Ressurreção de um verdadeiro campeão!


Eu nunca pensei que alguém pudesse colocar algo sobre este esporte aqui no blog, muito menos eu. Sempre gostei do MMA, principalmente na época do extinto Pride, e após ver a luta que ocorreu neste sábado 07.08 no UFC 117 entre nosso compatriota e capeão Anderson Silva (Aranha) e o norte-americano Chael Sonnen pela disputa do cinturão dos médios, eu não pude deixar de colocar uma nota sobre o evento.
Com certeza esta não foi a melhor luta que já ví, mas é indiscutivelmente a mais emocionante e angustiante para os brasileiros.

Cena constante da luta: Anderson Silva tomando porrada!

Para quem não conhece o esporte, as lutas pelo título são disputadas em 5 rounds de 5 minutos cada, lutras preliminares são de apenas 3 rounds, podendo haver a vitória por knockout, knockout técnico, finalização ou da forma que ninguém gosta de ver que é por decisão dos juizes. E quem estava assistindo à luta achou que em qualquer momento o brasileiro ia capotar e não levantar mais, devido as cenas constantes de socos, socos e mais socos no rosto, cabeça (dura diga-se de passagem), costelas … enfim, a surra que o Silva estava levando, fazendo com que os rounds parecessem replay um do outro. A torcida americana ia ao delírio e gritava constantemente o nome do Sonnen, intercalando com coros de USA! mas eis que chega o 5º e último round, os brasileiros pensavam “é agora que o Anderson Silva derruba esse cara”, mas o que se viu foi o brasileiro caindo e tomando um novo piau… porém nossa torcida estava certa, pois quando ninguém esperava e achava que o americano tinha tomado o título de nosso “Aranha”, o campeão mostrou que a luta definitivamente só acaba no final e com uma INCRÍVEL finalização acabou com a luta e manteve este título com a terra dos tupiniquins.

Quem quiser ver a luta aqui tem um link: http://video.mmator.com/2010/08/silva-vs-sonnen.html e queria dar os crédios das fotos ao site da UOL.

Não sei como não saiu sangue do Anderson. O americano precisou levar 1 só para escorrer esse rio.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

2 responses to “Ressurreção de um verdadeiro campeão!”

  1. Bruno Rosik says :

    Essa luta foi realmente muito bem comentada. Deve ser muito bom esse vídeo, verei daqui a pouco

  2. Carioca says :

    Grande Anderson Silva! O cara nao é icone a toa! Esse tipo de vitoria me lembrou o ultimo titulo do George Foreman. Tomou porrada por 11 rounds, dai achou uma brecha no adversario, meteu 3 diretos, o cara caiu e a luta acabou!

    Mas assim que é bom, sofrido, do jeito que os gambás gostam 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: