Resumo da Copa – Dia 6


Honduras 0x1 Chile

Saiu barato para o time centro-americano. O esquema ofensivo de “El Loco” Bielsa se cansou de perder gols. Mas foi legal ver um esquema diferente da mesmice defensiva que a Copa esta apresentando. Time de toque rápido e para frente, podia ser sempre assim.

O Chile também quebrou uma escrita: não vencia um jogo de Copa há 48 anos, ou seja, desde que sediou a Copa em 1962. Achei estranho e fui verificar em 98, visto que eles foram ate as oitavas. Quando vi, o Chile se classificou com 3 empates, situação rara no formato atual. E perderam para o Brasil por 4×1.

Espanha 0x1 Suíça

Eu estava achando estranho a Zebra ficar ausente, justo em seu continente de origem. Resultado totalmente injusto, visto que a Espanha cansou de atacar o gol suíço. Mas, diferente de seus queijos, sua defesa não tem buracos, e se aproveitaram de um contra ataque para fazer seu gol, que foi aos “trancos e barrancos” e tendo 2 pênaltis no mesmo lance. Depois se fechou em seu campo e garantiu a vitoria histórica, a primeira dos Suíços contra os espanhóis.

Também presenciamos um recorde: a defesa suíça não sofre gols há 5 jogos em Copas, recorde igualado com a Itália de 90.

Acho erradas as criticas ao time espanhol. Eles vacilaram, mas jogo inicial de Copa é sempre difícil assim mesmo. Sua classificação esta em xeque, mas não quer dizer que eles não venham fortes. Itália e Argentina ganharam Copas depois de terem fases iniciais horríveis. O time deles é muito forte, ainda é cedo para falar.

África do Sul 0x3 Uruguai

Foi de doer o coração. O Uruguai foi mais time, mereceu a vitoria e deu um salto enorme para garantir sua classificação, mas a torcida africana merecia mais sorte. Seu time mostrou organização ofensiva alguma e seus atacantes eram totalmente inoperantes. Seu goleiro fazia bom trabalho, ate ser corretamente expulso no lance do pênalti do 2º gol. E, para atrapalhar ainda mais, Parreira, e sua retranca nata, tirou um… ATACANTE… para colocar o goleiro reserva. Seria normal fazer isso, se estivessem ganhando o jogo, mas já perdiam por 1×0. Vai entender…

E o time uruguaio acabou com mais uma escrita: O Uruguai venceu sua 1ª partida de futebol em 20 anos, que não acontecia desde a 1ª fase da Copa de 90.

***

Dado sobre esta Copa: Esta está sendo a competiçao com a menor média de gols da historia: 1,56 gol/partida. Para parâmetros gerais, nosso pobre Campeonato Brasileiro tem média de quase 3 gols por jogo. Os motivos? Voces sabem!

Jogos de Amanhã (17/06)

08:30 – Argentina x Coréia do Sul
11:00 – Grécia x Nigéria
15:30 – França x México

Anúncios

Tags:,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

7 responses to “Resumo da Copa – Dia 6”

  1. Bruno Rosik says :

    Minhas criticas ao time espanhol são as mesmas de antes e sempre serão. Vejo sempre Alemanha, Itália, Brasil e Argentina com mais força que Espanha e Holanda. Isso em todas as copas.

    Essa vai ser só mais uma.
    Lembrando que a Suiça não pegou “ninguém” ainda nesse ultimos 5 jogos. Só pegou baba, incluindo a espanha. Por isso não tomou gol e tal

    Chile foi uma grata surpresa, mas atmbém não jogou contra ninguém. honduras pra mim é mais fraco que a Nova Zelândia e a DPR. Vamos ver ainda!

  2. Carioca says :

    Honduras é fraco, mas é mais forte que a Grecia hein 😛

    Mas assim: nao acho a Espanha tao fraca dessa forma. Pode ate nao ir muito longe, mas o time é forte. Mais forte que os outros anos, isso é fato!

  3. André "Green" says :

    preciso mesmo comentar? (A)

  4. Bruno Rosik says :

    Vai zoando a minha Grécia antes dela entrar em campo! 2 a 1 Na nigéria que os Hermanos não conseguiram fazer 2 gols! E era pra ser mais, no final a Grécia perdeu uns 5 ou 6 gols alí! Uma pena!

    Gécia 6 x 0 na Argentina e Koréia 3 x 0 na Nigéria.
    Aguarde!

  5. André "Green" says :

    cade o cara q falava q eu tava soh de achismo pra responder aki? sumiu?

  6. Carioca says :

    Sobre a Grecia, eu ia falar depois: Cachorro Morto ressucitou. E de quebra matou um tabu! Mas deu pena do goleiro da Nigeria, que errou mas foi o melhor em campo.

    Green, vc ta falando de mim?

  7. André "Green" says :

    to nao

    (rumo ao topico de hj)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: