Brasil Eneacampeão da Liga Mundial de Volei


Saudações amigos do blog! Eu tinha pensado em escrever este post no domingo, mas fiquei tão sentido com a Formula 1 que perdi as forças para escrever. Por isso, ele só esta saindo agora.

Domingo a noite tivemos a final da Liga Mundial de Volei. Dias atrás, escrevi um post comentando como que funcionou a fase final da Liga, com os confrontos e os favoritos. Como eu estava esperando, a final foi mesmo entre Brasil e Rússia, com uma vitoria brasileira de 3×1. Mas antes de comentar sobre o Brasil, vamos falar sobre as outras seleções da fase final.

Decepções: Argentina e Itália. A Argentina há tempos não vem mostrando um voleibol competitivo, mas sua renovação, com vários jogadores jogando na Europa, se mostrava promissora. O que vimos foi um time imaturo, que não venceu sequer um jogo em toda a Liga. Pode crescer e ser forte no futuro, mas não gostei do que vi. A Itália vem numa renovação já há alguns anos, mas ela não tem mostrado ao que veio. Vejo que essa nova geração não chega nem aos pés do super-time da década de 90.

Não fedeu, nem cheirou: Servia. Mostrou que tem um time bom, mas nada de extraordinário. Só chegou na final da ultima Liga porque jogou em casa. Não fez frente alguma a Rússia na disputa pela final.

Destaque: Cuba. Como havia comentado no post passado sobre a Liga, Cuba vem com um time muito jovem, mas também muito habilidoso. E igualmente catimbeiro. Pode se tornar uma potencia do volei mundial em poucos anos. Confesso que estou curioso em ver ate onde chegam estas crianças no Mundial.

Brasil e Rússia eram mesmos os favoritos ao titulo, com um belo combate entre a força russa contra a técnica brasileira. Deu Brasil, mesmo com um time desfalcado de vários de seus astros, mostrando que o trabalho de renovação de Bernardinho fez efeito.

E pensar ainda, que venceram sem jogar bem. Os próprios jogadores reconheceram isso, sabiam que não haviam jogado bem nos jogos contra Argentina e Servia. Com Giba no banco e Bruninho jogando mal da Servia para frente, o banco fez a diferença, com Marlon e Sidao aparecendo na hora que o time mais precisou. Sem contar com o eficiente jogo de Dante na final e Mario Jr. aguentando todas as porradas na posição de libero. Nesse aspecto, o torneio foi muito bom para os jovens, já que tivemos Mario Jr. como melhor libero (ele é bom, mas ainda ta atrás do Serginho…) e Murilo como MVP da competição.

Graças a isso, sabemos que o Brasil vem forte para o Mundial, do qual falo mais para frente. Ainda vejo a Rússia como nossa maior adversaria, mas a disputa promete ser ainda mais acirrada pelo titulo. Do nosso lado, teremos André Nascimento e Serginho de volta, alem do Giba 100% de volta. Vai valer a pena ver a cada jogo.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “Brasil Eneacampeão da Liga Mundial de Volei”

  1. Bruno Rosik says :

    Maravilha. Brasil é o país do voley, fato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: