Inter campeã e José Mourinho fatura a triplice coroa…


Salve, salve amici do blog. Hoje a tarde Internazionale e Bayern Munich fizeram a final da Liga dos Campeões da UEFA, e por incrivel que pareça, os dois times tiveram posturas ofensivas desde o inicio do jogo, contrariando a regra de evitar o gol pra depois buscar o ataque.

O Bayern veio com Robben, Van Bommel, Schweinsteiger e Altintop (substituto de Ribery, que fez muita falta nesse time hoje) no meio enquanto que a Inter veio apenas com Cambiasso e  Sneijder na criação mas que veio com 3 atacantes, Eto’o, Pandev e Milito. E foi justamente o argentino que fez a diferença pois os dois gols da vitória foram feitos por ele.

No primeiro, ele aproveitou um ótimo passe de Sneijder aos 34 minutos e bateu na saida de Butt ( aquele mesmo que em 2002 sofreu o golaço de Zidane na final da UCL daquele ano ) sem chance de defesa. Até aquele momento o jogo estava mais ou menos equilibrado, com boas chances pros dois lados mas que ou pararam nos dois goleiros ou que então foram para fora. Enfim, não gosto de admitir isso mas foi um jogo em que os times partiram pro ataque, diferente de uns jogos aqui no Brasil em que os times se contentam com um 0 x 0.

Já no segundo tempo, o Bayern arriscou mais uma pressão desde o começo mas Ribery fazia falta tanto na criação quanto como uma opção de ataque. E aos 25 do segundo tempo, Milito, de novo,  aproveitou outro passe. Esse vindo de Eto’o e driblou a zaga alemã para fazer um golaço, 2 x 0 e a partir dai foi só a Inter cozinhar o jogo pra faturar o titulo que não ganhava desde 1965.

Jogo encerrado, Inter faturando o 3º titulo em uma temporada cuja estrela máxima foi o seu técnico. José Mourinho, que foi o responsável pela marcação que parou o Barcelona e que fatura seu segundo título da UCL (O primeiro com o Porto em cima do Monaco em 2003 em que, pasmem, Carlos Aberto foi o melhor jogador da final. ). Mas que não se sabe se estará ao comando da Inter devido ao assédio do Real Madrid, e que se for mesmo para a capital espanhola, deverá levar alguns jogadores chave para esse título itáliano.

BAYERN DE MUNIQUE 0 X 2 INTERNAZIONALE

Bayern de Munique
Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis, Badstuber; Robben, Van Bommel, Schweinsteiger, Altintop (Klose); Olic (Gómez) e Müller
Técnico: Louis van Gaal

Internazionale
Júlio César; Maicon, Samuel, Lúcio, Chivu (Stankovic); Zanetti, Cambiasso, Sneijder; Eto’o, Milito (Materazzi) e Pandev (Muntari)
Técnico: José Mourinho

Anúncios

Tags:,

3 responses to “Inter campeã e José Mourinho fatura a triplice coroa…”

  1. Bruno Rosik says :

    Nossa, torci muito pra Penalties, pra todo mundo sofrer.
    Não gosto do futebol Alemão e tava puto com o Materazzi pelas merdas que ele fez no fds passado.

    Mas ganhou o melhor time mesmo, a final tinha sido contra o Barcelona. Em nenhum momento o Bayern chegou assustando de verdade.

    Milito maldito. Eliminou a Roma 2 x esse ano e ganhou a Uefa com 2 gols..

  2. Raylson Malakl says :

    A final pode não ter sido a esperada(Esperavam Barcelona x Manchester United)Mas foi uma grande final,
    digna de Champions League,com 6 títulos da Liga em campo e muitos craques que estarão na
    Copa do Mundo. José Mourinho demonstrou nessa Liga que não tem medo de jogar “feio” e se
    defender,com certeza ele fez de sua defesa o seu melhor ataque.O paredão Júlio César,com Lúcio,Samuel e Maicon cuidavam da forte defesa interista que na fase final levou apenas 3 gols.Na frente,os craques decidiam,pois quem tem Sneijder,Milito e Eto’o está muit bem servido. A Inter tirou o forte time do Chelsea vencendo as duas partidas,depois desbancou o CSKA com duas vitórias simples e na semifinal bateu de frente com o atual campeão Barcelona.Uma viória brilhante na Itália(3-1) e derrota simples no Camp Nou.O Bayern desbancou o forte Manchester United e despachou o Lyon na semifinal.O Bayern contava com Ribéry,mas o inesperado ocorreu e o a equipe ficou dependente de Ólic e Robben. A Inter que não tem medo de se defender e ainda saind na frente então… ai Diego Milito desequilibrou no ataque,enquanto Lúcio e Samuel e Júlio César arrumavam a casa. O Bayern não reagiu e a taça vai pra Milão.Internazionale Tricampeão,Tríplice coroa sem contestações. twitter: @Raylson_fca

  3. Carioca says :

    Nao nego que torcia pro Bayern (apos aquela VERGONHA no Camp Nou), apesar de achar merecido para a Inter. Nao puder ver o jogo, mas sei do dominio que a Inter colocou. ganhou o melgor e eles que vao representar a Europa no mundial. Pelo menos, deixaram a marca de serem apenas um time de pontos corridos, como era o Lyon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: