Rapidinhas


Ferrari Leva os Tiffosi a Loucura

Fernando Alonso venceu o GP da Itália, na frente dos fanáticos torcedores da Ferrari. Com isso, conseguiu tirar dos holofotes a polemica absolvição da equipe no odioso episodio de ordem de equipe do GP da Alemanha. Com isso e os maus resultados de Hamilton e Webber, voltou a briga pelo titulo da temporada, que ainda terá 5 etapas ate seu final. Por acontecimentos como este, leva a crer que os fãs realmente não estão nem ai para as ordens e a desportividade da coisa toda. É meio como com o nosso governo, seja com este ou do passado, tem coisas que não mudam, seja aqui, na Europa ou qualquer outro lugar.

Campeonato que, apesar de político e sem emoções nas pistas, tem uma tabela de pontos bem nivelada. Com o abandono besta de Hamilton, que tinha tudo para levar a corrida na mão, e o mal resultado de Webber, claramente sem competitividade em pistas de alta velocidade (antigamente, era justamente o contrario!), são 5 disputando o titulo. Felipe Massa é o 6º, mas não o vejo com chance alguma de correr atrás. No máximo, pode ganhar algumas posições, mas depende de erros de terceiros para tal. E considerando o azar que ele teve durante o ano, mesmo antes daquele acontecido, podem esquecer.

Próximo GP é o de Cingapura, disputado nas ruas da Cidade-Estado. Alem do charme da cidade, também é disputado a noite, com poderosos holofotes produzindo 3.000 lux de luminosidade (para efeito de dados, um estádio de futebol tem 700 lux). Devemos ter um favoritismo destacado da Red Bull, sempre mais forte em circuitos muito travados. A Ferrari pode aparecer bem, graças aos pneus supermacios que deverão ser usados na prova. McLaren, só numa grande surpresa ou uma boa prova de algum dos pilotos.

Semana 1 da NFL

Essa semana tivemos a estréia da temporada 2010 da NFL, o famoso futebol americano. Rodada que ainda não foi encerrada, pois teremos 2 jogos seguidos hoje. Sendo assim, passo minhas rápidas impressões dessa semana.

O jogo que mais agitou a rodada foi o de estréia, entre Saints e Vikings, repetindo a ultima final da Conferencia Nacional. Como eu esperava, meu amado Vikings perdeu fora de casa, mas por um placar baixo. Diferente do que todos esperavam, foi um jogo de defesas. De mais, o Cardinals ganhando a 1ª sem Kurt Warner, Green Bay ganhando la em Philadelphia pela 1ª vez desde 1962, o vice-campeão Indianapolis Colts perdendo e o popular Dallas Cowboys perdendo em Washington para um time em reconstrução, porem mostrando muitas qualidades. Jogo alias, que teve direito a um touchdown no ultimo lance do 1º tempo, após um fumble da defesa dos Cowboys, deixando o jogador do Redskins “na cara do gol”.

Palmeiras 0x0 Vasco da Gama

Confesso que não vi o jogo, mas acabei de ver os melhores momentos. A impressao que tive é que foi um jogo muito disputado, cujo resultado poderia ter sido um 1×1 ou ate um 2×2. E já foi bem melhor que aquela vergonha de confronto no 1º turno, considerado ainda o pior jogo do campeonato, dificilmente perdendo esse titulo.

Ao menos, fiquei animado em ver o PC Gusmao dizendo que empates já não são mais negocio. Não adianta ficar invicto se não vence tambem. Ele esta ciente que o ataque precisa ser arrumado. Entendo que é uma questao de tempo, pois os jogadores da posiçao são extremamente habilidosos, um dos melhores do Brasil. Acertando os ponteiros, será questao de tempo vermos o Vasco da Gama na briga pelo titulo. So não pode demorar.

PS: Vou escrever mais detalhadamente a respeito depois, mas alguem aqui duvidava do titulo dos EUA no basquete?

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

2 responses to “Rapidinhas”

  1. Bruno Rosik says :

    Linda a festa da Ferrari. Os fans não merecem tal coisa no esporte..

  2. Carioca says :

    Nao mesmo! Nao mesmo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: