Semi-finais Definidas


Alemanha 4×0 Argentina

Vitoria do pragmatismo tático em detrimento a idolatria de Maradona, justamente como as Copas do Mundo costumam apoiar. Isso tudo também, aliado a um pouquinho de sorte dos alemães, que marcaram um gol aos 2 minutos de jogo. No final, acabou uma merecida vitoria, visto que os argentinos não souberam como reagir numa situação de desvantagem no placar.

Ainda acho que os alemães são “cinderelas”, mas pode ser que virem abobora depois da hora. De qualquer forma, não há brasileiro que não tenha gostado da volta dos hermanos para casa. Basta ver a comemoração nos bares e padarias pelo Brasil, e o sorriso dos brasileiros no dia seguinte a uma eliminação de Copa do Mundo.

Espanha 1×0 Paraguai

A Espanha sofre de problema parecido com o Brasil: quando um time se fecha bem em sua defesa, eles têm grave problema em atacar. A forte e tradicional defesa paraguaia segurou bem i ímpeto furioso dos atacantes espanhóis. O gol? Daqui a pouco eu falo.

Os pênaltis foram um capitulo a parte no jogo. Oscar Cardozo sofreu um pênalti legitimo e ele mesmo foi cobrar. Cobrou TAO MAL que sequer teve sobra de bola, ou espalmada para escanteio. Daí logo depois, pênalti para os espanhóis. Xabi Alonso cobrou muito bem, no alto do gol, mas foi anulado, pois os espanhóis invadiram a área. E não foi pouco não. Na 2ª cobrança, cobrou tão mal quanto Cardozo, teve rebote, mas conseguiram meter na trave. Contornos de novela épica!

Minutos depois, o jovem atacante Pedro (que tinha acabado de entrar) chutou, foi na trave, sobrou nos pés de David Villa (sempre ele!), que chutou, bateu numa trave, na outra… e entrou. Alivio e comemoração dos espanhóis e tristeza dos paraguaios, que fizeram sua melhor exibição em Copas do Mundo. E voltam para casa com a honra de terem ido tão longe, assim como Gana.

Analise Alemanha x Espanha

Ao meu ver, os dois times são tecnicamente equivalentes, deixando o diferencial no esquema tático: O que ira vencer, a fúria ofensiva espanhola ou o pragmatismo alemão? Façam suas apostas!

Anúncios

Tags:,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

4 responses to “Semi-finais Definidas”

  1. Bruno Rosik says :

    Gosto muito dessa Alemanha e dessa espanha. O único time que eu não gosto de ver jogar entre os 4, é a Holanda, mas tudo bem.

    Tenho chance de ganhar um bolão de 2 milhões de reais, se der Holanda e Alemanha na final. Então eu infelizmente tenho que torcer contra o Uruguay.

    Espanha e Alemanha tem que dar Alemanha, mas com 2 gols do Villa, que ele merece!

  2. João Luiz says :

    Não acho o futebol da Alemanha pragmático. Ela jogo o futebol que o Brasil deveria jogar.
    O Paraguai bem que tentou, o Juiz bem que tentou, mas no final ganhou a melhor equipe, a Espanha.
    Na final para alegria do Bruno e minha tristeza, vai dar Alemanha X Holanda.
    Espero errar essa, e a Espanha faça a final com a Alemanha kkkkkk

  3. Bruno Rosik says :

    Espanha na final com a Alemanha só se sortear as chaves de novo! hahahaha

  4. João Luiz says :

    ops * Faça a final com a Holanda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: