Resumo da Copa – Dia 5


Eslováquia 1×1 Nova Zelândia

Confesso que não vi esse jogo, mas mostrou ser o mais emocionante do dia. Acreditem. Dele, só podemos tirar uma marca: Com um gol aos 47 minutos do 2º tempo, a Nova Zelândia marcou seu primeiro ponto em Copas do Mundo. Bela marca, para um time que só conhece grama pelo Rugby.

Ah sim, o gol da Eslováquia foi irregular. O atacante estava impedido.

Portugal 0x0 Costa do Marfim

Se foi o jogo mais chato da Copa, eu não sei. Mas que esta no Top 3, tenham absoluta certeza. Depois de um petardo de Cristiano Ronaldo na trave aos 10 minutos de jogo, tivemos 80 minutos de chatice em forma esportiva. Se esse for o futebol desses dois times, podem ficar tranqüilos que o Brasil consegue esse 1º lugar do grupo fácil.

Brasil 2×1 Coréia do Norte

Logicamente que, contra uma seleção sem tradição nenhuma (e candidata a “Cachorro Morto” da Copa), esperava-se uma goleada histórica, ou algo semelhante ao que fez a Alemanha. Mas todos esquecem, toda a santa Copa, que na estréia o importante é ganhar, nem que seja de meio a zero. Conseguiu os 3 pontos, mesmo não mostrando um futebol exemplar. Não vou dizer que foi um jogo difícil, mas não foi essa facilidade toda que a galera esperava.

Maicon, ao marcar o 1o. gol do jogo

Como todo time pequeno, a Coreia jogou num 4-5-1, onde o único responsável por articulações de ataque era seu atacante, conhecido como “Rooney Asiático”. Com time jogando atrás, a seleçao cai no problema que encara sempre contra Bolívia, Colômbia e Equador. O Brasil é um time de toque de bola e forte de contra-ataque. Quando um time joga fechado na defesa, fica muita gente “na muvuca” e tocar a bola fica praticamente impossível, e daí a Seleção sofre para fazer gols. Basta dizer que o 1º gol so saiu depois de um contra-ataque que acabou na lateral. Após a cobrança do lateral e com a defesa ainda disforme, foi fácil achar um espaço pela lateral direita, para que Maicon entrasse livre e marcasse. Marcado o gol, a situação muda de figura, pois o outro time precisa sair para o ataque. Feito isso, foi apenas questão de tempo termos o 2º gol do time, marcado pelo Elano.

Minha critica para o time fica no esquema tático, algo que já CANSEI de falar por aqui. Um meio-campo com 3 volantes, a saída de bola é sempre lenta. Elano é um hábil VOLANTE e o Dunga se recusa a reconhecer isso. Na primeira subida fez o gol, mas se tivéssemos um meia de origem ali, poderíamos ter 3 ou mais gols marcados sem problemas. Teremos no próximo jogo a mesma escalação para o time, a mesma que vem sendo repetida ha mais de um ano. Mas para mim esta mais do que claro o motivo da baixa velocidade do meio-campo. A defesa não comprometeu, mesmo com o gol sofrido no final do jogo. Vi aquilo como acidente de trabalho, coisas do jogo.

Ouvi e li a decepção de muitos com o desempenho do time hoje. Mas temos de pensar que, tirando a Alemanha, todos os favoritos tiveram dificuldades semelhantes. Em Copas do Mundo é sempre assim mesmo. No 1º jogo é sempre complicado, futebol ruim, resultados e desempenhos medíocres. O importante era conseguir os 3 pontos e isso o Brasil já tem. Será a partir de agora que teremos a real idéia de como será o desempenho da nossa Seleção, seja para a eliminação precoce, ou rumo ao titulo mundial.

Jogos do dia 16/06

08:30 –  Honduras x Chile – Grupo H

11:00 – Espanha x Suiça – Grupo H

15:30 – Africa do Sul x Uruguai – Grupo A

***

O Plantao do Futebol nas Coxa informa em edição extraordinaria!!!

NBA: Los Angeles Lakers 89×67 Boston Celtics. TEREMOS O 7o. E DECISIVO JOGO! Proxima 5a. feira, as 22 hs.

PS: O Boston NUNCA perdeu um Jogo 7 de final de NBA, sendo 4 dessas vitorias contra o Lakers. A escrita será mantida?

Anúncios

Tags:, ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

6 responses to “Resumo da Copa – Dia 5”

  1. Felipe Palmeiras says :

    Eu vi o jogo e era pra Nova Zelandia ter ganho! Eslovenia teve um gol roubado e agora é ver esse grupo pois todos os times estão com 1 ponto

    E a Coreia do Norte ganhou um torcedor, apesar de estar nesse grupo. Vou torcer pra eles terem esse mesmo espirito guerreiro contra Costa do Marfim e Portugal

  2. Bruno Rosik says :

    Graças a Deus que a NZ matou no final. Assim a minha Nazionale não precisa se preocupar tanto. Basta ganhar 1 jogo que acredito que estará nas oitavas. Mas o bom seria passar em priemiro pra nãopegar pedreira logo nas oitavas.

    Jogo do Brasil teve 45 minutos de pura sonolência e 45 de um jogo masi aberto.
    3 volantes do Dunga sinceramente não conseguem abrir nem a defesa da Coréia do Norte. Quando pegarem uma Alemanha, Itália ou qualquer time que defenda bem e ataque melhor, o Brasil vai ter seris dificuldades.

    Mas acredito que essa primeira fase o Dunga passa de boa. Vamos esperar!

  3. Carioca says :

    Gosto de dizer que, contra times maiores, mais tradicionais, a coisa é melhor pra gente. Eles atacando, temos contra-ataques, mais chances reais de gol. Inclusive, confesso que adoraria pegar o Chile nas 8as. justamente por isso.

  4. André "Green" says :

    adorei ver o Brasil jogando em 4 3 3

    mas vao jogar na nossa cara q o futebol arte levou um gol da coreia do norte -_-

    por enquanto,minhas previsoes estao tao boas quanto as do gato mestre haha

  5. Bruno Rosik says :

    E a Espanha como previsto já começou fazendo merda. Não existe Espanha em mundial. Vamos esperar mais algum tempo

  6. André "Green" says :

    ah bruno,que nada
    isso eh “achismo”,nao aconteceu nada…

    ai ai viu…n foi por falta de aviso,ateh comentei no post antigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: