Chip Ganassi em Casa


Falei no post anterior: apesar do dominio da Penske nos mistos, olho na Chip Ganassi! Ela detem a formula magica dos ovais de 1,5 milha. E o que tivemos? Nao so a vitoria de Scott Dixon no GP de Kansas, como a dobradinha da Ganassi, com Dario Franchitti em 2o..

Tony Kanaan, mostrando o crescimento da Andretti Autosports, conquistou seu 1o. podio no ano. É uma animaçao para as 500 Milhas, prova que o piloto baiano nunca venceu. Helinho completou em 4o. lugar.

Muito boa prova de Mario Moraes, completando na 7a. posiçao. Falei no começo do ano que ele tem potencial para ir longe, so precisa de um carro decente. E isso a KV pode proporcionar. Esta dando um banho nos seus companheiros de equipe (sendo entre eles, o famoso ex-piloto de F-1 Takuma Sato), rumo a um bom campeonato. Recomendo um olho especial nele!

Franchitti, Dixon e Kanaan no pódio

Franchitti, Dixon e Kanaan no pódio

Teddy invadindo o post do Carioca: Invadi o post para colocar alguns detalhes que ocorreram durante a prova no Kansas Speedway, o Carioca colocou a observação sobre o desempenho do Brasileiro Mario Moraes e eu afirmo que é uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro, o jovem piloto paulista na corrida passada já tinha saído em 15º e terminado em 6º numa pista onde haviam pouquíssimos pontos de ultrapassagem, e desta vez terminou em 7º mas com potencial para mais (estava mais rápido que o Briscoe e que Hunter-Reay) se não houvesse a última bandeira amarela, que por sinal foi provocada pelo novato e companheiro do “fish” Mario Moraes, Takuma Sato.

Acidente entre Sato e Mutoh na tentativa de passar Simona de Silvestro

Agora o japonês Takuma Sato, chegou com status de piloto experiênte e com todos afirmando que seria sem dúvida alguma o melhor novato do ano, mas o que se vê na pista é um show de inesperiência, ou seria falta de habilidade?, e acidentes provocados pelo japonês, que começaram na Indy 300 no Brasil. No Kansas foi a vez do compatriota Hideki Mutoh experimentar os toques do Sato que na relargada da penúltima bandeira amarela tentou uma ultrapassagem por fora, mas acabou na parte suja da pista e perdendo o controle do carro acertou Mutoh, colocando os dois para fora da pista e ocasionando a última bandeira amarela que foi determinante para o resultado da corrida.

Push-to-pass: essas últimas bandeiras amarelas que ocorreram no Kansas mostrou a dificuldade de que se tem para determinar uma estratégia eficiente para o uso deste recurso. Como explicado num post mais antigo, o Push-To-Pass é um recurso que eleva o giro do motor e aumenta a potência do carro, cada piloto pode usar 20 vezes durante a corrida e o que se viu foram vários pilotos guardando o recurso

Danica Patrick resiste a pressão de Castroneves

para as últimas voltas, porém vieram as bandeiras amarelas e os pilotos viram poucas voltas e oportunidades para utilizar o recurso e conseguir as ultrapassagens, o que acirrou mais a disputa e levou os pilotos a não utilizarem todo o potencial do recurso. Desta maneira vemos que o Pusho-To-Pass será fundamental para o resultado das corridas em ovais devido a proximidade dos carros e dificuldade para a realização das ultrapassagens (vide Helinho tentando ultrapassar a Danica, 7 voltas e nada).

A proxima prova é a mitica 500 Milhas de Indianapolis, na minha modesta opiniao, a prova de automobilismo mais importante do mundo, que ira acontecer apenas no dia 30 de maio. Ate la, existe todo um calendario, voltando para a preparaçao para esta prova, porem este sofrera mudanças a partir dessa temporada. Sendo assim, aproveito essa longa parada no calendario para fazer posts especiais sobre essa tradicional corrida, onde falaremos desse novo sistema, regras tecnicas e muitas, mas muitas historias dos grandes pilotos e suas fantasticas maquinas que passaram por la nesses ultimos 100 anos!

*credito das fotos à Indycar.com

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

7 responses to “Chip Ganassi em Casa”

  1. Carioca says :

    Invasao pra la de bem vinda. Alias, se eu soubesse, tinha deixado o post pra ti! E realmente, a Indycar nao ta sabendo aproveitar o P2P como deveria. Alias, eu tava pensando numa outra coisa: sera que o problema nao seria os pneus? Eles estao granulando muito, o que significa uma mistura muito mole. Sera que nao seria o caso de avaliar a respeito? Pq aerodinamicamente, a turbulencia provocada pelos chassis Dallara nao atrapalham, a principio.

  2. Teddy says :

    a turbulencia realmente não é problema, os carros estão andando muito bem quando estão atrás de outro, mas o problema é quando andam pelo lado de fora da pista que está ficando muito sujo. Acredito que estejam utilizando um composto mais mole sim, pois nas trocas percebe-se um consumo exagerado dos pneus e a parte de fora da pista está ficando suja demais, o que ocasiona mais acidentes quando uma roda bate na sujeira.
    Eu estava pensando em realmente fazer o post da Indy, mas como esse fds estava “ocupado” ia deixar para hj… mas td bem, temos 2 visões do que ocorreu e prefiro fazer um post em parceria do q pensar sozinho hauhuahua … Vamos combinar d assistir a Iny 500 juntos???

  3. Bruno Rosik says :

    Belo post conjunto! Toddy, ops, Teddy deixou o post na mesma linha de raciocínio!

    Vo até pedir um patrocínio da coca cola! Abraços!

  4. Carioca says :

    Tai um programa que nao recuso nem morto! Bora marcar sim, tem um mes pra acontecer ainda!

  5. Bruno Rosik says :

    Vou com vocês pra torcer comendo pipoca!

  6. Teddy says :

    vou tentar fazer um twitcam para os comentários em tempo rteal by futebol nas coxa!

  7. Carioca says :

    Po, seria o maximo hein! Fazer comentarios serios e ainda guardar umas piadas a tira-colo…. alias, ia ser uma otima situaçao para reunir os blogueiros, mesmo que a maioria nao acompanhe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: