Amistoso em Terras Zulus


Zimbabue 0x3 Brasil.

Muitos esperariam uma goleada historica, mas no meu caso saiu exatamente como esperava. Eles nao iriam se esforçar muito, so jogando o suficiente para nao fazer feio. Sendo assim, faço um post curto, apenas falando de impressoes que tive no jogo.

Do Brasil, para minha surpresa, mais me preocupei com a defesa que com o ataque. Mas mesmo assim, vi um time que esta sendo bem armado. Falo muito mal do futebol aplicado pelo Dunga, mas nao posso deixar de elogiar sua obsessao pela disciplina. No jogo, vimos um time que nao tinha nada de extraordinario, mas que jogava bem coletivamente, sem estrelismos. Realmente faltou um jogador brilhante, visto que Kaka pouco jogou no 1o. tempo e foi substituido logo no começo da 2a. etapa. Esse jogador seria necessario no momento que a tatica for vencida, dai meu mantra para que venha o Ganso, para ser a garantia que esse jogador esteja sempre no time, com ou sem Kaka. Mas se comparando a 2006 onde o esquema tatico era nas baladas, temos sim um avanço.

Sobre o time do Zimbabue, sendo apenas o 110o. do mundo, nao teria muito o que falar. Porem, fiquei surpreso com a habilidade dos jogadores de la. Muitos passes longos e cruzamentos que caiam nos pés dos jogadores, milimetricos. Tem times no Brasil que passam o ano tentando fazer isso e nao conseguem. Falta-lhes investimento e disciplina tatica para que se tornem uma das melhores do mundo, ou pelo menos da Africa. Mas dada a condiçao politica e economica do pais, isso seria impossivel no momento. Infelizmente.

O proximo amistoso, o ultimo antes da Copa, sera com a Tanzania, na casa deles. Esta marcado para 2a. feira, ao meio-dia, horario de Brasilia. Confesso que nao sei o que esperar dos Tanzanianos, mas esperaria algo parecido do que vimos hoje. Ou pior.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “Amistoso em Terras Zulus”

  1. Bruno Rosik says :

    Eu só vi os melhores momentos, mas acredito que nem esse amistoso nem o próximo vai mduar em algo a nossa percepção. Porque eles não vão colocar o pé pra dividir nem vão jogar com a vontade de sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: