Semeando a Discórdia


O titulo acima cai como uma luva para os assuntos que vou comentar hoje. Vamos começar pelo jogo “pos-crise” santista (ate porque, ela não acabou). Começo semeando a provocação criada pelo site do Globo Esporte.

No final das contas, Neymar jogou. Muito se fala do mérito da questão, mas o que me impressionou foi a discordância entre os jornalistas, pois ouvi tanto que houve aprovação unanime (pelo time) pela demissão do Dorival quanto reprovação a escalação de Neymar. Como não da para confiar no jornalismo, parto para o feeling pessoal. Independente deste fato, o que vimos foi um Santos que perdeu um jogo em que qualquer um dos dois merecia ter vencido. Um jogo excelemte, com gols, variância de posse de bola e ate ânimos exaltados (para mim, jogo bom tem que ter ate expulsão). Neymar calou vários críticos, deixando o seu gol, assinado pela marca do oportunismo que o consagrou. O Santos perdeu? Sinceramente foi um mero detalhe, quando analisamos o acontecimento interno santista.

Sobre Neymar e seleção, dessa vez (e muito a contra-gosto) sou obrigado a concordar com Juca Kfouri, dizendo que Mano Menezes errou ao levar em conta o corporativismo e não convoca-lo. Acho que errou, pois quem vai perder é a seleção (e porque não, ele mesmo). Nada o impedia de chegar no ouvidinho do moleque e dar uma prensadinha de jeito nele. Garanto que ele ia ficar pianinho.

Em tempo: como lembrou bem um colega meu: O Dunga, vendo isso, deve estar dando MUITA RISADA!

***

Lateral-esquerdo Ramon

Outro assunto que menciono hoje é o clássico Vasco da Gama x Botafogo. E menciono começando com um comentário: BANDO DE INCOMPETENTES! Como OUSAM abrir 2×0 no placar e deixar empatar no final? Para piorar, não foi que nem os outros, que empataram com um só gol feito, ou que o ataque não jogou bem (afinal, Eder Luis tava endiabrado!). Foi um jogo em que deixaram o time alvinegro empatar, tomando um 1º gol onde os erros se multiplicaram na defesa (do goleiro aos zagueiros) e um 2º gol que nasceu em um (MAIS UM) pênalti cometido pelo Rafael Carioca.

Alias, o que tem esse cara? Veio para ca numa operação complicada, com pompas e considerável investimento, para jogar um futebol meia-boca e dar pênaltis de presente? Será que ele é o anfitrião-mor do post sobre receber bem seus visitantes?

Minha revolta se baseia numa premissa muito simples: O time é um dos que menos perdeu no ano e ainda assim é assombrado pela zona do rebaixamento. Não preciso nem isentar o PC Gusmao de culpa, pois seu trabalho é acima da media, com resultados saltando aos olhos. O problema é ver esse time, cheio de jogadores experientes, cometendo erros que renderiam risadas a juniores. Isso se não mencionarmos o numero de vezes que os melhores jogadores ficam ocupando o departamento medico. Assim simplesmente não da para render.

***

Erika, Ala da seleçao feminina de basquete

Hoje tivemos o começo do mundial de basquete feminino. E o Brasil, dessa vez um dos favoritos ao titulo, conseguiu jogar mal, MAS TAO MAL, que perdeu para a Coréia do Sul em sua estréia. Ai vou ouvir de um monte de lados “ah, mas a Coreia tem o costume de atrapalhar o Brasil!”. Mas pera, nosso time é um dos FAVORITOS. Na teoria, elas estão disputando o TITULO MUNDIAL! Por mais difícil que o jogo seja, não justifica uma derrota para as coreanas, que não estão entre as 5 melhores do mundo (posto que o Brasil ocupa, como 4º lugar). Espero que seja apenas um deslize de estréia (como a Espanha teve na Copa), mas já não gostei nada do que vi.

Gostem ou não de ler isso, mas o nível do nosso basquete esta no dedão do pé. Se ate a seleção boa ta fazendo besteira por la, que esperança eu posso ter?

PS: Se ninguém o fizer, amanha escrevo sobre a convocação do Primo Mano.

Fonte das fotos: UOL Esporte

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “Semeando a Discórdia”

  1. Bruno Rosik says :

    Uma pena a seleção Brasileira de basquete mesmo.

    Msa o Vasco vacilou geral hein? Aquele penalti no ultimo minto foi deprimente, coisa de juniores.

    E o jogo Santos e Corínthians foi jogão. Pena que Ganso tá fora do campeonato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: