Oitavas de Final – Dia 3


Holanda 2×1 Eslováquia

Vimos a mesma Holanda que tem se apresentado durante a Copa: jogando pro gasto para vencer. Ou, como diriam os fãs de animação, sem liberar seu Bankai.

Mas não foi preciso fazer mais do que foi feito para vencer o time eslovaco. Não que ele seja fraco, mas ainda precisa galgar alguns degraus para ficar ao nível de uma seleção top do mundo. O resultado mostrou bem o que foi o jogo, com a Holanda dominante, mas com a Eslováquia tendo um gol merecido, dada a pressão que eles aplicaram no meio da etapa final, especialmente antes do 2º gol holandês (que por sinal, com uma falha ENORME do goleirão Murcha Mucha).

Vimos uma Holanda mais forte com a volta de Arjen Robben, que fez um golaço em seu primeiro jogo como titular. Com Sneijder e Robben, o time holandês fica bastante perigoso, mas fica muito fraco ofensivamente sem seus astros. Lembra muito o Brasil sem Kaká.

Vittek fez o gol de honra no ultimo lance do jogo, sendo tardia uma provável reação. Ele, que é o artilheiro da Copa junto com o argentino Higuain, fez todos os gols do time eslovaco na Copa.

Brasil 3×0 Chile

Quase acertei meu chute no podcast, mas fui o que chegou mais perto no resultado. Confesso que esperava mesmo esse placar elástico, jogando exatamente como jogaram em 98 e nas eliminatórias.

O Chile de “El Loco” é muito ofensivo e sua defesa tem mais furos que uma peneira. O gol brasileiro era questão de tempo. Acabou saindo dois logo de cara. Teve pênalti no Lucio não marcado pelo juiz inglês, mas que acabou não influindo no resultado. Destaque para Ramires (que está suspenso da partida contra a Holanda e deve ser substituído por Josué) e Michel Bastos que, diferente da ausência em campo contra Portugal, estava em todas as bolas, as vezes descendo como um verdadeiro ponta-esquerda. Concederam o premio de melhor da partida para Robinho, mas não concordo. Ele acertou duas bolas em todo o jogo, sendo uma delas o seu gol. Se procurassem mais, veriam que o jogo teve jogadores melhores.

O Chile continuou tentando o gol mesmo perdendo. A entrada de Valdivia deu uma outra cara ao time chileno, mesmo que não tenha mudado o resultado em questão. A defesa brasileira foi solida o suficiente para não deixar Julio Cesar em situação de real perigo em nenhum momento.

Analise Brasil x Holanda

Deve ser um jogo aberto, com os times atacando. Agora a Holanda vai ter de mostrar o que esta escondendo, se realmente o estiver. Estou esperando um jogaço de bola, alem de finalmente o Brasil ter um adversário a altura. Agora sim a seleção terá uma prova de verdade e terá de mostrar se merece mesmo chegar a final da Copa.

Meu palpite? 3×2 Brasil, como nas quartas de 1994 (lembram da ninada do Bebeto?).

PS: Amanhã escrevo sobre a Formula 1. E não será bonito o que vou dizer.

Jogos de Amanhã (29/06):

11:00 – Paraguai x Japao
15:30 – Espanha x Portugal (esse vai FERVER!)

Anúncios

Tags:, , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

4 responses to “Oitavas de Final – Dia 3”

  1. Felipe Palmeiras says :

    Medo da critica do Carioca.

    Mas enfim, na minha opinião o Brasil chutou cachorro morto e conseguiu até agora a melhor apresentação nessa Copa. E pro jogo contra a Holanda acredito que será parecido com o que foi o jogo contra Portugal, com o técnico holandes fazendo alguma alteração para deixar a Holanda mais defensiva e apostar nos contra ataques.

    E como diz o sábio, agora é hora de ver quem tem mais garrafa vazia pra vender.

  2. Bruno Rosik says :

    Cachorro morto não creio, mas o Chile tem a defesa mais fraca de todos os time sque disputaram as oitavas.
    E O Vittek fez quase todos os gols da Eslováquia. Um gol foi do camisa 20 reserva, que entrou contra a azzurra e fez o gol de lateral!

  3. Carioca says :

    Ah, é! Ta certo. ERRATA, por favor >_<

  4. João Luiz says :

    Pode até não ser um cachorro morto, mas o Chile respeitou muito o Brasil. E o Chile também não é lá um grande time.
    A copa para o Brasil começa agora. Se bem que a defesa da holanda também não é lá grande coisas. Agora o ataque e mortal.
    Nosso próximo adeversário jogou para o gasto. Mostrou ser um time frio e calculista que joga de acordo com o resultado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: