Miami Heat Mais Quente do que Nunca


Dwayne Wade, LeBron James e Chris Bosh. Foto da capa do site da NBA.

Essa semana começa a temporada de negociações e trocas de jogadores na NBA. Os anúncios são oficiais a partir desta 2ª feira, mas nada impede que os times já comecem a assinar contratos e fazer anúncios. Mas um anuncio em especial agitou toda a comunidade do basquete.

O Miami Heat foi campeão em 2006 com a combinação do jovem e talentoso ala-armador Dwayne Wade e a força e experiência de Shaquille O’Neal. Foi apenas um titulo, mas essa dupla ficou na memória dos torcedores de Miami. O time em si vinha em certa decadência, estando sempre nos playoffs, mas com campanhas discutíveis, desanimado o maior dos torcedores e ao próprio D-Wade. Para não perder este super astro e voltar a vencer títulos, o Miami fez uma jogada de mestre, no nível de um gênio do esporte como seu presidente Pat Riley.

Na semana passada, eles anunciaram a contratação de Chris Bosh, ala-pivô do Toronto Raptors, que sempre chamou a atenção pelos belos números e por levar a pequena franquia canadense a constantes aparições nos playoffs. Só essa contratação, alem da renovação de Wade, já seriam um peso considerável na folha salarial do time. Eis que o grande anuncio saiu na noite de hoje: LeBron James. Isso mesmo, o 2x MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA largou Cleveland, a cidade que praticamente o endeusou, e foi para Miami.

Muito se discute de como o Miami Heat conseguiu comportar essas 3 estrelas de peso, sem estourar o orçamento maximo da liga. Confesso que não sei, mas acredito que todos eles devam ter aceitado diminuir um pouco seus pomposos salários, para que pudesse formar um time realmente vencedor, que tem tudo para destruir na liga nos próximos anos. Podemos estar presenciando um momento histórico para o esporte, com tantas grandes estrelas juntas num mesmo time, podendo formar um hegemonia no nível do que vimos com Jordan e Pippen no Bulls, na década de 90.

Se serão campeões logo de cara, confesso que não sei. Vi times sendo formados assim e foram um fiasco, por problemas de contusões. Mas a ultima vez que vimos uma formação parecida foi com o Boston em 2007, que foi campeã no mesmo ano. Comparado a este anuncio, o time de 2007 não é nada demais, de tão incrível que está sendo essa formação que o Miami Heat está trazendo. Posso estar sendo precipitado, mas acredito estar vendo o começo de uma hegemonia, com três incríveis jogadores liderando um time, no melhor estilo “All Star Game”.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “Miami Heat Mais Quente do que Nunca”

  1. Bruno Rosik says :

    Nossa..
    O Cristiano deveria pular de alegria agora. Olha esse time..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: