Um pouco de tudo


Hey, amigos!

Ando sumido, mas o motivo é justo: a partir desta semana até o mês poderei mudar de forma bastante significativa a minha vida (entenda-se garantir um emprego muito melhor que o atual) e estou me dedicando quase integralmente a isso nos momentos livres. Esse fator foi decisivo para que eu não comentasse o jogo contra o Tabajara (se roxo é “feio” não consigo nem conceber um adjetivo para aquilo que o Flamengo vestiu) e não preparasse um texto mais elaborado para o da rodada passada. É bem possível que volte a ocorrer ao longo de setembro, mas é realmente necessário. Espero que a Ciça reapareça e preencha a espaço que inevitavelmente deixarei.

Mas, já que estou aqui, deixo algumas análises breves.

Hawaii 3 x 2 Corinthians

Todos sabiam que o Internacional ia perder pro Fluminense, ninguém entra com o time reserva, fora de casa, contra o líder do campeonato e no meio de uma final de Libertadores com esperança de ganhar. E assim foi. Nada mais consciente da parte do Corinthians, vice-líder, que se impor ao time de Honolulu e ganhar também. Não foi o caso. Regado a falhas da antes sólida defesa, antijogo e arbitragem ridícula, a partida resultou em vitória dos artesãos de tiki e abertura de vantagem considerável por parte de 1º colocado. Até que a vantagem volte a ser menor que 2 pontos, não existirá resultado bom que não seja a vitória.

Ronaldo

Minha opinião? Ele está encaminhando a parada dele para o que vem. Pelo que vejo, já largou mão, treina só para fechar o ano, afinal a cada insinuação que ele vai jogar ou treino com o sub-18 são fotos em todos os jornais, sites e programas de esporte. Bom pro clube, bom pros patrocinadores, é ou não é?

Claro, se ele realmente quiser, ele volta, mas ninguém fica naquele formato se tem mesmo interesse jogar mais 1 ano e meio. Sei não…

É hora de pensar num reforço para o ataque.

Rodada 14

Numa rodada que conseguiu o feito de não ter nenhuma surpresa, Fluminense dispara, Avaí e Botafogo invadem o G4 e desbancam Cavalo Cearense e Cruzeiro, que deixou a vitória escapar no último minuto. Olho no Montillo: joga muito!

Cartola FC

Uma rodada sem nenhuma surpresa nos leva à melhor rodada da nossa liga! Por pouco não passamos da barreira dos 100 pontos. Os 3 primeiros dessa vez foram GialloRosso – 94.98, Shiva – 88.35 e Galap Futebol Soccer – 85.02 com Palmeiras e Fluminense fazendo a diferença.

A pontuação alta, além de reforçar a disputa traz mais C$ ao campeonato e a tendência é melhorar ainda mais o nosso desempenho. Muitas vezes perdemos pontos preciosos pois não temos C$ para jogadores que sabemos que irão bem. Aos poucos isso tende a mudar.

Por fim, no blog do Cartola FC foi postado a seguinte informação:

“Caros cartoleiros,

o jogo foi reaberto após a atualização da 14ª rodada, mas foi verificado um erro de cálculo em relação ao item SG (jogos sem sofrer gols), que não foi contabilizado. Por isso, fechamos momentaneamente o mercado do Cartola FC para tentar resolver o problema.

No entanto, no meio da madrugada, não será possível solucioná-lo. Estamos reabrindo o mercado novamente ainda com os dados incorretos. Esperamos solucionar o impasse neste início de semana. Assim que isso acontecer, iremos fechar novamente o jogo para a atualização da rodada e correção dos dados.

Avisaremos os próximos passos sempre pelo Blog do Cartola.

Obrigado pela compreensão.”

É bem possível, então, que a nossa pontuação suba ainda mais e nossos jogadores valorizem mais ainda, já que os bons 5 pontos do SG não foram contados. Então é melhor esperar para começar a montar o time da 15ª rodada.

Pedro Ivo

Anúncios

Tags:, , , ,

About Pedro Ivo

21 anos, estudante de direito, colecionador de camisas de times estrangeiros e corintiano.

8 responses to “Um pouco de tudo”

  1. Pedro Ivo says :

    O detalhe é que o Top 3 da rodada não mudará. O Cartola FC, em tese, está devendo 20 pontos aos 3 times. O que vai mudar mesmo é quanto cada um leva em C$.
    Seja como for, a rodada na nossa liga foi ótima!

  2. Bruno Rosik says :

    Nossa! Aí sim hein? Essa pontuação vai se meu recorde! E os 3 passarão de 100!
    Bom, quanto ao Ronaldo eu acredito na mesma coisa que você, não vai jogar mais não, já era

  3. Carioca says :

    Cara, jogando ou nao, o Bola rende grana ao Corinthians. capaz dele continuar “jogando” ano que vem, para trazer mais grana.

    Jogando = constar em treinos, estar contratualmente ligado ao time, mas…. sem jogar! E em se tratando de futebol, nao duvido de mais nada.

    Sobre eu e o cartola, acho que nao fiz nada de extraordinario. O que, considerando meu budget, ja é muito.

  4. Pedro Ivo says :

    Acho que no próximo ano ele passa a exercer só atividades extracampo no Corinthians. Se não houver a expectativa da volta dele, de nada adianta ele correr no gramado. Esse ano ele ainda segura as atenções, mas duvido que isso seja possível por 1 ano e meio.

  5. Pedro Ivo says :

    Cartola fechou o mercado. Em breve sairá a pontuação definitiva.

  6. Bruno Rosik says :

    112 pts no cartola! Meu recorde! Ivo e Mu tb fizeram 100+
    Parabenss!

  7. Pedro Ivo says :

    Ganhei mais pontos até que o esperado.
    Mas quase fiz uma pontuação monstruosa: na sexta-feira troquei um jogador que pontuou 17 por um que pontuou menos de 1.
    Anyway, meus cofres agradecem.

  8. Bruno Rosik says :

    Se eu deixo Bruno César e Conca no tim, eu fazia uns 150 =/

    Tirei os 2 pra colocar 2 nego do Palmeiras por falta de verba! hahaha
    Sou louco mesmo.

    Mas to mais rico agora também! 147! PRa quem tinha max de 130

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: