Mudanças na Espanha


Largada do GP da Espanha

Tivemos neste ultimo domingo o GP da Espanha da F-1. Webber donimou o final de semana, fazendo a pole e tendo a vitoria. Como ja falamos, poucas ultrapassagens ocorreram devido a falta de chuva. Acabou que minha mandinga pela chuva deu certo, mas caiu no lugar errado. Choveu em SP e no Rio, nao em Barcelona…

Todas as equipes vieram com mudanças radicais em seus carros. Vimos a McLaren crescendo bastante. A Mercedes progrediu mais que as outras, especialmente ao fazer um carro especial pro Schumacher. Dessa forma, o alemao teve o melhor resultado do ano e superou Rosberg pela 1a. vez. Toda esa situaçao da Mercedes vai ser comentada aqui num futuro proximo.

A Ferrari teve mudanças, mas nada mudou. O carro continua sem competitividade e velocidade final, demonstrando que as melhorias desenvolvidas durante esse recesso pouco adiantaram. Apesar disso, seus pilotos chegaram melhor do que largaram, especialmente Alonso, que dependeu de um problema de Vettel e do abandono de Hamilton para chegar ao 2o. lugar. É publico que o carro de Massa esta com algum problema pequeno, que esta fazendo perder um desempenho consideravel, mas so mostra os tropeços que a equipe vem comentendo desde o começo da temporada, visto que s distancia para os Red Bull so vem crescendo. Se nao conseguir avanços ate a Turquia, pode começar a pensar no ano que vem.

A Red Bull é uma incognita. Realmente é o carro que ta sobrando na turma, mas so tem sofrido com problemas mecanicos. Esta sobrando no desempenho, mas o campeonato de construtores esta equilibradissimo justamente por estas falhas. O sinal vermelho tambem esta mais que aceso por la, especialmente apos os problemas de freio que Vettel sofreu na ultima prova, tendo de se arrastar para completar em 3o. lugar. É um fator que esta equilibrando o campeonato, mas inadimissivel para um time que almeja o titulo mundial.

Dos outros times, a Williams me chamou a atençao. Continua muito lenta de qualificaçao, mas conseguiu deixar o carro com um ritmo de corrida mais equilibrado e com menos perdas. Graças a isso, Rubinho conseguiu um inesperado 9o. lugar. Pode parecer pouco, mas para quem caiu ainda no Q1 foi um excelente avanço. Sobre as menores, me impressionou a Lotus, que abriu ainda mais distancia em relaçao as outras duas equipes. A Virgin conseguiu melhorar a confiabilidade de seu equipamento, terminando com seus 2 carros pela 1a. vez. A Hispania…. bom, essa parece que nao tem mais jeito. Seus problemas internos ficaram publicos e tende a se arrastar ate o fim do ano. Ou ate a mudança de seu comando tecnico.

***

Circuito de Monaco

E a F-1 nao da tempo nem para respirar. Nesta 5a. feira de manha temos os treinos livres para o GP de Monaco. Diferente das outras pistas, os treinos acontecem na 5a., sabado e domingo, deixando a 6a. feira para negociaçoes gerais, pois é la que o dinheiro rola. Sobre o GP, podemos ter problemas na classificaçao, pois as ruas sao estreitas e muitos falam de perigo de acidentes, devido as equipes mais novas. Mas tambem acho que essa diferença deve cair um pouquinho, visto que o efeito aerodinamico la é minimo, se comparado ao resto da temporada.

Favoritos? Os de sempre. Mas com um olho especial da Williams. É sabido que seu sistema mecanico é dos melhores e esta caracteristica aparece em pistas lentas. Tanto que pontuou em todos os GPs desde 2006 em Monaco. E considerando a habilidade especial de Rubinho por la, estou otimista por um bom resultado dele nas ruas de Montecarlo e Monaco.

*Edit*

Um bonus para voces. Uma volta em Monaco sob a batuta de Jenson Button, ainda na Brawn.

GP de Monaco de Formula 1. Classificaçao, Sabado, as 9 hs.. Corrida, Domingo, as 9 hs.. Transmissao pela TV Globo.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

4 responses to “Mudanças na Espanha”

  1. Bruno Rosik says :

    Me impressiono como a RedBull vem crescendo. No futebol já tem um time na série A2 aqui em Sampa e em outro país também.
    Que bela empresa.

    E eu amo Monaco, apesar de ser “emocionante”

  2. Carioca says :

    Monaco é lindo. Queria muito conhecer!!!

    vc fala do Red Bull Salzburg. chegou a concorrer a uma vaga na Champions, mas caiu na pre-qualificaçao (como tem aqui com o 4o. colocado do Brasileiro).

  3. Bruno Rosik says :

    charmosíssimo esse GP de Mônaco ae!

  4. Teddy says :

    Boas as colocações do Carioca sobre o GP… mas coloco aqui o estilo de pilotagem e maturidade dos pilotos…
    As novas regras, principalmente a do não abastecimento que acarreta em poucas trocas de pneus, beneficiam um estilo de pilotagem mais suave em detrimento de uma pilotagem mais agressiva devido à resistência dos equipamentos… fatos observados neste ultimo GP com o Hamilton e o Vettel… Hamilton estourou o pneu (pilotou mais de 50 voltas com o mesmo jogo)… e o Vettel teve grande problema no freio, aliás, não foi a primeira vez que ocorre este fato e é apenas no carro do Vettel que tem um estilo bem mais agressivo que o comportado e consistente Webber…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: