Resumo da Copa – Dia 9


Holanda 1×0 Japão

O resultado não contou a verdade da partida. A Holanda dominou o inicio, fazendo seu gol num frango clamoroso do goleiro japonês, e o Japão o 2º tempo. Creio que um empate seria um resultado mais justo.

A Holanda vinha como favorita e esta jogando um futebol sonolento. Muito disso se deve a uma combinação estranha. Mesmo com uma escalação ofensiva de 3 atacantes, tem jogado um futebol burocrático e sem graça. Não sei se é uma tática deles para se garantir mais longe na Copa, mas a verdade é que seus jogos tem sido horríveis de se ver. Seus craques pouco têm feito e os resultados são sempre apertados. Como Copa é puramente resultado, esse futebol burocrático tem sido o suficiente, vencendo os dois jogos e já estando classificada para a próxima fase. Mas quando falei da Holanda no começo da Copa, pensei naquele futebol para frente, que sempre chama atenção. Resta saber se eles estão escondendo o jogo, ou deixaram aquele bom futebol como apoio para seus diques.

Gana 1×1 Austrália

Todos que viram pensaram na vitoria de Gana como um resultado justo, mas o time australiano soube se fechar e jogar no contra-ataque, principalmente após a expulsão de Kewell, após impedir a entrada da bola no gol com a mão. Gana não soube se aproveitar dessa vantagem, deixando o jogo muito disputado no 2º tempo, tendo os dois times grandes chances desperdiçadas de definir a partida. Ainda assim, Gana é líder do grupo, para surpresa de todos, especialmente alemães.

Camarões 1×2 Dinamarca

Parafraseando o Mu, coloquem as crianças na sala!

Foi disparado o melhor jogo da Copa, ate agora. Os dois times buscaram o gol incessantemente, tendo Camarões a oportunidade de marcar primeiro, com Eto’o. Quando se imaginava que a fatura estava liquidada, Bendtner empatou a partida. O curioso é que, logo depois ao gol dinamarquês os dois times tiveram enormes chances de marcar, com direito a bolas na trave e goleiros batidos. E quando se pensava que o 1º tempo tinha sido fantástico, veio o 2º.

Na etapa final, os times continuaram perseguindo a vitoria, com um toque a mais para Camarões, que tentava mais vezes. Mas em mais um contra-ataque, a Dinamarca virou o jogo, com Rommendahl, com certeza o melhor em campo. Camarões não desanimou e continuou tentando e tendo varias boas chances de empatar, mas não conseguiu. Essa derrota elimina de vez os africanos da Copa. A decisão da 2ª. vaga será um confronto direto entre Dinamarca e Japão, tendo o time nipônico a vantagem do empate.

No começo da Copa, defendi muito a Dinamarca. Não só pela tradição de bons times em Copas, mas pela base de seu time ser a do time de 2002. Na teoria seria correto, mas não pensei que esse mesmo time é 8 anos mais velho e um tanto mais ineficiente. Eles estão se classificando, mas vieram bem mais fracos do que eu podia imaginar. Uma pena uma geração tão boa terminar a Copa nessa forma.

Anelka desligado da seleção francesa

Acho que todos aqui estão sabendo da discussão feia que o atacante Anelka teve com o técnico Raymond Domenech, que culminou com seu desligamento da seleção. Sendo assim, apenas comentarei a coisa toda.

Não posso deixar de defender o Anelka, pois Domenech vem sendo criticado há tempos pela inexistência de futebol em seu esquema tático. Alias, é muita “falta de sacanagem” dizer que ele tem um esquema tático. Sua formação excessivamente defensiva deixa seus atacantes sozinhos na frente. O que Anelka se rebelou foi contra as criticas que recebia de seu trabalho, dado uma tática tão pobre como a de seu técnico. Não acho que Anelka deveria ser titular da seleção (alias, eu nem sequer o convocaria), mas tenho de concordar com essa atitude dele, visto que a insatisfação com o técnico é geral, desde jogadores ate o povo em geral.

E se vocês pensam que Henry vai jogar agora, podem esquecer. Quem entrou no lugar do Anelka no ultimo jogo foi Gignac. E sinceramente, deve mantê-lo como titular.

Jogos de Amanha (20/06)

08:30 – Eslováquia x Paraguai
11:00 – Italia x Nova Zelândia
15:30 – Brasil x Costa do Marfim

Anúncios

Tags:, , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

3 responses to “Resumo da Copa – Dia 9”

  1. Bruno Rosik says :

    Super destaque mesmo para o jogo da tarde. Dinamarca e Camarões fizeram um jogo dígno de copa do mundo. Emoção e ofensiva a todo momento.
    A Diinamarca querendo entregar o jogo no primeiro tempo e Camarões insistindo em errar finalizações.

    Uma andorinha não faz versão, não adianta. Eto’o não faz milagre. O resto do time não sabe finalizar. Erraram muitos chutes a gol, foi tenso.

    E o Anelka deu uma xingada no técnico e tá fora. Vamos ver se o Henry dá uma mãozinha agora pra eles…

  2. João Luiz says :

    Pô, eu não vi o jogo da Dinamarca com Camarões. É por que eu sempre prefiro jogar tênis a assistir futebol mesmo sendo Copa do Mundo kkkkkkk.
    A holanda não jogou bem hoje. Mas quem diaria. Foi a primeira classificada. Ela pode até entrar no caminho do Brasil. Isso é, se o Brasil se classificar. Quero só ver amanhã.
    Eu achei que Australia jogou melhor do que Gana mesmo com um a menos. Infelizmente não teremos nenhum time Africano na próxima fase :(.
    Ah o Anelka, apenas voltou um pouco mais cedo pra casa que seus companheiro já que a Fraça volta para casa dia 22.

  3. Felipe Palmeiras says :

    Vale a pena lembrar que o artilheiro desta copa está sendo a Jabulani, pq pelo amor de deus! Que frango aquele do goleiro japonês. Mas ainda acredito que Holanda e Japão se classificam nesse grupo.

    E Anelka who?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: