O Polvo estava certo, mais uma vez.


A profecia se cumpre – Alemanha 3 x 2 Uruguai. Um bom jogo, aberto e com muitas oportunidades de gol para os dois lados. Alemanha sem 2 ou 3 jogadores titulares e o Uruguai completo e esperançoso.
Quem achou que a Alemanha entraria morna e para cumprir tabela, se enganou. Nem os jogadores nem a torcida estavam desesperançosos e indiferentes por causa da derrota frente a Espanha.

A Alemanha atacou desde o começo e dessa forma abriu o placar. A torcida em Berlim era grande e eufórica, ao contrário das previsões. O povo alemão gosta de futebol e não cobra títulos 100% das vezes.

Algum outro país poderia aprender essa lição, não?

O Uruguai começou a atacar  e empatou logo após, em uma falha de Schweinsteiger.
Fim de primeiro tempo, em 1 a 1.

Segundo tempo começou com um Uruguai empolgado e partindo pra cima. Acabou premiado com um belíssimo gol de Diego Forlan, o craque Celeste. De voleio e quase da entrada da área ele abriu a vantagem celeste no placar.

Mas não era dia de Muslera mesmo. O goleiro Uruguaio falhou no primeiro gol e voltou a falhar no gol de empate da Alemanha. Cruzamento da direita e Muslera sai mal do gol.
Resultado:
Gol de Jansen e igualdade no placar.

Uruguai se abalou um pouco depois do gol, mas sempre com o espírito guerreiro estava tentando. Mas aos 37 minutos veio o golpe fatal. Gol de Khedira em um bate rebate na área e o sonho do pódio foi por água a baixo.
Forlán ainda tentou uma ultima respiração desesperada em uma cobrança de falta na entrada da área. Caprichosamente a Jabulani explodiu no travessão. O dia era de festa mesmo para Berlim e orgulho para Montevidéu e toda nação Uruguaia.

A Alemanha sai da copa com uma bela base para a copa de 2014. Muitos jovens que estarão amadurecidos e ainda jovens aqui no Brasil.
Já a Celeste sai de cabeça erguidíssima, porque fez jogo duríssimo contra Holanda e Alemanha, duas forças desta copa, retornando assim para seu lugar de origem: O topo do mundo.

Quem está no topo do mundo é o polvo Paul, que profetizou tudo corretamente até agora.
Amanhã tem a Espanha dele, para constatar o profeta do aquário como o novo Nostradamus.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

About Bruno Rosik

Descendente de Italianos, estudante de Publicidade e Propaganda, metido a jornalista esportivo e escritor.

One response to “O Polvo estava certo, mais uma vez.”

  1. Carioca says :

    JOGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO DE BOLA!!! Nunca pensei que o melhor jogo da Copa viria numa disputa final. Normalmente estes jogos costumam ser truncados, mas este me surpreendeu. Virada e virada de novo! Algo epico, digno de 2 times multicampeoes mundiais!

    “A Alemanha sai da copa com uma bela base para a copa de 2014. Muitos jovens que estarão amadurecidos e ainda jovens aqui no Brasil.
    Já a Celeste sai de cabeça erguidíssima, porque fez jogo duríssimo contra Holanda e Alemanha, duas forças desta copa, retornando assim para seu lugar de origem: O topo do mundo.” – Sem mais definiçoes!

    So discordo de uma coisa: mesmo o Polvo Paul falando, ainda creio no titulo da Holanda. Aposto no erro dele na final!
    Tambem se a Holanda perder…. vai ser o maior fregues da HISTORIA!!! 3 FINAIS E PERDER AS 3? O_O

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: