Brasil Gigante


These are my impressions about the Brazil x USA football (soccer) game and the new look of Brazilian Soccer Team.

EUA 0x2 Brasil

O titulo acima foi uma alusão ao novo estádio do time de futebol americano NY Giants, onde aconteceu o jogo de ontem, mas que definiu bem o que vimos ontem. Dois a zero saiu barato para os yankees, que poderiam ter levado um sacode de 6 gols sem muitos exageros. Finalmente, depois de vários anos, vimos uma seleção brasileira jogando como tal, fazendo valer a temida camisa que faturou 5 títulos mundiais, que revelou ao mundo o que é o “futebol arte”.

Diferentemente de seu antipático e retranqueiro antecessor (que não terá seu nome mencionado. Ate porque, só de lembrá-lo, já tenho urticárias), o estreante técnico Mano Menezes montou um time diferente de suas formações anteriores como técnico; um time que joga para frente, mais leve e equilibrado, sabendo atacar sem abrir mão da defesa. A convocação do já desfeito “Quarteto Santástico” era algo iminente e necessário, não só pelas apresentações dessa trupe, mas para ver do que eles seriam capazes vestindo a amarelinha. Alem deles, tivemos muitas estréias no gramado, incluindo gente pouco conhecida pelo publico brasileiro.

Comecemos pelo gol. Victor pareceu um veterano, fazendo boas defesas e sendo sempre seguro quando requisitado. Seus poucos erros vieram devido ao baixo entrosamento com sua defesa, coisa normal numa estréia. Ainda acho Julio César uma melhor pedida, mas podemos ficar tranqüilos que temos 2 excelentes goleiros a disposição. Falando na defesa, vimos um Thiago Silva e um David Luiz mostrando qualidades, sempre espertos e eficientes nos desarmes. Lucio e Juan agora têm de mostrar serviço, com essa boa dupla. Minha critica ficou para Daniel Alves, que acertou poucos passes e destoava do futebol rápido do grupo ofensivo. Ainda sinto muita falta do Maicon, que se daria muito bem com o futebol jogado ontem.

Lucas e Ramires foram muito discretos. Mas para volantes, o melhor é mesmo não aparecer. Comandaram a marcação com primazia, bons desarmes e bons passes (o gol do Pato veio dos pés de Ramires), exatamente como volantes devem jogar. E o meio com Ganso foi lindo de ver. Ver um meia jogando um futebol vistoso e para frente, leve e solto como joga no Santos foi a melhor atração para um futebol em horário nobre.

O ataque merece muito destaque, já que Robinho, Neymar e Pato fizeram miséria contra a (boa) defesa norte-americana. Os gols foram de Neymar e Pato, mas Robinho e Ganso colocaram uma das inúmeras bolas na trave que a Seleção fez no jogo. Quando falei acima que 2×0 foi barato, eu diria que foi uma pechincha, pois nos 6 gols mencionei as bolas na trave e o gol (muito) mal anulado do Pato no meio da 1ª etapa. Durante o jogo todo, também tivemos um show de gols perdidos na frente do goleiro, mas nada que tirasse o brilho o futebol vistoso apresentado ontem pela Seleção.

Méritos para o bom goleiro Howard, que segurou um resultado que foi ótimo para o time da casa. Não da nem para falar de Donovan e Cia., já que eles não conseguiram mostrar serviço algum contra nossa defesa. Normalmente a seleção do Tio Sam é um adversário muito perigoso e difícil de vencer. Observando o jogo de ontem e levando isso em consideração, temos mais um bom indicio que esse time tem um futuro brilhante pelos próximos anos. Basta não deixar essa peteca cair.

PS: O meia norte-americano Feilhaber, que é carioca de origem e torcedor assíduo do Botafogo, recebeu de presente uma camisa do goleiro botafoguense Jefferson.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “Brasil Gigante”

  1. Bruno Rosik says :

    Belo post! curti muito o jogo.
    Vamos ver agora..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: