Resumo – GP da Alemanha


Montagem sobre ilustração de Marcel Marchesi / http://marcelmarchesi.blogspot.com/

“Fernando is faster than you…” – Salve salve, blogaiada. Bem, pra quem esperava uma corrida diferetente foi exatamente o que aconteceu. A Ferrari conseguiu se recuperar e fez a dobradinha no Grande Prêmio da Alemanha que aconteceu agora a pouco. Porem A conversa da semana (Pelo menos até domingo que vem, quando acontece o modorrento Grande Prêmio da Hungria) foi a ordem de equipe que Felipe Massa recebeu para deixar Fernando Alonso o ultrapassar na volta 49.

O que parecia que não ia acontecer, pois na largada, Felipe foi perfeito e conseguiu assumir a liderança partindo do terceiro lugar, enquanto que Alonso e Sebastian Vettel se entendiam. Liderança esta que só foi interrompida durante algumas voltas por Jenson Button que, assim como a McLaren e a Redbull, fizeram figuração durante a corrida e so pôde ser lider apos as Ferraris fazerem os seus pit-stops, porem tal liderança durou poucas voltas.

Getty Images

Maaaaaas,  Alonso começou a virar mais rápido que Massa apos os pit-stops e até ensaiou uma ultrapassagem. Porem foi bloqueado por Massa e esbravejou para a equipe algo nas linhas de “Isso é ridículo!”. Daí algumas voltas depois, em que Massa até chegou a abrir na liderança  mas que culminou com a ultrapassagem na volta 49 e assim a polêmica estava lançada (E graças a Deus que Galvão Bueno não estava narrando, senão HAJA OUVIDO!). E nas palavras de Cléber Machado, “Hoje sim”.

Bastou a Massa ficar com uma cara de poucos amigos no pódio. Porem analisando friamente, era de se esperar que a Ferrari fosse privilegiar quem estivesse mais rápido na corrida (Se bem que Alonso tambem está na frente no campeonato de pilotos, então se torna mais lôgico ainda), porem como aconteceu com um brasileiro, podem ir se preparando para a avalanche de teorias da conspiração e comparações com Rubens Barrichello durante a semana.

Abraços

Anúncios

Tags:, , , , ,

2 responses to “Resumo – GP da Alemanha”

  1. Carioca says :

    Cara, estava pensando em escrever algo logo apos a prova. Mas dado o que aconteceu, vou esperar um pouco para avaliar a repercursao. Sendo assim, escrevo um novo post a respeito amanha, ou mais tarde.

    Esse tipo de atitude está escancarada. Se ficar impune, verdades serao reveladas. E nao sera bom para a categoria.

  2. Bruno Rosik says :

    Ah velho, mais rápido na corrida? Isso tanto faz! Se vai ser dobradinha, não importa quem tá mais rápido na corrida, a ferrari iria ganhar os pontos de qualquer forma.
    Falta de esportividade e puta falta de sacanagem com o esporte. Se a F1 já estava enterrada, conseguiram jogar um cimento na cova.
    Achei ridículo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: