Final Mecanicamente Furioso


Alemanha 0x1 Espanha

“… e Cinderela virou abobora.”

Um dos melhores jogos da Copa, sem duvida. Vimos os dois times atacando ferozmente o gol adversário, mas com a Espanha sempre com maior volume de jogo. De fato, a Espanha me surpreendeu. Para evitar o contra-ataque mortal do time alemão, Vicente Del Bosque abriu mão de um atacante (Torres no banco e já não era sem tempo…), fazendo um 4-5-1, com Pedro jogando no meio-campo. O intuito era povoar o meio-campo, fazendo um jogo conciso, com marcação “campo todo” o tempo todo. E ainda assim, o time não deixou de ir ao ataque, não perdeu em nenhum momento o volume de jogo, que consagrou sua campanha. Mesmo assim, a vitoria foi apenas por um gol, marcado pelo zagueiro Moraes Moreira Carles Puyol, o mais catalão dos catalães. Acabou sendo um “no tático“ no time de Joachim Löw, pois anularam Podolski e Özil (Busquets foi um verdadeiro cão de guarda dele), que nao tiveram chances de fazer quase nada no jogo. Com isso, anularam toda e qualquer chance de contra-ataque.

Falei a historia da Cinderela para o time alemão, pois já tinha visto do que eles seriam capazes. Eles não fariam mais que aquilo que fizeram. E isso sem mencionar a sorte que tiveram no jogo contra a Inglaterra, pois não mereciam vencer por 4×1. Mas devo dizer que fiquei surpreso, pois estão formando um time muito forte. Mesmo jovem, já chamou a atenção do mundo e pode vir a fazer uma Copa igualmente excelente em 2014. E se querem saber, muitos diriam “E se Michael Ballack estivesse la?” Eu diria que teriam ido pior. Não acho que Ballack seja esse jogador todo que a critica prega e ainda atrapalha o grupo, com aquela vontade de ser estrelinha que ele tem. Lahm diz que gostaria de continuar como capitão, e ele o merece. Pelo menos, é muito mais jogador e mandou bem na função.

Sim, os alemães têm futuro. Não gosto do futebol excessivamente tático deles, mas quem sabe eles não nos armam uma surpresa para 2014? So espero que não seja desagradável para a gente.

Disputa do 3º lugar (10/07)
15:30 – Alemanha x Uruguai

Por mais que digam que o Uruguai tenha 2 títulos mundiais, sua camisa perdeu seu peso há um bom tempo. O time alemão é mais forte, especialmente no meio-campo. Deve dar Alemanha, mas torcerei pela celeste como se fosse meu país.

Final (11/07)
15:30 – Holanda x Espanha

Gostem ou não, camisa pesa em Copas, especialmente numa fase final. Sendo assim, aposto na Holanda. Torço também por outros motivos, mas aí é algo pessoal. Podem não ser tradicionais, mas recebo essa final com alegria, pois vimos o futebol ofensivo vencer a retranca, tendência que ficou notória em 2006. Mesmo assim, deve ser 1×0 ou 2×1 o placar, pois final é sempre um jogo mais truncado. Aí vão e queimam minha língua.

Essa final quebra mais um tabu: Apenas o Brasil havia vencido uma Copa fora de seu continente (58 na Suécia e 2002 no Japão/Coréia). E o time vencedor terá seu único titulo mundial como um tabu quebrado, coisa que Itália e Alemanha nunca conseguiram fazer.

Quem vencerá a grande final: A Fúria Rubra ou a Laranja Mecânica? Façam suas apostas!

PS: Eu já chutei a Holanda, por feeling. O que o polvo Paul irá dizer?

Anúncios

Tags:, , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

2 responses to “Final Mecanicamente Furioso”

  1. Bruno Rosik says :

    A Espanha destroçou o meu bolão do McDonalds que dizia Holanda e Alemanha na final (isso foi tirado até antes da copa).
    Cheguei perto de ter muita grana na mão!

    Mas a Fúria está finalmente furiosa de verdade e jogando um belo futebol. Quero muito que ela seja a campeã, porque não gosto do futebol Holandês.

    E quanto a disputa do terceiro lugar, com certeza quero o Uruguai. Eles merecem.
    Pra Alemanha esse terceiro não vai valer nada, pra celeste vale muito!

  2. Kouji says :

    Uruguai jogou com muita raça contra a Holanda, mas é incontestável a falta de técnica no grupo, várias chances/bolas perdidas, difícil prever um resultado na disputa de 3º lugar, mas assim como o Carioca, vou estar torcendo pro Uruguai, mesmo acreditando que vai dar Alemanhã.

    A final, bem… Acredito que vai ser uma final cheia de gols, se ambas as equipes continuarem jogando da forma ofensiva que estão, chuto 3×1 para a Espanha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: