3-5-2 e Fernandão. Será que agora vai?


3-5-2 – São Paulo 2 x 0 Cruzeiro em pleno Mineirão. O esquema que nos fazia tanta falta voltou pelo menos em um jogo. 3 zagueiros e 2 alas votando pra ajudar. Cicinho e Jr César jogaram como quarto e quinto zagueiro praticamente, enquanto Richarlyson, Xandão e Alex Silva faziam a Zaga. O lateral esquerdo apoiou muito bem, marcou muito bem e não deixou o Cruzeiro atacar por aquele lado. Já zaga se complicou em alguns momentos, mas nada de falhas graves. O sistema defensivo foi perfeito, graças aos 3 zagueiros que nos deram tanta alegria no passado. Richarlyson foi muito mal, como sempre, errando passes e dando chutões pra frente, sem necessidade. Sem contar que quase foi expulso.

No ataque – Fazia tempo que os contra ataques do tricolor não surtiam efeito. Nunca tivemos alguém com um passe decente pro Marlos e Dagoberto correrem. Fernandão deu esse passe no dia de hoje, o cara tem visão de jogo. Deu um lindo passe para o primeiro gol, e outro mais lindo ainda pro segundo. A diferença dele pro W9 é essa, a qualidade no passe e a inteligência com que joga. Os dois são lentos, mas Fernandão tem mais recursos e é mais inteligente jogando. Sem ele, o jogo seria fatalmente, zero a zero, como eu previa. Foi sim, uma grata surpresa. Vamos ver se continua assim.

Como foi um jogo importante, vamos as notas!

Rogério Ceni – Muito consciente, gastando o tempo inteiro para irritar o adversário e acabar com a volúpia inicial. 9,5

Xandão – Afobado no começo do jogo, mas depois jogou muita bola – 7,0

Alex Silva – Monstro. Anulou 80% das jogadas do Cruzeiro. 9,0

Richarlyson – Bizonho. Errou passes, rifou a boa o jogo inteiro, mesmo livre e quase foi expulso. Merece banco, pelo amor. 4,0

Rodrigo Souto – Seguro, mas achei um pouco lento. Boa partida. 7,0

Hernanes – Monstro de volante. Desarmou muitas bolas, armou contra ataques e está confiante e com vontade de jogar. Esse cara com vontade, difícil segurar. 9,0

Marlos – Importante na correria e nos contra ataques, mas precisa levantar a cabeça pra tocar mais rápido. 7,0

Cicinho – Regular, mas com muita raça. 7,0

Júnior César – Esse tem espírito de libertadores. Vai, volta, marca, dá carrinhos perfeitos e é rápido. Não é um craque, mas TEM que ser o titular dessa ala esquerda. Sem improvisos por favor. Jogou muito hoje. 8,5

Dagoberto – Sempre muito chato pros adversários. Ele vai pra cima em todas, corre e é incansável. Importantíssimo pro time nesse momento. Quando ele tá inspirado o time vai bem. 8,0

Fernandão – Grata surpresa no jogo de hoje. Eu disse pra todo mundo que o São Paulo só sairia com a vitória se esse cara mudasse o jeito do ataque tricolor. Dito e feito. Dois lindos passes do atacante e 2 lindos gols do São Paulo. Visão de jogo privilegiada, era o que estava faltando. Vamos ver se ele vai manter a regularidade. 9,0

Jean, w9 e J. Vágner entraram mas pouco fizeram.

É isso galera! Muito bom mesmo ter calado o Mineirão com a defesa mais sólida do Brasil no momento. E muito bom também ver que o jogo no olímpico foi maravilhoso também. Quarta feira tem o jogo de volta e se jogar empenhado como jogou hoje na defesa, o tricolor não perde essa classificação!

Jason volta das cinzas, novamente.

Não esqueçam de cadastrar no nosso fórum! Lá vamos marcar encontros e discutir coisas como o Cartola FC e afins!  Clique aqui ou entre pelo link gigante que temos na parte direita do fórum!

Abraços!

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

About Bruno Rosik

Descendente de Italianos, estudante de Publicidade e Propaganda, metido a jornalista esportivo e escritor.

10 responses to “3-5-2 e Fernandão. Será que agora vai?”

  1. Rodrigo Silva says :

    Pois é…não esqueçam do JASON.

    Jogamos bem…e cara…nos blogs que eu entro eu nunca vi ninguém falar mal do Rodrigo Souto.
    Pra mim ele é perfeito na função dele. Defende muito bem e sai tocando decentemente.

    Se manter essa pegada…tamo na briga pelo caneco.

    Como diria o Zagallo…faltam 5. ahshuahusa

    Abraço!

  2. Carioca says :

    Rodrigo Souto é bom assim desde os tempos de Vasco. Lamentei qdo ele saiu :/

    O jogo no Olimpico foi o 2o. melhor do ano!! Principalmente com a virada do Gremio. Agora, uma vitoria simples na Vila leva as crianças pra mais uma final! E essa vai ser mole, seja la quem chegar la!

  3. Bruno Rosik says :

    Mas não falei mal dele não. Só acho ele um pouco lento, pra quem tava acostumado com o Jean ou o Richarlyson no lugar dele, que correm bem mais.

    Ele tem uma boa saída de bola sim, mas nesse jogo eu fiquei observando ele na volta do ataque e ele voltava andando algumas vezes. Mas em nenhuma comprometeu não, jogou bem!

  4. Bruno Rosik says :

    Ah, e longe de mim preferir Richarlyson só porque corre mais! hahaha! Rodrigo Souto é o dono da posição já, faz tempo. Aepsar do Ricky não usar os volantes pra sair jogando hoje, foi só chutão.

  5. Pedro Ivo says :

    Cara, esse resultado me surpreendeu. Esperava 1 a 0 ou 2 a 0 pro Cruzeiro.

    Agora, o jogo no Maracanã não foi nenhuma surpresa pra mim. Como o Corinthians pôde sair do Rio derrotado por aquela mentira que é o Flamengo?

  6. Bruno Rosik says :

    E o Corínthians perdeu a libertadores lá no Rio. Pq eles tavam com um a menos lá!

  7. Carioca says :

    Bom, dado o estado de espirito do clube Flamengo em si, que esta em frangalhos desde o começo do ano, para mim nao foi surpresa. Sem mencionar que o Univ. do Chile ganhou os 2 jogos contra o Flamengo na 1a. fase. Nao dava pra esperar nada diferente. Agora, se estava nesse estado apos ganhar o brasileiro, imagina se tivessem perdido?

    E sim, tb esperava uma vitoria do Cruzeiro. Baita surpresa, fato!

  8. Marcelo Pimentel says :

    poutz, bota surpresa nisso.
    Muita gente comentando do juiz, da trave, e do diabo.
    O fato é que o Fernandão caiu como uma luva naquele time.
    Parabens ao São Paulo que jogou como um time grande deve jogar.

    Agora é esperar pra ver se vai manter uma regularidade….

  9. Teddy says :

    Eu esperava um show do Cruzeiro… e foi simplesmente neutralizado… mas nem ví nd do jogo… ví o belo espetáculo entre Grêmio e Santos… Não gosto de futebas, mas akele foi um JOGÃOOOOO!!!! Não espera a incrivel reação do Grêmio no segundo tempo, parecia que ia ser mais uma lavada dos meninos… mas resurgiram e atropelaram os garotos…

  10. Bruno Rosik says :

    Mas acho que São Paulo e Santos passam. Santos faz 1 gol de diferença na vila. Seria bom pro Grêmio um 4 x 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: