Novos Carros da NASCAR e Mais


Novo Carro da Nationwide Series. Nessa imagem, um Dodge Charger

Nesse final de semana tivemos a 2ª corrida de Daytona da temporada, sendo dessa vez disputada a noite. Como pista mais importante da categoria, a organização sempre escolhe o final de semana do 4 de julho, dia da independência americana, para esse evento. Será o ultimo evento nessa pista antes da mudança do asfalto, instalado la desde 1978.

Para aproveitar a importância da prova, a NASCAR estreou o COT (Carro do Amanha, na tradução) que será usado na Nationwide Series, 2ª categoria mais importante. A mudança foi por quesitos de segurança, mas o que chamou mais atenção foi a beleza do carro. Escolhi essa foto do carro de Brad Keselowski, tirada da capa do site da NASCAR na 6ª feira. Ela mostra bem como ficou bonita a combinação do novo carro com a “bolha” do Dodge Charger, disparado o mais bonito na preferência dos fãs.

***

Minha intenção inicial era fazer um post curto sobre esse novo carro, mas algo muito emocionante aconteceu nessa mesma corrida e me senti na obrigação de partilhá-la com os amigos leitores.

Começo explicando quem foi Dale Earnhardt. Este foi um dos maiores gênios do automobilismo americano. Com seu jeito arrojado e rápido, ele foi o rei dos superspeedways por muitos anos seguidos, tornando o numero 3 algo lendário na categoria. Mas nas 500 Milhas de Daytona de 2001, na pista que o consagrou diversas vezes, teve um acidente bobo na penúltima volta que tirou sua vida (ver vídeo abaixo). Sua morte causou uma comoção nos Estados Unidos, sentida ate hoje pelos fãs, em algo muito parecido com que sentimos sobre Ayrton Senna. Desde então, o numero 3 foi aposentado e seu legado continuou nas mãos do filho Dale Earnhardt Jr., que não é genial como o pai, mas especialista em superspeedways.

Eis que, aproveitando a estréia do novo chassi e a importante corrida, ocorreu um fato. Richard Childress (dono do numero 3), Teresa Earnhardt (viúva de Dale) e Dale Jr. Fizeram um acordo, onde Junior correria esta prova pela equipe Childress, com o desenho e cores do carro que foram consagrados pelo pai e uma breve ressurreição do numero 3 depois de 9 anos de ausência.

Ate ai, seria uma homenagem do filho ao lendário pai. O fato emocionante foi que ele… VENCEU A PROVA. Como se o falecido pai estivesse conspirando tudo para que aquilo acontecesse, ainda mais que Dale Jr. era 17º a 30 voltas do final. O chefe de equipe Tony Eury Jr., que é seu primo, chorava incontidamente no pit. Os fãs de Dale Jr., que foram uma herança deixada pelo pai, foram ao delírio, todos eles fazendo o sinal de “3“ com os dedos.

Um momento memorável e histórico nessa pista lendária. Uma homenagem mais que honrosa ao legado que o genial Dale Earnhardt deixou para os fãs e para a categoria.

Anúncios

Tags:, , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “Novos Carros da NASCAR e Mais”

  1. Bruno Rosik says :

    Sou apaixonado pelos carros da Nascar. Um dia terei alguns..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: