Covardias


Comecemos pelo obvio (vindo de mim).

Vitoria 2×0 Vasco da Gama. O Vitoria mereceu em todos os quesitos essa vitoria (hein, hein!). Mas nem de perto tem a mesma qualidade do Gigante da Colina. Doi dizer isso, mas vi o Vasco perdendo para si mesmo, perdendo para a covardia pessoal. Me respondam uma coisa: O Vasco da Gama jogou contra… o Real Madrid? Manchester United? Seleçao Brasileira? Nao, jogou contra o Vitoria. Sem desmerecer a tradiçao do time baiano, mas essa tradiçao nao se compara ao da poderosa nau. E o que vi ontem… foi um time jogando como se fosse um time pequeno, com 3 volantes um meia e 2 atacantes. Parece que estamos voltando aos tempos de critica do Vagner Mancini, mas a atitude se mantem, entra tecnico, sai tecnico. E quando o time ja perdia, via o Gaucho colocando um meia, para substituir… outro meia. Um atacante, para substituir… outro atacante. Trocava seis por meia-duzia e o placar continuava adverso. Foi tirar um volante para colocar um meia, faltando 5 mins pro final, quando ja perdia por 2×0!

Peço desculpas por repetir sempre o mesmo palavriado, a mesma critica, mas eu nao aguento mais ver os tecnicos do meu time pensando pequeno, ficando naquela “zona de conforto” (que nao ta tao confortavel assim…), tentando garantir o 0,5×0. Atitude covarde, tipica de um time pequeno e sem tradiçoes. Torço pelo dia em que vou ver o meu Vascao com o melhor ataque da competiçao. Alias, ha quantos anos que nao sei o que é isso…

Agora, o vasco tem de reverter uma vantagem forte, mas que sabemos que nao é impossivel. O problema é, que se tomar 1 gol, tera de fazer 4. Sendo assim, se nao tomar gol algum, a briga ainda vai existir. É esperar para ver.

***

Falando em covardia, podia existir um verbete no dicionario “Internazionale de Milao” para um similar a tal. Nao estou desmerecendo a classificaçao deles, ja que venceram por 3×1 na Italia, bem como nao ha nada de errado em jogar com o regulamento na mao. O problema foi se acuar de maneira tao recuada como se viu ontem. Jogar a maior parte do tempo atras, defendendo seu resultado é jogar para defender, agora simplesmente abdicar do ataque, da forma que aconteceu ontem, foi de doer. Sinceramente, eu ia torcer para o vencedor deste jogo na final da UEFA Champions, mas depois dessa presepada (comparavel ao “banho de agua fria” que os esguichos do gramado do Camp Nou deram nos jogadores da Inter) sinto-me forçado a torcer pelo Bayern, que nao fez la grande campanha, mas soube nascer das cinzas na fase final, na hora certa. E pelo menos, jogou futebol, fazendo 3×0 no Lyon em sua casa.

Em tempo: Critico, mas devo dar a Inter um merito: sobreviver 60 mins de futebol com 1 a menos, e com expulsao injusta para somar. O juiz belgo é muito bom, mas essa foi demais tambem…

***

Falei da Inter acima, mas tem um que nao é um cara covarde, mas tem tido atitudes covardes. É muito facil para Adriano chegar a imprensa e nao querer falar nada. Mas dai quando ele quer fazer um anuncio, os jornalistas frouxos que estao por ai vao atras deles, com o rabinho abanando. Adriano é uma pessoa publica, goste ele ou nao. Sendo assim, deve se comportar como tal. Nem falo pela sua vida pessoal, que é redundante falar que so é da conta dele, mas vai ficar evitando a imprensa por que? Por que ta magoadinho? Por que ta de TPM? Quanta bichisse viu! E tem gente que ainda da bola para esse frouxo, para esse mané, que nao tem a minima formaçao psicologica, que teve de voltar para o Brasil porque nao tava junto da mae. E um cara desses, minha gente… VAI PARA A COPA DO MUNDO!

Sei que o que foi falado acima vai contra ao que muita gente pensa. Mas eu nao sou diplomata para medir palavras e nem Aparelho de TV para me preocupar com a imagem (valeu, Romario!). E estou cansado de ver “no tatico” sendo comparado a “anti-futebol” e a nego dar a maior bola para um pé rapado.

PS: Da serie “Eu avisei”, OLHO NO GALO! Ta certo que o Santos tem vantagem para o jogo de vola na Vila, mas olho no Galo, porque eles nao vao passar zerados no jogo de volta. Alias, disparado o melhor jogo da rodada!

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

3 responses to “Covardias”

  1. Bruno Rosik says :

    Bom, a Inter tava com um retranca normal até a expulsão. Depois da expulsão que ficou aquele time super recuado.

    Bom, não os culpo, jogar contra o Barcelona no Camp nou é difícilimo, e eles conseguiram tomar só 1 gol.
    Gostei da forma como anularam o Messi.

  2. Carioca says :

    Ah, bem loembrado: que fique claro que os meritos foram do Samuel ontem. Fizeram a maior festa pro Lucio, mas ele mesmo tava sumidao!

  3. Felipe Palmeiras says :

    É Gaucho mostrando que estudou na escola de ousadia Oswaldo de Oliveira.

    Agora é esperar para o dia 22/05 no Santiago Bernabeu, pra mim vai dar o Bayern apesar de torcer pra Inter nesse dia (Apenas pq eu ODEIO o Louis Van Gaal)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: