Rapidinhas – Geralzão


Helinho é Pole para as 500 Milhas

Dario Franchitti, Helinho (e seu carro) e Will Power

Tivemos nesse final de semana a classificaçao das 500 Milhas de Indianapolis, que acontecerá no proximo domingo. O piloto Helio Castroneves largará na pole position, em sua tentativa de sua 4a. vitoria no mitico circuito, igualando a marca dos lendarios A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears (este ultimo conquistou vitorias e trabalha para a Penske, equipe do Helio). Desde o começo dos treinos ele vem dominando as parciais, mostrando que esta forte para a competiçao, podendo inclusive se dar ao luxo de treinar menos em um dos dias, pois ja tinha acertados os carros para classificaçao e corrida, e todos eles com excelentes medias horarias. Por isso, ja vem como favorito para a prova. Mas nao pensem que sera facil, pois as diferenças estao pequenas devido ao nivelamento tecnico (assunto que deixo para falar em outro post).

Todos os outros brasileiros tambem se classificaram. Destaques para a Bia Figueiredo, que sera o melhor estreante E a melhor mulher no grid, e Bruno Junqueira, que mal teve tempo para treinar e ainda assim larga para a prova, mostrando seus valiosos dotes para pilotar em ovais. Tony Kanaan esteve sempre entre os melhores nos treinos, mas uma batida em sua qualificaçao no sabado, jogou suas chances de largar para o domingo. Com um carro arrumado as pressas, conseguiu a 32a. posiçao no grid. mas esperem ele bem forte para a prova, pois o “caminho das pedras” a equipe ja achou, basta apenas recoloca-la no carro.

***

Finais da NBA

As finais de conferencia da NBA esta agitando os EUA! De um lado, estamos vendo um surpreendente sacode do Boston em cima do Orlando (esta 3×0 numa melhor de 7 jogos). Logo o orlando que fez umk excelente campeonato e nao tomou conhecimento dos adversarios ate agora nos playoffs, chega contra o Boston e perde logo as duas partidas em casa. Foi uma surpresa para qualquer um que goste de apostar por la. Pode ate ser que o orlando ganhe a proxima partida, mas sera um “canto do cisne” ja que a classificaçao do Boston é iminente.

Steve Nash, astro do Phoenix Suns

Do outro lado, a serie esta LA Lakers 2×1 Phoenix Suns. Hoje foi a 3a. partida da serie, no Arizona. Mas vou comentar um detalhe que me chamou a atençao (e me deixou com certa raiva tb): A arbitragem. Ja nao é segredo para ninguem la nos EUA que a qualidade da arbitragem despencou nos ultimos anos (Por que sera que me lembra um esporte popular por aqui, hein?). Mas o que vi hoje foram juizes apitando… pela camisa, nao pelo jogo em si. Vi Steve Nash tomando ombradas e cotoveladas o jogo todo, faltas e faltas em lances de cesta… e nada de marcar. Em compensaçao, se Bryant e Gasol fossem tocados, la estava o apito a soar. Normalmente isso é indicio de fraqueza tecnica, de quem nao sabe o que fazer e marca para a camisa que pesa mais.

O pior é ver essa tendencia de frouxidao se espalhando pelo mundo, como uma praga de gafanhotos…

***

Sobre o Vasco? Falar o que? Nao to afim de ficar repetindo as coisas que venho falando desde o começo do blog. Ver um 3-5-2 com 2 laterais e 3 (TRES!!!) volantes no meio é saber que nao ia dar certo! E eu nao to afim de ficar repetindo e repetindo isso! Fica chato para mim que escreve e para voces que leem!

Sendo assim, escreverei de novo sobre o Vasco quando o time tiver uma atitude que condiza a sua rica e poderosa historia, e que por isso mereça ser mencionado. Enquanto jogar como um animal acuado, covardemente postado em sua defesa, nao merece sequer alguma atençao. Em duas palavras: CAN-SEI!

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

7 responses to “Rapidinhas – Geralzão”

  1. Bruno Rosik says :

    Vascão deixando a desejar. Não dá pra entender como acontece isso na história dos times, mas acontece.

    Final da NBA? Espero sinceramente ke os PS virem essa semi, porque não quero LA na final não.

    E essa Bia rula!

  2. Bruno Rosik says :

    Opa, todos fomos bem no cartola. Mas alguém fez 100 pontos lá! Não sei quem é!

  3. Pedro Ivo says :

    Aquele Coritiba tá muito bem. Quem é?
    Priorizei garantir ganho de dinheiro certo ao invés de pegar jogadores bons. Muitos deles decepcionam e desvalorizam muito. Acabei pontuando uns 53, caiando pra 7º, mas ultrapassando 2 em patrimônio.

    Sou só eu, ou essa 4ª rodada tá complicada de montar um time?

    No mais, desculpem-me pela distância do blog, tá mó correria no trabalho e na faculdade.

  4. Pedro Ivo says :

    Aliás, o Vasco pode mesmo, com o elenco atual, sair dessa crise?
    Tem uns jogadores lá que sinceramente eu não conheço. No máximo o Élder Granja (já foi melhor), o Nilton (ruim demais, caiu com o Corinthians em 2007) e o Coutinho que é jovem.

  5. Bruno Rosik says :

    4 rodada é pegar o time do santos inteiro! É Santos (completo) x Guarani na vila!

  6. Bruno Rosik says :

    E do Vasco não manjo nada. Nem arrisco neles porque é tiro no escuro.

  7. Carioca says :

    Apesar do que todo mundo fala, o time do Vasco nao é ruim. Ele pode nao ser o melhor do Brasil, mas ta a frente de muito time badalado por ai.

    O negocio é que a zaga tem 2 jogadores bons e só. Se um deles quebra (Fernandao ta ruim faz tempo), vira um queijo suiço. E a tatica do time nao ajuda: se ta ruim de zaga, priorize o ataque. O Santos ta fazendo isso e tem sucesso. Garanto que vai acontecer o mesmo se o Vasco tb o fizer. Mas com tecnicos retranqueiros, nao ha milagres.

    Gostei do meu desempenho no cartola. Falei que vou continuar crescendo e vcs tem de ficar espertos comigo XD
    Mas sei que nessa rodada proxima nao vai rolar muita coisa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: