‘Cause I’m easy


Corinthians 2 x 1

Atenção profetas do Apocalipse conservadores (ontem a torcida corintiana acalmou os mais radicais), adoradores de trocadilhos do nível de “mas é pavê ou pacumê? riariariaria … não, é sério! riariaria”, saudosista parmalatianos, rosados e afins, agora é a sua hora. A parte engraçada de ser tão grande é que a torcida ao revés é a mais fanática.

Não vou aqui discutir o mérito de um time que jogou 2 jogos se encolhendo, nem do critério de desempate mais idiota do futebol. Quem viu o jogo sabe quem passou o rolo compressor sobre quem, mas agora isso não importa: galerinha convocada no primeiro parágrafo, o post tá aqui, deleite-se!

Muitos jogadores devem ir  e irão, o elenco está inchado. Vai ser até melhor, podem esperar. Sinto somente pelos ótimos Elias, Dentinho, Jorge Henrique e Jucilei. Esse torneio daria a eles a visibilidade que merecem. São os únicos que devem – e têm motivos –  sofrer com a derrota.

Alienação é algo muito triste. Estou numa boa, acordei hoje mais tranquilo que ontem.

Nos vemos no Brasileirão!

Pedro Ivo

Anúncios

Tags:,

About Pedro Ivo

21 anos, estudante de direito, colecionador de camisas de times estrangeiros e corintiano.

10 responses to “‘Cause I’m easy”

  1. Carioca says :

    Sem brincadeiras agora (alias, tava esperando seu post para tal). Vc dizia que queria que aqueles jogadores tivessem a visibilidade que mereciam. Pode apostar que eles ja a tem. Se um cara desantenado no futebol como eu ja sabe que Dentinho e Jorge Henrique sao um dos melhores do Brasil em suas posiçoes, é que eles tem visibilidade. Se é esse seu “premio de consolaçao”, considere ganho!

  2. Marcelo Pimentel says :

    Vou tentar postar serio. Sem zoar.

    O Corinthians ontem se postou bem no primeiro tempo. Pressionou o tempo todo, e a defesa manteve-se organizada nos contra-ataques. Quando abriu 2 a 0, ja imaginei que ia pintar uma goleada. Vale citar a atuação do ex-palmeirense Deivid pelo lado do Flamengo, que foi mediocre.

    Porém, no segundo tempo, o esquema do Flamengo mudou. Partiram pra cima do Corinthians, mas de forma exarcebada e desorganizada. Era impressionante como o time não acertava uma saida de bola a partir da defesa, era sempre chutão pra frente, parecia time boliviano.

    O problema foi que o Corinthians não soube segurar a pressão logo no inicio, e foi pro segundo tempo meio sonolento, talvez pela facilidade que tinha sido o primeiro.
    Ali surgiu a figura de Vagner Love, que por mais que seja um mercenario, safado, bandido, traira, verme, mau-carater, pipoqueiro, imb…opa…sorry…desculpem-me…continuando, é um jogador diferenciado.

    O Felipe saiu cobrindo mau a bola, talvez pela falta de ritmo de jogo, e por não ter sido muito acinado até aquele momento. Veio o gol.

    E na hora que o Corinthians teria que demonstrar personalidade, até pelo elenco experiente que possui, principalmente na presença do Roberto Carlos e do Ronaldo, acabou se amedrontando. Fora a falta no finalzinho do jogo, não lembro de nenhum lance realmente efetivo para o gol.

    Vale citar também as substituições promovidas pelo mano. Jorge Henrique estava bem, não deveria ter sido substituido pelo lento e sonolento Iarley, que não mostrou ainda o que foi fazer no Corinthians. O Jucilei acho q foi acertado entrar, mas ele deveria ter iniciado o jogo como titular. Alem disso, tirar o Elias não acho que foi uma boa idéia, por ele ser diferenciado. Na minha opinião, deveria ter tirado o Alessandro, ou o gordo, mas isso o Mano não faz nem a pau (Sabe-se la porque).

    Enfim, infelizmente o Corinthians “perdeu” pra ele mesmo. O Flamengo é fraco, desordenado taticamente, sem comando e os jogadores são medianos. Adriano não tem condições nenhuma de ir pra copa, prefiro até o Vagner “fdp” Love.

    O Corinthians possuia um elenco melhor, embora eu ache que tenha errado em contratações como Morais e Danilo.
    Não cito mais o Roberto Carlos, porque esse confesso que calou a minha boca. Ta jogando muito…
    Sinto pelo investimento que foi feito, que querendo ou não, foi alto, e agora a tendencia é que o Corinthians passe por sérias dificuldades. Afinal, o Marketing do clube com certeza vai sentir essa eliminação prematura.

    No mais, foi um bom jogo, cheio de emoção.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Mas como não resisto, preciso dizer isso:

    CHUUUUUUUUUUUUPA CURINTHIA!!! 100TENADA!!! 100ESTADIO!!! 100HISTORIA!!! 100LIBERTADORES!!!

    GALINHADA VIRGEM DAS AMÉRICAS!!! CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAA!!!

    =D

  3. Pedro Ivo says :

    Carioca, prêmio de consolação ganhou quem apostou no SportingBet que o Corinthians ganhava e se classificava, perdeu de um lado e levou de outro. Não foi tão mal assim.
    Quem, torcendo pro Corinthians ou, de uma mediocridade (http://migre.me/CmYq) lamentável, sequer sendo torcedor de nenhum dos dois, está, hoje, condicionando a sua alegria ao resultado da partida de ontem, só merece pena.
    Quando esse é o fator da felicidade, a vida chegou a um patamar sofrível e de árdua reversão. Sou privilegiado e feliz por não fazer parte de grupo tão podre.

  4. Marcelo Pimentel says :

    mimimi? #FAIL

  5. Pedro Ivo says :

    Aliás, falava de visibilidade em centros como Itália, Espanha e Inglaterra, o que é difícil de conseguir. No nível nacional, já estão no topo: são jogadores adorados pelos corintianos. Por mim, ficariam no clube até o final da carreira, mas caras desse nível não ficam, e fiz uma observação do ponto de vista deles, que merecem sim jogar no continente desenvolvido.

    Por fim, adoro essa música do Faith No More. =)

  6. Pedro Ivo says :

    Honestamente, eu esperava o primeiro “mimimi” logo no primeiro comentário. Superou demais minha expectativa.

  7. Carioca says :

    Oia, nao posso negar que nao torço para nenhum dos dois. Alias, se pudessem eliminar os dois logo de cara, eu estaria torcendo para tal. Mas minha parcela de piadas a respeito ficou no post sobre o assunto.

    Sobre a visibilidade, esses grandes centros que vc citou ja estao de olho por aqui: eles sao espertos, tem informantes espalhados pelo Brasil. Pode apostar que visibilidade eles tem. So torça para eles nao serem reparados pelos times de la, o que sempre torço pelos jogadores do meu time, alias.

  8. Pedro Ivo says :

    Quem torceu pela mera rivalidade, ok. Estou falando de quem tá feliz ou infeliz única e exclusivamente pelo resultado do jogo, esses dão pena e certamente não estou nesse grupo. Estou um pouco chateado pela “derrota”, isso qualquer torcedor normal estará, mas é algo bem diferente.

    Eu não torço por eles serem visto, quero que fiquem. Só falei que se tem alguém com motivo para estar triste, são os jogadores, especialmente os que citei.

  9. Bruno Rosik says :

    Pedro, concordo com seus posts se fossem em qualquer outra competição.
    Mas Corínthians e Libertadores já ultrapassou qualquer análise de torcida contra. Não tem nada a ver com o Corínthians isso, e sim com o tabu que unnca ganharam o campeonato e com a esperança que o time tem de ganhar, ainda mais no centenário.

    Isso nunca vai acontecer na final da copa do Brasil ou finald o Paulista. Acontece em MUITO menos proporção, como foi com o Santos agora e tal.

    E eu não acho que passou rolo compressor em ninguém. Foram 180 minutos, e só no primeiro tempo aqui soube jogar.
    Lá não sabia levantar a bola pra escapar do gramado molhado, coisa que até uma criança sabe e o Flamengo sabia.
    Segundo tempo jogou nada e com 1 a mais.

    Aqui jogou bem um tempo, mais por ineficiencia e covardia deles. Quando eles voltaram acertados, não saiu mais nada! Quando bem marcado o Corínthians é nulo! As individualidades não aparecem nunca! Somente dentinho em uma ou outra.

    Se for colocar no geral, o Flamengo jogou melhor (menos pior), mesmo jogando mal também.
    O segundo tempo do Flamengo foi perfeito. Adriano e Kleberson perderam uns 3 ou 4 gols. Adriano gordo e fora de forma! Esse cara na seleção não!

  10. Pedro Ivo says :

    E o Corinthians, hein…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: