazer aos nossos olhos.

Marçal MeloConfesso que ao chegar em Interlagos eu mantinha firme a idéia de escrever algo mais consistente, mas foi apenas pisar nos boxes que eu abandonei qualquer idéia de me concentrar e resolvi curtir um dia de “tiete” do automobilismo. Logo conheci o grande Marçal Melo, que antes da promoção eu sequer tinha ouvido falar seu nome, mas que depois me fez enxergar um piloto que é admirado por seus parceiros e amigos… este fato me deixou muito curioso por saber quem é esse homem… em breve trago mais informações sobre ele. Acompanhei dos boxes a corrida de Moto GP e posteriormente a preparação para a GT3 e GT4, aproveitei apenas um tempinho para “invadir” os outros boxes e saber quais os pilotos que por alí estavam.

Primeiro boxe a entrar foi o do Antonio Pizzonia… Finalmente conheci o Tutu, ou simplAntonio Pizzoniaesmente Jungle Boy! Ex piloto de F1 pelas equipes da Jaguar e Williams, um piloto que adimiro pela proximidade e respeito que tem por seus fãs, seja pelo Twitter ou seja ao vivo… pude confirmar isso lá em Interlagos. Uma frase que soltei no TT enquanto estava por lá foi a de quem o vê antes da corrida pensa que ele é um “estrelinha” que não quer ser encomodado, mas com razão, ele está alí a trabalho e precisa se concentrar para entrar na pista, mas quando acaba aquela tensão pré corrida, pronto, ele pode ser ele mesmo e é um dos caras que foram mais atenciosos e humildes para com seus fãs, tirou foto com todos e claro eu não pude ficar de fora.

Circulando por lá entrei nos boxes dos carros da GT1, pensei que seria um clima meio F1 com todos fazendo segredo, com caras fechadas e com um ar de “não toque em nada”, mas o que encontrei foi “gringos” doidos que estavam fazendo o que gostam e estavam dispostos a interagir com o público. Alí pude treinar meu péssimo inglês e proferir boas risadas acompanhadas de roncos estrondósos dos motores.

Encontrei mais alguns pilotos como o Claudio Ricci, Enrique Bernoldi, Lucas Di Grassi que estava prestigiando a categoria, entre outros.

O que eu estava mais ansioso estava por vir, pois o sorteio me dava o direito de dar uma volta rápida a bordo do Ginetta 82 pilotado pelo Marçal, mas uma quebra no câmbio provocada pela alta temperatura brasileira não deixou o carro sair dos boxes e o doce foi tirado da boca da criança… Mas isso é o que menos importa, o importante mesmo é toda a emoção que senti naquele ambiente e toda a motivação e curiosidade que me deu em procurar saber mais quem são aqueles personagens e como realmente funcionam aquelas máquinas incríveis. Se eu já era apaixonado por automobilismo, essa visita a Interlagos me fez injetar mais gasolina em minhas veias…

Tags:

One response to “GT1; GT3 e GT4 … um dia para ficar marcado!!!”

  1. Carioca says :

    Puuuuuuuuuuuuuutz! Vc nao pode passear no circuito! Que malz! >_<

    Mas que bom que vc se divertiu cara! Se houver uma proxima vez, vou fazer de tudo para ir. E nao nego que tb teria virado um tiete no meio daquilo tudo. Um tiete tecnico, mas um tiete XD

Deixe um comentário

