Adeus, Jardim Suspenso


O sol sempre brilha nos campos verdes de Palestra

Não há um jeito certo de se começar um post sobre um assunto desse tipo, assim como não temos como ignorar as noticias de hoje no Palmeiras (Zago fora, provavel chegada de Felipão apos a copa) mas vamos deixar elas de lado por um momento, vamos esquecer as brigas politicas, as panelinhas entre jogadores, quem trouxe ou não trouxe uma mulher da vida pra concentração.

Esse post é a minha homenagem a alguem que viu craques como Zinho, Evair, Edmundo, Marcos, Valdivia, Ademir da Guia, Djalma Santos, Leão, Cesar Maluco e tantos outros. Mas que tambem viu cabeças de bagre como Ditinho Souza, Darinta, Bizu, Gioino, Marcinho Guerreiro, Diego Souza. Enfim, tantos passaram por este gramado batido que explodiu de felicidade em 1999 mas que se calou de tristeza 2000 na final da Copa Mercosul.

Tantos iam e vinham mas você estava lá, imponente, majestoso, acolhedor e familiar como toda boa casa italiana. Mas depois de sabado você não estará mais lá, será substituido por um estádio…não, agora a moda é chamar-se de Arena, você dará lugar a uma arena que dá espaço pra gente que pensa assim:

“A turma que vai à geral agora, ficará assistindo só na tevê. É gente que não consome nada, depreda e mata no metrô. Não interessa mais ao futebol. Dá orgulho ver o público pagar R$ 300 pelo ingresso. Não defendo a elitização. Mas o futebol precisa de dinheiro.” – J. Hawilla, Dono da Traffic

É essa gente que vai te visitar, mas não quero falar neles. Pois o jardim suspenso será lembrado por eu e milhoes de palestrinos que riram e choraram com você, fosse na Libertadores ou na Série B, saiba que um pedaço seu estará sempre com os verdadeiros torcedores, aquele pedaço que nunca poderão demolir ou arrancar. Você será uma lembrança, mas ao ver aquele pedaço de terra em Perdizes os torcedores verão um Jardim Suspenso, não uma Arena fria e prostituida.

Adeus estádio Palestra Itália. Obrigada, velho amigo…

Anúncios

Tags:, ,

4 responses to “Adeus, Jardim Suspenso”

  1. Bruno Rosik says :

    Que pena. Assim como o Corínthians na libertadores, o Palmeiras vai começar a enfiar a faca nos seus torcedores. Assim vão ter cada vez menos gente nos estádios e tudo mais.

    uma pena mesmo

  2. Carioca says :

    Bom, confesso que nao compartilho da opiniao de vcs. Assim como, menos ainda do dono da Traffic. Penso meio que num meio-termo disso tudo. Mas nao vim aqui pra falar disso.

    O Palestra foi o unico estadio que entrei em SP. E sempre me chamou a atençao pela sua beleza simples. Nao tem nada de extraordinario, apenas é um estadio bem cuidado, tipico daqueles que da vontade ir num dia de sol a tarde ver um jogo de futebol, sem multidoes ou torcidas organizadas em excesso.

    Ele dara lugar a uma arena multiuso, cujo criador da ideia sonha em ve-lo com jogos da Copa. Sera um tiro n’agua, fato! Mas… sera que é tao ruim assim pro time?

  3. Marcelo Pimentel says :

    Na verdade “o sonho” da construção da arena não é pra sediar jogos da Copa, mas sim, pra sediar os treinamentos da Italia durante a copa do mundo de 2014.

    Enfim, até entendo o post do Felipe, e achei muito legal.

    Mas o fato é que tava precisando dar uma modernizada em todos os estádios sim. Que bom que o Palestra será o primeiro…

    Quanto ao “jardim suspenso”, fiquem tranquilos, o novo projeto mantém o gramado da forma como é hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: