Fim da odisséia Uruguaia. A final é 50% laranja.


A imagem acima já diz tudo. Terceiro gol da Holanda, marcado por Robben e decretando a classificação laranja e a eliminação celeste.
Um jogo diferente, mais parecido com o jogo uruguaio, trancado e sem muitas oportunidades. A Holanda não fez por merecer no primeiro tempo, mas o Uruguai também não atacou muito.

Muita luta o jogo inteiro, mas vamos fazer justiça,  sem violência. A Holanda abriu o placar com um petardo em linha reta no ângulo do goleiro Muslera. Van Bronckhorst foi o autor do chute, que mais parecia um míssil com direção certa e calculada.
Logo após, a Jabulani deu a contribuição para o Uruguai, no chute do grande Diego Forlan, um dos craques da copa. Chutou de fora da área e com a curva, o goleiro holandês aceitou. Um a um.

Segundo tempo começou. Começou somente para o Uruguai, que tentava algo. A laranja estava sem rumo, errando passes e sempre perdendo a bola para os valentes celestes. Mas aí o craque aparece. Wesley Sneijder pega a bola, chama a responsabilidade e chuta no canto. Não entraremos na discussão de gol irregular ou não, porque foi um lance muito difícil e o bandeira está absolvido.

O golpe fez o Uruguai balançar,  ainda ficando em pé quando reiniciou a partida. Mas o direto de direita veio na sequência com um belo cruzamento da esquerda e uma cabeçada mortal de Robben no cantinho. (foto acima).

3×1 faltando 10 minutos. Seu time se abalaria? No melhor estilo Rocky Balboa, o Uruguai não caiu. Se levantou e continuou atacando com tudo que conseguia. Cruzamentos, chutes de longe e muita, mas muita raça. Raça que marcou a seleção Uruguaia durante toda essa copa. Não é aquela raça que mistura violência com intimidação não, foi uma raça no jogo limpo, a copa inteira.
Tanto que os Deuses do futebol deram de presente mais uma para os Uruguaios. Um gol de Maxi Pereira de rebote dentro da área, aos 47 minutos, para acender a chama dentro de cada Uruguaio e o medo em cada holandês.

O Juiz deixou o jogo correr mais um pouco, mas de nada adiantou. Mesmo com muito acréscimo, o Uruguai está fora da decisão e disputará o terceiro lugar contra o perdedor de Espanha e Alemanha, jogo de amanhã.

Alguma força maior está fazendo com que os jogos de mata-mata fiquem emocionantes. Temos uma boa sequência de bons jogos e com muita emoção. O ultimo jogo chato foi Paraguai e Japão.

Já a Holanda vai para mais uma final, depois de perder duas com o belo time da Laranja mecânica. Um time organizado e que tem suas estrelas para resolver quando é preciso. Sabe a hora de se expor e não larga mão de defender bem e com eficiência.

Os nossos vizinhos do sul se despedem da disputa pelo título com muito orgulho do que fizeram. Tenho certeza de que o povo Uruguaio vai recebe-los com  os braços abertos independente do resultado da disputa pelo terceiro lugar. Parabéns Forlan, Suarez, Arévalo, Lugano, Muslera e a todo o time Celeste. Vocês já estão na história de seu país, de qualquer forma.

Se alguém no mundo não suspirou quando viu o Uruguai ser eliminado, é mentira.
Como dito nos jornais Uruguaios, fim da odisséia celeste.

Palmas para eles:

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

About Bruno Rosik

Descendente de Italianos, estudante de Publicidade e Propaganda, metido a jornalista esportivo e escritor.

4 responses to “Fim da odisséia Uruguaia. A final é 50% laranja.”

  1. Carioca says :

    E o goleirao holandes fez as penas voarem!!! Baita frango no gol uruguaio. E QUASE ele faz outra besteira quanto tava tudo empatado! O mais ironico, é que o Forlan acertou aquele chute um tanto quanto despetensioso e o Kaka tentou 2 chutes iguais no jogo passado, todos eles bem focados, e o goleirao pegou todos…

    Nao sei se mencionei na minha crença nos deuses do esporte. Eles que tao nos trazendo essa graça nas finais da Copa!

    Fui o “do contra” nesse jogo, ja que todos torciam pelo Uruguai. Torci pela Holanda, nao so pelo futebol que ela apresenta e me agrada, mas tambem pelo espetaculo. O Uruguai, por melhor que ele esteja, nao faria frente a ninguem numa final. Seria um jogo de um time so. Por estes motivos, fui laranja o tempo todo. Mas parabens ao time uruguaio sim! Vieram como os piores da america, fizeram uma campanha impecavel, mesmo com o meio-campo fraco que tem. É sempre bom rever times grandes renascendo. Que seja essa a hora e o momento! PARABENS URUGUAI!

    PS: Agora, torci pro Uruguai quando todos torciam por Gana? Nao, nao sou do contra…

  2. Carioca says :

    Ah bruno, a final ainda pode ser 66,67% laranja. Nao esquece que 1/3 da bandeira alemã é laranja 😛

  3. Bruno Rosik says :

    hahahaha! Bela observação! Toamra que seja então! Pro meu bolão do Mc dar certo.

  4. Kouji says :

    Uruguai fez uma partida excepcional, talvez as coisas teriam sido diferentes se o segundo gol Holândes tivesse sido anulado, mas como o post diz, foi uma jogada irregular MUITO difícil de ter sido evitada…

    …De um jeito ou de outro, teremos dois jogaços ainda, Alemanhã x Uruguai e Espanha x Holanda, Espanha que por sinal , jogou muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: