Vasco Pre-Copa e Mais


Ouço por ai que o time do Vasco da Gama nao é bom, o que explicaria a penultima posiçao na tabela de classificaçao. Mas sei tambem que nao é bem assim. Mudanças sao necessarias? Logico, e é justamente o que dissertar a respeito.

Roberto Dinamite, Presidente do Vasco da Gama

A principio, eu nao consigo entender o que acontece com essa diretoria. Os passos estao corretos, vide a entrada de patrocinadores e a vinda de bons jogadores ao time, mas as atitudes dos diretores em si é que deixam em xeque a boa atuaçao do time dentro de campo. É algo que lembra muito o que vemos no Flamengo, com diretores tomando decisoes erradas, mas o que difere é que essas decisoes vao mexer diretamente aonde mais doi no clube: nos cofres. O que mais vejo é o presidente Roberto Dinamite vir a publico para apagar o fogo criado pelos seus diretores, que bradaram o hino do profissionalismo, mas mais parecem juniores quando a coisa engrossa. Entendo que o presidente precisa parar com a politica do “bom samaritano” e realmente mudar aonde precisa.

Falando no presidente, fica ai minha critica  ele e a toda a diretoria tecnica do clube. Nao se pode esperar bons resultados de treinadores que so querem saber de botar o time para tras. Quando vao entender que so se ganha partida fazendo gols? Ate eu que nao sou formado em Educaçao Fisica sei disso! A escolha pendeu para este lado mais uma vez, com a vinda de Celso Roth. Mas, como o Dunga, ele é um cara disciplinador. Minha esperança é que essa disciplina venha a resolver esse problema do time. Senao, a coisa pos-Copa vai continua preta para a Nau…

Jogadores? Sim, outro assunto. Ouço como um hino pelos comentaristas que o time do Vasco é ruim. Eu ja nao acho isso. Para a mediocridade de nosso futebol atual, esse time esta apenas mediano. Logico que ele precisa ser melhorado, que precisa de reforços. E eles estao vindo. Cogitam a vinda de Washington (esse eu ODIEI) e do Felipe, alem da ja contrataçao do Nunes e do Ze Roberto (o 2o., so entra em agosto). Pelo menos a diretoria tem noçao do potencial do grupo, mesmo que ele nao possa ser la muito aumentado devido ao vazio que os cofres do time estao desde a saida do Eurico Miranda do clube. estao fazendo o que podem com baixo investimento e por isso tem meu respeito.

Se teremos um crescimento do time apos a Copa? É o que espero. O panorama ta meio sombrio, mas acho que ira melhorar. Rebaixamento eu nao creio, so nao acho que venha a disputar o titulo. Mas bem que alguns do time mereciam essa disputa.

***

Massa na Ferrari até 2012

Foi confirmada essa semana a renovaçao do conrato de Felipe Massa na Ferrari ate o fim do mundo 2012. Muitos rumores falavam da saida de Felipe para a vinda de Kubica, Webber, Vettel, Rossi… O que acho o pior é ver jornalista consagrado brasileiro dando trela para esses comentarios. Ja era quase certa essa renovaçao, e veio ate com boa antecedencia do que o normal, mostrando que a Ferrari quer ele no time nos proximos anos. A Ferrari gosta do estilo de Felipe de guiar e relacionar, todo mundo sabe. Dai, vem alguns por ai e começam a falar que “sua renovaçao estava por um fio, que Kubica é uma ameaça” e mimimi… Muita falta do que escrever, serio.

Sobre ele com Alonso, é normal que dois pilotos de nivel parecido percam de vez em quando. Nao esqueçam que Felipe perdeu o 1o. ano contra Raikkonen e deu um pau nele nos dois seguintes. Eu ja sabia que o pareo seria duro para Felipe, mas esta sendo tambem para Alonso. Se perder esse ano, por mim tudo bem. O importante é ganhar no ano em que a Ferrari seja real candidata ao titulo, como foi em 2008. Esse sim que chama a atençao, ate pelo gosto do titulo mesmo, unica coisa que falta para provar que Felipe Massa é mesmo um piloto acima da media.

Tags:, , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “Vasco Pre-Copa e Mais”

  1. Bruno Rosik says :

    Cara, eu gostaria muito que o Vasco voltasse a ser uma força do futebol nacional. Tá devendo essa junto do Palmeiras faz um tempo. Quanto mais times ficarem nessa situação, menos clássicos legais vamos ter, e teremos shows de 0x0 em clássicos importantes.

    Espero que depois da copa, a mentalidade deles mudem. E Whasinton vai jogar bem no Vasco, certeza. Ele tem uma coisa que poucos tem: Vontade de jogar todas as partidas com muita raça e querendo vencer

Deixe um comentário

