LeBron is “The King”. Mais uma vez!


Bom, este blogueiro multi-facetado tambem acompanha a NBA. E que os fãs do Kobe Bryant e do Chris Paul (ne Bruno?) que me perdoem, mas nao teve para ninguem. Para mim, LeBron James ja seria o MVP (Most Valuable Player, o melhor jogador) deste ano ha muito tempo. Ele tava muito impossivel para nao levar o titulo. E com isso, complet o 2o. titulo seguido de melhor do ano do basquete norte-americano.

LeBron "The King" James

Acreditem ou nao, tenho varios amigos que acompanham o basquete da NBA. Apesar de ser em outro país, é um dos esportes que tem uma paixao espalhada pelo mundo, graças a seu basquete diferenciado e sua estrategia perfeita de marketing. E muitos destes amigos viviam me falando que o Kobe Bryant era melhor, que seria ele o vencedor do MVP e talz. Mas eu ja tinha aquele feeling de que The King seria nomeado MVP novamente. Se usarmos apenas seus numeros ou seu desempenho nao seria suficiente para provar minha tese, sendo assim vou recorrer aos dois. Alem de ser um jogador decisivo, que aparece e faz os pontos no momento final (la chamado de clutch player), os numros de suas medias na temporada tambem foram altamente expressivos. Para um jogador que faz 30 pontos por partida, é praticamente impossivel que ele tenha 7 rebotes E 7 assistencias por partida. Essa marca de assistencias, se comparada aos armadores da liga, é maior do que de titulares de varias equipes da liga, incluindo a de seu proprio armador. Em suma, ele é um ala-pequeno, que faz 30 pontos por jogo e ainda distribui a bola para seus companheiros? E ainda tinha gente que nao concordava com a nomeaçao dele para MVP…

Para o 2o. lugar, tive uma surpresa muito agradavel. Diferente do que a maioria esperava foi Kevin Durant o eleito. Ele que esta apenas em seu 3o. ano na liga ja possui media de 29 pontos por jogo. Muita gente ja o ve como um destruidor

Kevin Durant, surpresa da temporada

de recordes, visto seus numeros tao expressivos, o que nao duvido que se torne realidade se mantiver o ritmo. Ao meu ver, foi uma nomeaçao justa, pois graças a seu excelente desempenho o Oklahoma City Thunder teve um avanço de 30 vitorias em uma temporada, indo pela 1a. vez aos Playoffs, pegou logo de cara o poderoso LA Lakers e deu MUITO trabalho ao atual campeao da liga, sendo eliminado por 4×2 e chamando a atençao da midia. Acho que estamos vendo a criaçao de um monstrinho!

Na 3a. posiçao ficou o idolo Kobe Bryant. Para mim, foi justa sua posiçao, devido a sua queda de rendimento durante a temporada. Mas nao diminui o genio da bola que ele é, continuando a liderar o sempre vitorioso LA Lakers a disputa do titulo. Titulo alias, que vejo o proprio Lakers como favorito, apesar da minha torcida pelo Cleveland, que ja merece ganhar o seu primeiro.

PS: Eu tinha intençao de fazer um post sobre as impressoes sobre os playoffs, mas nao tive tempo, alem da grande carga de acontecimentos esportivos a serem falados. Sendo assim, farei algumas consideraçoes a respeito das fases finais da competiçao.

NBA: Transmissoes ao vivo pelos canais ESPN, Space, Esporte Interativo (através da UOL) e TV Terra. Chequem seus horarios e bom jogo!

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “LeBron is “The King”. Mais uma vez!”

  1. Bruno Rosik says :

    esse cara é chato! E o Kobe não merecia mesmo esse mvp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: