Visão verde – Palmeiras 1 x 1 Corinthians


Jogo com cara de clássico – Tivemos hoje a tarde no Pacaembu um dos maiores clássicos do futebol mundial (Sem ufanismos pois de acordo com a IFFHS, Palmeiras x Corinthians é o 9º maior clássico do calcio mundial). Que terminou em um empate que, se não foi bom pros dois lados, não foi de todo mal tanto para Felipão quanto para o estreante Adilson Batista.

Mas enfim, este post é a visão Alvi-verde do clássico e o que vimos foi um time combativo que se ainda não tem a qualidade necessária, demonstra o espirito guerreiro que se espera em um jogo deste porte.

Sem surpresas – O Palmeiras entrou escalado em um 4-4-2, o que se mostrou ineficaz nos primeiros 25 minutos pois o time foi pressionado pelo Corinthians nesse tempo. Vitor e Armero não desciam pelas laterais e Lincoln e Marcio Araujo não buscavam o jogo, resultado, a pressão que resultou no primeiro gol (Impedido, vale a pena lembrar) de Jorge Henrique (Alias, sujeitinho encardido. Sempre que tem clássico ele corre por uns 30).

O gol fez o Palmeiras pegar no tranco, Vitor e Armero começaram a descer mais e Kléber e Ewerthon passaram a ser mais acionados. Tanto que foi do gladiador a “assistência” para o gol de empate feito por Edinho, que se perdesse, com certeza iria ser muito xingado no twitter, e dando numeros finais ao primeiro tempo.

Campeonato Brasileiro de Gols Impedidos – Já no segundo tempo o Palmeiras começou pressionando e teve até um gol (Bem anulado) de Ewerthon. Vitor descia mais pela direita enquanto Armero…continuava sendo Armero, correndo mais do que o vento mas ainda estabanado. Tal pressão durou até os 15 minutos do segundo tempo quando Felipão botou o time para jogar no contra ataque.

E com os dois times apostando no contra ataque, o jogo logo se tornou um festival de sustos pois a defesa do Palmeiras ainda se mostrava pouco entrosada deixando buracos na defesa que não se tornaram gols mais por deficiência do ataque corinthiano. Enquanto que na frente Ewerthon tinha mais um gol anulado de maneira correta, aliás, a tônica do jogo foi Kléber e Ewerthon constantemente em impedimento, o que deixou muitos torcedores (Inclusive eu) enraivecidos no momento que a bandeira subia.

PACIÊNCIA É FUNDAMENTAL – Como hoje foi clássico não é um resultado inesperado. Porem já se nota a evolução tática no time, Lincoln pode não ser o armador ideal mas tem um bom toque de bola. E com a chegada de Valdivia é esperada uma melhora no passe e na armação das jogadas. O jeito é continuar a ter paciência e torcer agora no domingo que vem, aonde o Palmeiras pega uma provavel baba, o Goiás que vem descendo a ladeiras.

ABRAÇO E AVANTI PALESTRA

Fotos: Gazeta Press

Anúncios

Tags:, , , , ,

5 responses to “Visão verde – Palmeiras 1 x 1 Corinthians”

  1. Bruno Rosik says :

    Como o Kléber é chato hein? O cara conseguiu cavar milhares de faltas na ponta direita e esquerda!
    joga muito e é catimbeiro.

    Bruno César ficou meio apagado nesse jogo, e sem ele o Corínthians não rende o necessário.

    Tem estatísticas de cruzamento? Foram mil pra cada lado!

    E quanto ao clássico, já foi maior.
    só basta ver que nem o Pacaembu lotou direito, tinha muito lugar vazio.

    Já foi beeeem maior.
    A fase do seu Palmeiras nos ultimos 10 anos deixou os estádios bem mais vazios.

    Acredito que Corínthians e Santos tinha mais algumas rodadas atrás.

  2. Carioca says :

    Tipao do resultado que eu esperava! Alias, tem sido uma tonica do futebol nacional ne?^^

  3. Felippe says :

    Bom jogo, belíssimo clássico.
    Uma pena que o brilho da partida foi ofuscado mais uma vez por um certo arbitro, mas o Palmeiras correu atrás e até dominou a partida.

    Com a chegada do valdívia, o palestra está pronto para brigar com os atuais líderes ;).

  4. Bruno Rosik says :

    Ah sim, e eu tb achei que o Palmeiras merecia a vitória por alguns motivos. Mas clássico é clássicdo e não tem como falar nada.

  5. Felipe Palmeiras says :

    O Palmeiras do começo do segundo tempo até mereceu a vitoria, mas o time desistiu muito cedo de continuar pressionando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: