Mais um empate da Azzura!



Iaquinta, no momento do gol

Itália x Nova Zelândia – Bom, resumindo esse jogo para vocês, foi diferente. A Nova Zelândia se deu ao luxo de ter um gol logo no início, com um desvio que matou o Cannavaro e deixou o atacante na cara do gol, impedido.
Mas até aí, tudo bem, acontece!

Depois disso, a Nova Zelândia parou. 11 + técnico dentro do gol e deixou a Itália jogar. Foi um massacre nas estatísticas até o gol de Penalti do Iaquinta. Depois do gol, a Nova Zelândia deveria sair pra jogar né?

Errado.
A Itália foi até o final do jogo 100% ataque, tentando de todas as formas, mas faltou o ultimo passe, e quando conseguia, esbarrava no goleiro ou na trave.

Pirlo fez uma bela falta, porque faltaram chutes de longa distância e passes precisos. O ultimo passe fez muita falta e mesmo assim a Itália massacrou o time de Rugby. O domínio italiano foi evidente nos chutes (23-3), nos escanteios (15-0) e nas faltas cometidas (11-24).
15 escanteios, 23 chutes! A seleção de 2006 não fez isso na copa inteira praticamente. Lembrando que a Itália sempre teve força na defesa, sempre atacando pouco e presiso, mas os tempos passam.

O time Italiano não é nenhum primor, mas tá longe de ser ruim como alguns na mídia pensam e adoram falar porque não sabem analizar ou não acompanham a Itália. Brasileiros normalmente não acompanham as outras seleções e não sabe quando outros times jogam bem ou não. Pra alguns, jogar bem é fazer 1×0 dando 3 chutes a gol e sendo massacrado no final. Para mim a ótica é diferente.
Um time que domina 99% do jogo e sofre gol irregular, jogou muito melhor sim. Infelizmente futebol não é justiça e a Itália vai ter que ganhar o ultimo jogo pra passar para as oitavas.

A julgar pelo time tosco da Nova Zelândia, o Paraguay deve ganhar e passar em primeiro. Já a Itália se ganhar, passa em segundo e fatalmente pegará a Holanda.

Para o próximo jogo, a Azzurra terá que colocar o Pirlo pra jogar e o Di Natale desde o começo. O atacante deu uma dinâmica diferente ao time, aberto pela esquerda enquanto Camoranesi cometeu alguns erros pela direita, mas também deve ser titular.

Tem sim que melhorar alguns pontos, mas pelo que mostrou, já está jogando mais que em 2006, em volume de jogo e e ataque.
Quem gosta de futebol de resultado é o Dunga, eu gosto de time que quer vencer e vai pra cima, e finalmente, a Itália mostrou isso hoje.
Empate não foi de tão ruim, só depende da Nazionale agora.

Abraços e boa sorte para o Brasil agora! Não vejo dificuldades pro time do Dunga, mas nunca se sabe!
Carioca postará sobre o jogo a noite.

Tags:, , , , ,

Sobre Bruno Rosik

Descendente de Italianos e Czechs, publicitário fracassado, metido a escritor e sabe tudo.

3 Respostas para “Mais um empate da Azzura!”

  1. Felipe Palmeiras diz :

    Eu vi todo o jogo e além do gol da Nova Zelandia ter sido impedido foi meio estilo trapalhões com a bola batendo no Canavarro antes mas oh well…bola pra frente pq ainda tá tranquila a classificação.

  2. Carioca diz :

    Dizem que o time de Rugby sao os “All blacks” e o de futebol os “All Whites”. Posso dizer que vimos o “All blacks and whites”, porque a Zebra que circulou por la foi que nem uma bandeira!!!

    Bom, nao vou dizer que o resultado foi justo, mas os dois gols foram irregulares. Reparei que qdo Di Rossi tava sendo segurado, ele caiu justamente no momento que o zagueiro o soltou. Portanto, caracteristica de TEATRO!!!

    Mas fora esse detalhe, concordo que a Italia atacou mais e merecia algo melhor.

    PS: Bruno, como vc nao comentou a liderança do grupo pelo… PARAGUAI!!! Olha o time do “La garantia soy yo” por ai!! 😛

  3. Bruno Rosik diz :

    Sou paraguayo e vim aqui para comprar coisas piratas!
    Para o que?
    Paraguayo!

Deixe um comentário