A Nau de Vento em Poupa


PC Gusmão

Vasco da Gama 1×0 Vitoria

Não posso falar do jogo, até porque não pude vê-lo. Mas o resultado acima acabou por comprovar algo que eu vinha analisando desde o final da Copa, sobre o qual discorrerei abaixo.

Para mim, um time para ser campeão precisa vencer os pontos fora de casa. Tem a OBRIGAÇÃO de vencer em casa e de tentar conseguir pontos fora, no mínimo um empate, que ja seria um mau resultado para o adversário. E o Gigante da Colina vem fazendo isso sistematicamente desde a posse de PC Gusmão no comando técnico do time. O time venceu todos os jogos em Sao Januário, e empatou todos os jogos fora. Inclusive o clássico com o Flamengo, no caso considerado um jogo fora de seus domínios, mesmo que oficialmente fosse em campo neutro. Sendo assim, o time consegue 4 pontos a cada 2 jogos, considerado quase um aproveitamento de time campeão.

Por mais que os reforços venham para somar, vejo o principal responsável desta boa fase do time o técnico PC Gusmão, do qual já cansei de, com razão, “rasgar seda”. Ele continua invicto no campeonato, desde a boa campanha com o Ceará, que continuou com o time do Vasco da Gama. A defesa já foi arrumada, tomando apenas 2 gols nos últimos 6 jogos. Agora, a meta dele é arrumar o ataque, o 2o. pior do campeonato. Dai, acho que material humano para tal ele já tem, pois um time com Zé Roberto, Felipe, Carlos Alberto e Eder Luís tem tudo para começar a arrebentar. Lógico, assim que o técnico arrumar alguns detalhes e, se seguir a lógica da defesa, o time vem com tudo.

PS: E o Carlos Alberto foi expulso. DE NOVO…

Anúncios

Tags:, , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “A Nau de Vento em Poupa”

  1. Bruno Rosik says :

    Esse Carlos Alberto tinha tudo pra ajudar muito o time e só ferra!

    Mas esse Pc Gusmão é bom mesmo. Vasco foi rápido em contratar ele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: