Panorama


Chegamos ao final dessa 1ª etapa do Brasileirão, marcada pelo início da Copa do Mundo e do desmanche dos times nacionais.

Quem vai manter a liderança por um mês é o Corinthians.

O Botafogo, apesar de quase tão ruim quanto o inglês de Joel, apostou numa estratégia bem clássica de ocupar o campo defensivo com todos seus jogadores e apostar tudo nos contra-ataques; não seria tão impressionante se não tivessem sustentado isso jogando em casa, inclusive quando estavam perdendo. Corinthians falhou em não superar a retranca, falhou em conceder os contra-ataques que eles tanto queriam, falhou pontualmente em cada gol, uma vez Jucilei, em outra Ralf. Mas quem quer ser campeão tem que superar tudo e, jogando bem, mal ou horrendamente tem que fazer o resultado. E assim foi: no último segundo, mas foi.

Quem diria que por 1 minuto de acréscimo o Ceará não passa um mês em puro êxtase, 1º colocado do campeonato brasileiro, mas o Corinthians se salvou no último lance de perder o posto de líder. Mas não se animem muito, não, todo ano tem um cavalo um cavalo paraguaio correndo a toda no começo e essa aí tem um “Made in Asunción” bem grande. Ceará está forte na disputa da Sulamericana; aliás, se virar o turno entre os 6 melhores é muita sorte.

Enquanto isso, Santos e São Paulo mostram que estão instáveis, mas estão bem; Cruzeiro decepcionando (reflexo da derrota na Libertadores); Palmeiras na espera de Kléber pra voltar a ter um ataque; Internacional provando que vai brigar muito pelo 3º lugar na Libertadores; e o Vasco, apesar de o Carioca dizer que é um problema de formação tática, pra mim tá na luta pela Série B 2011.

Mas temos aí um mês de treinos, recuperações e perda de jogadores que certamente vão alterar bem o panorama atual. Quanto ao Corinthians, já estou pronto pra dar tchau a Dentinho, Elias, Iarley, Escudero, Balbuena, Danilo e talvez até Jucilei. Porém, Ronaldo voltará, e talvez 1 ou 2 jogadores novos. Só temo pelo impacto que a saída quase certa do Elias vai causar. Volante rápido e habilidoso igual ele está em falta e custa caro.

Por enquanto é tudo suposição, mas é certo que em julho muita coisa vai mudar.

Enfim, deixemos um pouco de lado nossas diferenças de torcida, pelo menos até o dia 14/07.

Agora, é Copa!

Anúncios

About Pedro Ivo

21 anos, estudante de direito, colecionador de camisas de times estrangeiros e corintiano.

4 responses to “Panorama”

  1. Carioca says :

    Bom, minha esperança desse panorama vascaíno mudar esta nessa pausa para a Copa. Mas vou comentar a respeito num post depois.

  2. Bruno Rosik says :

    O Vasco vai ser o time mais comentado por aqui, se continuar desse jeito. Vai ser muito triste se continuar a perder jogos e a decepcionar a torcida, que é grande e não merece ver o time cair duas vezes.
    Palmeirenses também em que se preocupar, Kléber ajuda, mas não dá título.

    E incrível como o Santos perdeu um pouco o rumo. Agora voltou a jogar contra o Vasco, mas acredito que se ganahr a copa do Brasil, vai largar mão do Brasileiro e dar Adeus a Robinho.

    Que venha a copa! Brasil e Itália em primeiro dos seus grupos, se Deus quiser!

  3. Bruno Rosik says :

    Ah, e o Ceará também não acredito que fará frente não. Só vou ficar espantado se eles ganharem do Corínthians no Castelão. Aí posso repensar sobre eles.

    • Pedro Ivo says :

      Se ganhar, só vai fazer o gás deles durar um pouco mais.
      O Atlético-MG ano passado largou na frente de todo mundo e nem na Libertadores chegou. Com o Ceará vai ser igual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: