A Caravela dos Bons Samaritanos


Vasco da Gama 1×1 Avaí

Tinha tudo para ser o jogo da arrancada para o titulo, ainda mais jogando contra um Hawaii Avaí em má fase e no Caldeirão de São Januario. Ainda assim, o Vasco da Gama, que começou arrebentando, perdeu um pênalti e permitiu o empate do time catarinense. Confesso que eu estava esperando uma oportunidade para escrever a respeito quando eu pudesse ver um jogo, mas só de saber como foi o jogo já me da parâmetros suficientes para escrever a respeito de algumas coisinhas aqui.

Lateral-esquerdo Ramon

Parece agora que o Gigante da Colina virou “compadre” dos outros times, querendo dar uma de bom samaritano. Pudera, depois de 3 empates seguidos em casa tão mostrando que sabem receber bem sua visita. E não estou sendo esportivamente irônico. Chega aí um time que está bem afundado na Zona do Rebaixamento e ganha um brinde, um mimo, do time da casa, cedendo um empate fora de seus domínios. Se a vida fosse assim, garanto que todos gostariam de visitar as dependências de São Januario com mais freqüência né?

Ouço o Bruno depois falando que achava a torcida chata por vaiar após um empate. Me desculpe, mas eles que tão certos! Temos uma das melhores defesas do campeonato, mas o ataque não se arruma (o gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Ramon). E por mais que o time esteja invicto desde a Copa do Mundo, não quer dizer muita coisa quando só se empata, ainda mais nesse sistema de pontos que (corretamente) privilegia a vitoria. Por isso que, mesmo invicto e sendo um dos times que menos perdeu no campeonato, estamos apenas no meio da tabela. PC Gusmão já sabe que isso precisa ser arrumado (e superado) com urgência. Uma hora o time vai perder e eles precisam criar margem para que esta derrota não seja tão sentida. Alem do mais, jogo em casa o anfitrião tem a OBRIGAÇAO de ganhar. Na hora que o time entender isso e arrumar seu ataque é que isso vai se arrumar. So espero que não seja tarde demais quando isso acontecer.

Em tempo: Trouxeram jogadores de alto calibre para o ataque e é a parte do time que menos rende, enquanto a zaga, sem jogadores brilhantes, é eficiente? Vai entender…

Anúncios

Tags:, , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “A Caravela dos Bons Samaritanos”

  1. Bruno Rosik says :

    ah..eu estaria mais satisfeito se meu time ao menos empatasse! hahahah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: