Polêmicas no Futebol/Desabafo.


(Goleiro Bruno,envolvido recentemente em caso policial, recebendo prêmio da CBF)

Apesar do clima Copa do Mundo estar presente conosco até Domingo, vou aproveitar e fazer meio que um desabafo em relação a certos assuntos no futebol.

Jogador de futebol sempre foi visado pela mídia, qualquer mancada que este da, já acaba saindo na primeira página do jornal, e é assim mesmo que funciona com as celebridades, ainda mais quando nos referimos a jogadores que se “destacam” também por outras razões além do bom futebol. David Beckham, Cristiano Ronaldo, Materazzi, Zidane, são alguns exemplos.

Aonde eu quero chegar, é que os jogadores de futebol, representam um grupo de pessoas ao pisar no gramado, e fora dele também. É lamentável ver jogador de futebol envolvido em escândalo ou até mesmo em crimes, como é o caso do goleiro do Flamengo, Bruno.

Sabe, Flamengo tem uma das maiores torcidas DO MUNDO cara, DO MUNDO, além do mais, o Bruno é o goleiro titular do Flamengo, caramba, ele acabou de ganhar o Campeonato Brasileiro, tem toda uma carreira pela frente e mesmo assim se envolve nessas coisas?

O que eu acho sacanagem,é imaginar que tem criança por ai que idolatra o Bruno, não só criança, mas quis dar enfoque nesse grupo em especial, por que eu imagino o que passa na cabeça de alguém de sete anos ao ver seu ídolo aparecendo como criminoso na televisão. Será que não passa na cabeça desse cara que à atitude dele reflete na cabeça de milhões de pessoas!? Se eu fosse torcedor do Flamengo, estaria passando por um momento de fúria e decepção.

Claro que tem aqueles que levam a situação no bom-humor, e estão certos eles, levar futebol muito a sério não faz bem, no entanto, vivemos no País do Futebol,coisa que não falta é fanático por este esporte, ainda mais em uma das maiores torcidas do mundo, é praticamente inevitável dizer que muita gente sofreu pelo o que o goleiro Bruno fez.

E não é só no Brasil não, na Europa existem escândalos também! E está no mesmo nível.

Em entrevista a um canal Italiano, um jogador da 3ª Divisão da liga Italiana revela que recebe dinheiro para prestar serviços íntimos para grandes jogadores da liga principal. Até ai não tem nada de absurdo, afinal cada um gasta seu dinheiro como bem entende e segue a orientação sexual que preferir, no entanto,

“Victory”, o prostituto, declara que:

“- Estou falando de jogadores importantes, da Série A, que são até casados. E estou falando também que nós mais que nos beijamos -”

Sabe, o cara já tem o prestigio de jogar em uma das melhores ligas do mundo, tem um salário acima da média, é casado, talvez até tenha filhos, e vai lá e me faz uma cagada dessas, não, sério, o que você faria se você soubesse que seu marido está te traindo por um amante do mesmo sexo? O que seus filhos iam pensar de você, o que MILHÕES de pessoas que antes te admiravam, iam pensar de você?

Por fim, tudo que eu gostaria, é que os jogadores tivessem um pouco de bom-senso, e lembrarem que eles servem de exemplos, pô, sem querer lamber as bolas do cara e tudo mais, mas o Robinho é alguém que deve ser lembrado nessas horas, se casou com a namorada que tinha desde a adolescência, trouxe uma enorme alegria pros torcedores Santistas a alguns anos atrás e repetiu esse mesmo feito no Paulistão 2010, tá sempre com um sorriso na cara, fazendo uma gozação ali, outra lá… É um rapaz admirável.

É por ele e milhares de outros exemplos, que não tem justificativa para os atos errôneos de certas pessoas, além de você estar fazendo uma baita de besteira com sua vida, você vai decepcionar milhões de fãs.

Pensem bem antes de cometer um ato questionável, jogadores de futebol, pensem bem, vocês não tem nenhum argumento que eu possa imaginar para reclamarem de suas vidas, sério mesmo, prostitutas, drogas, traições, caramba! Vocês ganham bilhões e se dão o luxo de comprometer suas carreiras por isso?

Intriga-me, do fundo do meu coração, como um cara que tá vivendo no que a vida tem de melhor para oferecer, fazer essas cagadas ai, sério mesmo.

Fui.

Fonte:  http://www.cesarica.net/pt/t1950/gej-igrice-po-talijanskim-svla-ionama/

(Traduzido de:

http://www.net.hr/sport/page/2008/12/11/0254006.html)

Anúncios

Tags:, , ,

About Kouji

Não tenho time de coração, apenas acompanho futebol por puro prazer, me simpatizo com os Times Paulistas (Santos,Corinthians,São Paulo e Palmeiras),com o Internacional (salve salve Colorados!!!), com o Japão (Nippon!!!) e com o Pedro Ken (Jogador do Cruzeiro [?]).

6 responses to “Polêmicas no Futebol/Desabafo.”

  1. Bruno Rosik says :

    Incrível como isso ainda não saiu nos jornais italianos, mas algum hora sai em todos do mundo.
    É um absurdo uma pessoa pública se prestar a isso. Não temos que confiar em mais ninguém, o ser humano é isso ae, não importa o que faça e qual a fama que tenha.

    Flamengo fez o certo e o patrocinador tb. Rua Bruno! Não hona o nome que tem, covarde.

  2. Pedro Ivo says :

    Desejar que jogadores de futebol tenham consciência do que a imagem deles pode significar é uma tremenda utopia. A maioria esmagadora tem muito pouca instrução.
    Caras como Sócrates são poucos.

  3. Carioca says :

    Ivo tocou no assunto que eu iria (e vou) me aprofundar mais.

    Vc fala que esses jogadores sao pessoas publicas e nao tem noçao do que representam. E nao tem mesmo. A maior parte deles vem de familia pobre, com pai que bebia, com mae que maltratava ou, mesmo que os pais e maes fossem pessoas direitas, eles nao tinham instruçao, nao tinham como dar formaçao alguma para essas crianças, que muitas vezes crescem com a criminalidade batendo a portas deles o tempo todo. Afinal, quem nao se sentiria tentado com dinheiro facil e farto na cara? Dai, essas crianças de origem pobre se dao bem com o futebol, ganham rios de dinheiro e… simplesmente nao sabem o que fazer com esse dinheiro! E a fama entao? Essa é a mais devastadora de todas! Quanto mais esbanjarem, mais vao aparecer e quanto mais aparecerem, mais cria a fama. Basta ver nosso outrora fenomeno. Conseguiu desbancar a carreira mais promissora dos ultimos 30 anos.

    Sobre o Bruno, gosto pensar de outra forma, mas que nao deixa de estar atrelada a esta. Todo jogador marrento, folgado me desperta um alerta. Pode ser apenas aparecia, algo que ajude no seu esporte, mas o que nao garante que ele o seja assim tambem em sua vida particular, com sua familia e comunidade? Durante o escandalo da noiva do Adriano, o mesmo Bruno veio a publico e disse: “Quem aqui nunca bateu na sua mulher?”. Cara, nesse mesmo momento caiu a mascara dele, de uma pessoa marrenta que se acha o reizinho do mundo, so pq é um bom goleiro. Uma pessoa que faz uma declaraçao dessa de forma so poderia ter o perfil de quem faz um crime hediondo da forma que foi feita. Nao foi homem suficiente para aceitar a besteira que fez e aceitar sua filha?

    TOMARA QUE APODREÇA NA PRISAO! E que vire “a menina dos detentos”!

  4. Bruno Rosik says :

    E o pior..o cara é goleiro.
    A posição mais zuada e de menor prestígio em que vai sempre o “pior” hahaha

    Mas tudo bem. Vamos ver o desenrolar das coisas..

  5. Tati Hana says :

    Concordo com o Carioca. Mas devo acrescentar que esse fenômeno não é restrito ao futebol no Brasil. Aqui também todo off-season tem jogador de futebol (americano) indo preso por alguma bobagem. Vide Plaxico Burress que após trazer o título mais importante do futebol americano pra cidade de NY, está cumprindo pena por atirar na própria perna no meio de uma balada. Mas a realidade é que esses caras não são pagos exatamente pela quantidade de massa cinzenta…
    Por outro lado acho que ética não é necessariamente ligada ao nível de educação nem à quantidade de dinheiro. Jogador ou não, rico ou pobre, cometeu o crime, tem mais é que ir pra cadeia!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: