Os novos mantos


Estão sendo divulgadas as novas comisas do Corinthians no facebook da Nike Futebol.

Veja as fotos

Dessa vez, ao contrário do lançamento da canisa roxa 2010, parece que a Nike acertou bem a mão. Aquela dividiu bastante as opiniões, muitos torcedores gostaram, muitos odiaram, mais ainda foram os que esperavam mais. Como tratei no meu segundo post aqui no blog, além da beleza da camisa, o momento do lançamento foi um erro, a camisa roxa 2009 era bonita e lançada há pouco tempo.

No caso atual, afastaram os dois problemas. O momento é certo, iniciaremos o Brasileirão 2010 com o novo manto.

Quanto à camisa em si, gostei bastante, especialmente da camisa II preta. As listras sombreadas fizeram um efeito bem legal, se fossem listras de fato a camisa ficaria muito marcada, ia parecer a do Juventus da Itália. Sem contar que listras assim não são comuns às camisetas corintianas. De longe, especialmente nas transmissões na TV, duvido que sejam perceptíveis, mas numa distância razoável devem ser notáveis.

Pra acabar com o choro de quem não suportou ver detalhes dourados nos remos e na âncora do distintivo, voltaram a  ser vermelhos,  mas, corretamente, as inscrições “1910 – 2010” seguem abaixo dele.

Falando no distintivo, pelas fotos, parece que ele diminuiu um pouco, o que também foi uma medida correta. O do ano passado, a meu ver, estava grande demais, mas isso é mais uma opinião pessoal que um problema .

Também gostei dos detalhes internos da gola: na camisa branca são predominantemente pretos, na preta o inverso.

Quanto aos patrocínios na camisa preta, acertaram também: devem ser em branco, não tem jeito, e nada daquele quadrado enorme em branco, tal qual fizeram em 2008.

Símbolo da Nike não mais preto ou branco, dependendo da cor da camisa: agora em ambas dourado. Muito bom.

O “TU ÉS ORGULHO” nas costas: perfeito.

Enfim, acho que atendeu ou superou a expectativa de todos: algo não muito chamativo, nem muito simples, com bons detalhes. Na medida.

Fiz bem em não comprara a roxa, essa preta já é minha.

Pedro Ivo

PS. Acho que notaram que sou um GRANDE fã de camisas de futebol. Até os detalhes internos da gola que ninguém vê eu considero. Não é a toa: entre camisas e jaquetas de futebol, tenho umas 12 ou 13, sendo que só uma delas é do Corinthians. Penso num post sobre essa adoração, está na minha cabeça, mas ainda me faltou criatividade. Em breve sairá.

Tags:, , , ,

About Pedro Ivo

21 anos, estudante de direito, colecionador de camisas de times estrangeiros e corintiano.

3 responses to “Os novos mantos”

  1. Carioca says :

    Cara, tambem sou fa de camisas de futebol, mas nao tenho olho todo. Vai escrevendo aos poucos, colocando detalhes num notepad. Dai, vc junta esses topicos e sai um baita post legal!

  2. Bruno Rosik says :

    Eu tb adoro camisas de futebol. Quando eu tiver trampando eu comprarei algumas. Queria ter de todos os times, mas eles mudam muito de camisa, aí complica.

  3. Teddy says :

    Camiseta de futebol??? p q serve isso??? Nem do Parmera eu tenho hauhuahua acho bonitas, mas para mim pouco práticas, suo demais portanto tecido horrível p mim… fica muito cheiro ¬¬’ … mas o q curto é Camisa de Hockey… ainda vou fazer minha coleção.

Deixe um comentário

