[DNC] Palpites para a Copa


Desta vez, farei um Debate Nas Coxas diferente. Deixo os comentários para quem quiser colocar a opinião deles. É como se eu fizesse um tema para um podcast, sendo que ele vai ser escrito mesmo. O assunto será Grupos da Copa do Mundo, quem se destaca, quem fica de fora e tudo mais.

Grupo A: África do Sul, França, Uruguai e México.

Ao meu ver, simplesmente o Grupo da Morte nessa Copa. Muitos diriam que a África do Sul já estaria fora, mas duas coisas não me deixam dizer o mesmo: o bom trabalho de Carlos Alberto Parreira no comando do time (os resultados estão ai para serem vistos) e o fato de jogar em casa. O segundo pode não parecer tão importante assim, mas nunca um time da casa morreu na 1ª. Fase. O México tem aquele time que não embala ninguém, mas ta sempre mordendo os calcanhares alheios (o Brasil que o diga). Uruguai não tem um time forte, mas é bem armado e conta com alguns talentos fortes. E a França… bem, a França já há algum tempo vem tendo resultados pífios. Mas em 2006 tava na mesma situação e foi a final da Copa. Então merece um olho. Sendo assim, não sei em quem apostar nesse grupo. Apostaria apenas a eliminação do time da França na 1ª. Fase, mas não nego que posso errar por muito também.

Grupo B: Argentina, Nigéria, Grécia e Coréia do Sul.

Aqui é simples: Argentina vai em 1º. Do grupo, tendo Nigéria e Coréia disputando a 2ª. vaga. Bruno que me perdoe, mas não vejo a Grécia indo a lugar algum, exatamente como em 2002.

Grupo C: Inglaterra, Estados Unidos, Eslovênia e Argélia.

A não ser que a Argélia seja a surpresa da Copa, as vagas ficarão entre Inglaterra, EUA e Eslovênia. No caso, o time inglês já estaria com uma vaga garantida (mesmo que em 2º.), deixando os outros dois se matando pela 2ª. vaga. Em outros tempos, colocaria a Eslovênia como favorita desta vaga, mas os EUA cresceram bastante nos últimos 4 anos (basta ver a final da Copa das Confederações). Daí, meu favoritismo pelo 2º. Lugar vai aos Estados Unidos.

Grupo D: Alemanha, Gana, Servia e Austrália.

Vejo a Alemanha classificada, mas não necessariamente como líder do grupo. Servia deve ser o 2º. Classificado, seu tradicional futebol (oriundo da ex-Iugoslávia) costuma ser forte em Copas (vide Croácia em 98), mas com um olho em Gana, dado que seu time é bem parecido com o que impressionou o mundo em 2006, sendo eliminado pelo Brasil em jogo ainda controverso. Não vejo espaço para o futebol de contato (rugby?) da Austrália.

Grupo E: Holanda, Dinamarca, Camarões e Japão.

Holanda em 1º., Dinamarca em 2º.. Não vejo Japão e Camarões com bala na agulha para tirar a vaga deles. Especialmente o Japão.

Grupo F: Itália, Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia.

O grupo da retrancagem geral. Pelo menos por mim, são jogos que devo ver por curiosidade e puxar belos bocejos. Itália favoritíssima e Paraguai e Eslováquia se matando pela 2ª. vaga. Nova Zelândia? Ela vai a Copa?

Grupo G: Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

A principio, pensei que Brasil, C. do Marfim e Portugal disputariam 2 vagas, sem posição definida. Mas com a contusão e conseqüente ausência de Drogba, não vejo mais a Costa do Marfim como um problema. Não estranharia em ver Portugal e Brasil decidindo o 1º. do grupo no ultimo jogo da fase. Quero ver um eventual superação dos Marfinenses para acreditar neles na disputa. Sobre a Coréia do Norte, eles tiveram o melhor ataque da eliminatória asiática, mas acho que só o poder da palavra do presidente não será suficiente para tal.

Grupo H: Espanha, Chile, Suíça e Honduras.

Espanha em 1º. e Chile em 2º., a não ser que os sul-americanos reajam na surpresa. A Suíça tem uma defesa quase impenetrável, mas nao existe vitoria por 0x0. Diferente da ultima Copa (que foi eliminada sem tomar gol nas oitavas de final), eles serão vitais para classificar nesse grupo. Como quase não tem ataque, coloco-os fora. Honduras? Eles já possuem alguma experiência em Copas, mas não terão chance nessa, especialmente com a atual situação política do país.

Favoritos para vencer: Se eu tivesse 10 fichas, apostaria 4 na Espanha, 3 na Holanda e 3 no Brasil. Mas uma final do Brasil contra qualquer uma das duas, da Brasil na certa.

Anúncios

Tags:, ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

24 responses to “[DNC] Palpites para a Copa”

  1. Bruno Rosik says :

    Grupo B é Grécia em primeiro! Fato, aguarde! hoho

    Mas concordo com o Grupo A e B.

    No C acredito que irão Inglaterra e Eua, se os Eua repetirem a atuação da ultima copa das confederações e tal.

    No grupo D, é Alemanha e mais um. Tá bem equilibrado ao meu ver esse grupo.

    Grupos E,F,G e H eu concordo com você, nada de surpresas nesses. Só se no grupo do Brasil alguém fizer milagre.

    Na volta da faculdade comento melhor alguns pontos!
    bom post!

  2. André "Green" says :

    A:chamar grupo A de grupo da morte eh forçassao de barra extrema. tem o uruguai,q eh bonus stage

    B:argentina e coreia ,na minha opiniao. mas se a argentina jogar como nas eliminatorias,ja elvis

    C: Estados unidos favoritos,pq eh o mesmo grupo ha mais de 6 anos. Inglaterra ta picotada,e nao eh tudo isso no meio campo.mas eh forte

    D: nao entendo essa servia sem o garrafa pet. eh forte mas nao convence nem assusta.
    se a australia jogar como jogou na outra olimpiada,como se fosse rugby,vai longe pq literalmente,os adversarios cairao. eh um grupo bagunçado

    E: ao meu ver,aki jaz o campeao do mundo.Holanda e japao(com pequena vantagem) sao os q tendem a passar.mas aposto apenas na holanda

    F: vish,esse grupo vai trz pessimos jogos. vai parecer rockgol assistir o entusiasmante jogo entre nova zelandia e eslovaquia

    G: ah eh o tal grupo do brasil . grupo forte.essa coreia desconhecida,que nem o uniforme ainda foi mostrado,teve o melhor ataque da eliminatoria asiatica. soh q tem times com boas defesas no grupo, que nao sao taticamente perdidos. Nao digo q o Brasil corre risco d ficar fora pq nao toma gol,maaaaas nao me surpreenderia se acontecessem 3 empates. vo esperar a primeira rodada pra palpitar sobre o segundo classificado

    H:outro grupo bagunçado, nao boto fé na espanha,foram atropelados pelos eua na copa das confederaçoes. chile nao foi mal nas eliminatorias,honduras eh o mais fraco e a suiça eh time de patinadores. um grande SEI LA!

  3. André "Green" says :

    ah,soh pra concluir: honduras ta na mesma situaçao polica ha decadas. o terremoto foi no haiti ,eh meio longe =x

    e o japao,com o trator tulio tanaka,pode ser como a australia: fzr os adversarios cairem,literalmente

  4. Pedro Ivo says :

    Considero os que tem mais chances, na ordem:

    1 – Brasil
    2 – Espanha
    3 – Holanda
    4 – Argentina
    5 – Inglaterra
    6 – Alemanha
    7 – Portugal
    8 – Itália
    …e daí pra frente tanto faz.

    André, tirar a Espanha dos favoritos só pelo jogo contra os EUA é complicado. Tomar dois contra-ataques não é exatamente ser atropelado. Brasil quase caiu na mesma armadilha deles, mas o gol no começo do 2º tempo nos livrou de uma zebra histórica.
    No mais, nenhum time é invencível. E tomar esse balde de água fria na vépsera da Copa certamente os deixou bem mais ligados.

  5. André "Green" says :

    ah,tem q saber defender de contra ataque tbm,coisa q brasil ta aprendendo enfim.
    se sao tao bons quanto a imprensa diz, n pode perder assim…a menos q os americanos nao sejam tao ruins (q eh o foco da minha opiniao)
    nao concordam?

  6. Carioca says :

    Ow Green, vc ta levando em conta um Japao que desde 2002 nao emplaca em nada (e emplacou pq estava jogando em casa). Camaroes tem gente que joga na Europa e a Dinamarca tem por tradiçao fazer times tecnicamente fortes. Perdem, pela pouca experiencia em Copas, mas sabem jogar um futebol bem tecnico. Alias, estes sao os mais encardidos de vencer…

    Sobre a Espanha: eu mesmo nao achava nada dela em 2002, mas nao posso negar o crescimento deles de 8 anos para ca. Hoje eles sao um dos reais candidatos ao titulo, principalmente depois de arrasarem a Eurocopa. Os EUA tambem sao fortes, mas foi como o Ivo disse: eles souberam jogar naquele momento, naquela circunstancia. Mas aquilo nao quer dizer nada, relativo a habilidade do time.

  7. André "Green" says :

    espanha eh o mexico da europa:”jogamos como nunca,perdemos como siempre”

  8. Bruno Rosik says :

    Concordo com o Green que a Espanha é isso aí. E não por causa do jogo contra os EUA, ams por toda a história em todos os campeonatos importantes que participa mundialmente. A derrota pros Eua só refletiu o que é a Espanha. Nada, nada e morre na praia, SEMPRE.

    2006 era uma das favoritas tambpem, se não se lembram. Brasil também era e a Argentina vinha atropelando durante a copa. haha
    Espanha pra mim é peixe morto histórico e nunca apostaria nada nela!

    Mas nesse grupo dela eu acho que passa em 1, mas nunca que ela chega nem nas semis.

  9. Carioca says :

    Bom, nao custa lembrar que ela venceu a Eurocopa. Tambem pensava exatamente como vcs ate 2008.

    Tambem vejo a Dinamarca forte, apesar de todos nao verem assim. Apesar da baixa experiencia em Copas, nas poucas que ela participou ela mandou bem. Ninguem aqui lembra, mas o 2o. melhor jogo da Copa de 98 foi Brasil 3×2 Dinamarca. Sofremos naquele dia pra vencer viu….

  10. André "Green" says :

    grecia,dinamarca e outros paises q jogam futebol de muletas ou sasonal tbm foram campeoes da eurocopa

    ateh a colombia ganhou uma copa america a nao mto tempo atras,entao isso tbm eh comparaçao furada

  11. Carioca says :

    Nao falo pela Grecia, pq a Eurocopa que eles ganharam nem eu entendi. Mas a Dinamarca, assim como a Holanda, quando venceram por la, tinham times memoraveis, historicos. E como falei: quando a Dinamarca foi pra Copa (em apenas 3 ocasioes), ela sempre foi com times fortes, na geraçao dos irmaos Laudrup. Nao to dizendo que eles vao arrebentar, mas sempre aposto neles, nem que seja para um brilhareco. E sei tb que nao vao passar das 4as., isso se chegarem la.

    Sobre a Colombia: ate o Peru ganhou, se formos pensar dessa forma. Copa America teve mais de 40 ediçoes, qualquer um tem chances assim, ja a Eurocopa foram poucas vezes, pois acontece de 4 em 4 anos e apenas depois da guerra. Nao da para usar de parametro.

  12. André "Green" says :

    a dinamarca de 2002 foi bem ruim,se nao me engano nao passou nem da primeira fase.rumo a isso esse ano tbm

  13. Bruno Rosik says :

    O coxa cast da copa vai ser legal hahahha

  14. Pedro Ivo says :

    André, se nem o título da Eurocopa, nem o ranking da Fifa, nem a qualidade dos jogadores e nem o que eles ganharam pelos seus times e por sua seleção serve pra provar que a Espanha está forte na briga pelo título, sinto muito, não sei de onde sai o fundamento de sua análise.
    Basta olhar para os jogadores que compõem o time deles e o que já fizeram na seleção e em seus clubes. O resto é mera opinião pessoal, que de objetividade não tem nada.

  15. Pedro Ivo says :

    Dinamarca foi 1º lugar no seu grupo em 2002, após, foi eliminada pela Inglaterra.
    Só estou corrigindo dados, não aposto na Dinamarca.

  16. André "Green" says :

    ranking da fifa eh baseado em q padrao? ninguem entende o q os velhinhos da frança usam pra pontuar as seleçoes

    repito: nao boto fé ,e acresento – como diria hermano culio,do blog da globo “bola nas costas”, “españa ´s una farsa!”

    vo procurar aki a copa q a dinamarca foi ruim de doer,recentemente.eu vejo tanto jogo d seleçao q me perco um poco sem anotaçoes -_-

  17. André "Green" says :

    correçao: a dinamarca foi sim primeira colocada,mas eu acabei marcando o futebol ruim ao inves dos resultados a la brasil ( jogar feio com dunga e ganhar tudo)

  18. André "Green" says :

    e em 2006 nem sinal dela na copa
    (sistema chato desse blog d eu nao poder apagar meus posts e montar um soh.odeio responder fracionado -_-)

  19. Carioca says :

    Sim Green, mas ns 3 copas que eles participaram, foram 1as. de grupo, sendo que em 86 e 98 foram a sensaçao da Copa. É disso que to falando! Pode ser que nessa copa eles nao façam PN, mas o passado deles ajuda a pensar dessa forma.

    Sobre o ranking, ai to contigo: o novo sistema deles é estranho e meio falho. Eu começo a crer que eles nao tem sistema algum e colocam uma seleçao por mes na frente para fazer um agrado.

  20. Bruno Rosik says :

    Então Cari. Se o passado da Dinamarca ajuda a pensar dessa forma, o passado da Espanha também ajuda a pensar dessa forma! hahaha

    Espanha chegou em copas como “A Fúria” e favorita milhões de vezes e nunca fez nada de relevante.
    Pode ser que dessa vez mude, mas eu duvido muito. Não aposto nem 1 centavo nela.

    Vale lembrar que em 2006 a Itália era o pior time “grande” da copa e a Espanha e Argentina estavam encantando a todos. Resultado?

  21. Pedro Ivo says :

    Devem ser considerados os fatos.
    A Espanha tem ótimos jogadores, eles já foram campeões tanto em seus clubes quanto na seleção espanhola e tem a base de um dos melhores times do mundo (Barcelona). Portanto, é impossível, com base em fatos desconsiderar a Espanha.
    Se nunca ter ganho uma Copa fosse impedimento de ganhar a 1ª, o Uruguai seria o único campeão do mundo.
    Na minha opinião, Holanda não chegará nas semi-finais, mas não posso deixar de considerar o fato de ser uma das 3 melhores seleções atualmente, não a desprezo por achar que eles não vão conseguir dessa vez, porque isso é puro “achismo”, e “achismo” não tem valor nenhum . E é o que o André está trazendo, por isso desconsidero.

  22. André "Green" says :

    se for pra analisar os jogadores,entao o brasil eh campeao sem precisar entrar no campo. baseado no q fora dito sobre minhas analises serem “achismo”
    (y)

  23. Bruno Rosik says :

    Isso ke o Green disse tb é verdade. Brasil ganhou tudo que disputou e a Espanha foi eliminada pelos Eua facilmente até.

  24. André "Green" says :

    ESPANHA PERDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: