Vergonha alheia.


O famoso Jeitinho Brasileiro – Que por sinal, envergonha a muitos moradores do nosso país.
O ultimo exemplo da “esperteza” Brasileira foi dado hoje de tarde.  A CBF, orgão máximo do futebol no Brasil, antecipou a janela de transferências para que todos os times estreiassem seus jogadores novos antes do tempo.

Até aí tudo bem, por vista grossa parece uma atitude louvável. Mas não é.

Para quem ainda não sabe, a CBF não está muito “in love” com o Tricolor Paulista. Motivos inúmeros, desde eleições até estádios da copa.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, correto? Mas a CBF forçou um pouco a barra por causa disso.

Internacional e São Paulo vão fazer a semi-final da libertadores. Jogo que seria realizado antes da janela de transferência, portanto, sem jogadores novos.

O nosso glorioso São Paulo não tem nenhuma contratação importante pendente, enquanto o time Gaúcho tem ao menos duas contratações muito importantes e que podem fazer TODA a diferença: Rafael Sóbis e Tinga.

Bingo! Os dirigentes do Inter foram atrás dessa antecipação, que foi negada por muitos orgãos importantes da nossa justiça, mas no final tud acabou em pizza. Brasil-sil-sil!

Regras são para ser cumpridas, leis idem. No começo do campeonato todos assinaram em baixo onde constavam as datas de transferências.

Bom, chorar não adianta. Já estava escrito nas entrelinhas que o tricolor teria que jogar contra os adversários e contra a CBF esse fim de ano. Temos que ganhar do Inter com ou sem reforços. Afinal, não é Pelé nem Garrincha que chegaram lá. Mas o que mais cobramos de políticos e das pessoas em geral, no futebol passa como não se fosse nada.

O povo gaúcho que é muito inteligente e sensato deve achar isso uma palhaçada também. Mas lógico que o torcedor do Inter se animou com a notícia.

Era só isso.
Vamos ver no que vai dar!

Abraços

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Bruno Rosik

Descendente de Italianos, estudante de Publicidade e Propaganda, metido a jornalista esportivo e escritor.

7 responses to “Vergonha alheia.”

  1. Marcelo Pimentel says :

    Eu como Palmeirense, quero mais q o Bambi FC se f***. HUAEHUAEAHUAHUAHUE

    Mas deixando as brincadeiras de lado, concordo que foi VERGONHOSA essa atitude da CBF.
    Foi uma ação CLARA pra prejudicar o Sao Paulo, que pelo menos na Libertadores, merece estar disputando a Semi.

    Enfim, eu acho q ainda da SP (Não torço, apenas ACHO!!!)

    Afinal, um time que tem um tecnico como o Celso Roth, jamais pode ser favorito. Embora o Ricardo Gomes tbm seja um pouquinho (E apenas UM POUQUINHO) melhor q o sujeito.

    Mas tava pensando aqui, não esqueça q o SP tbm ja foi beneficiado por essa “mudança” de regra, ou esqueceu do Aloisio naquela final da Libertadores???

    Enfim, se o SP quiser, ganha o jogo…basta jogar o q jogou contra o Cruzeiro…

  2. Carioca says :

    Marcelo levantou uma bola da qual eu não lembrava. Mas de qqer forma, é um absurdo agir dessa forma, quebrando regras. Daqui a pouco voltaremos a ver aquela palhaçada de livrar time grande do rebaixamento. E como o brasileiro tem memoria curta e desleixada, não duvido que volte a acontecer logo.

    Também é verdade que o Sr. Ricardo Teixeira, praticamente o ditador da CBF, esta usando de abuso de poder para assuntos pessoais. Infelizmente é mais um reflexo do futebol do pais pentacampeão do mundo. E que vai sediar a próxima Copa. Gostem ou não!

  3. Bruno Rosik says :

    Sim, sim. Também achei o Aloísio errado na época. Mas Aloísio não era tão vital quanto esses dois. E lembre-se que perdemos o Luisão naquela ocasião né?
    Com a entrada do Aloísio, saímos perdendo.
    De qualquer forma, é errado quebrar regras, pra qualquer lado.

    Quero ver na copa como elas serão quebradas.

  4. Pedro Ivo says :

    Quer dizer que uma decisão unilateral de uma confederação nacional pode interferir num torneio internacional? Por exemplo, se só tivesse o Internacional, CBF poderia, por ato exclusivamente seu beneficiá-lo? Muito estranho isso.

  5. Carioca says :

    Bom, considerando que a CBF é a mais forte de todas da America, alem do poder politico de Teixeira, que possui cadeira cativa na alta cupula da FIFA, sim isso é possivel por aqui. Nao poderia ser mais parecido com o coronelismo que ACM pregou na Bahia por anos a fio, mas é isso mesmo.

  6. Bruno Rosik says :

    É então. To achando que tem Fifa no meio disso ae. Nem fui averiguar a fundo essa história pra não perder meu tempo

  7. Carioca says :

    Olha, FIFA eu nao sei. Mas que tem o Ricardinho, pode apostar ate seu ultimo centavo. Nao acho que a FIFA mande nesse caso, seria mais com a CONMEBOL mesmo. Pelo menos, é o que acho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: