Jogo bom de assistir!


Santo André 2 x 3 Santos – Que belo jogo de futebol! Dois times que buscaram o ataque a todo momento, com belas jogadas e um espetáculo.
Foi uma jogo de final ótimo pra quem achava que o Santos ia meter 5 e acabar com a graça do Campeonato.

O time do Abc jogou um primeiro tempo muito bom, pra cima e sem medo do time sensação do paulista. Tanto que fez um gol e terminou a primeira etapa na frente.  Já no segundo tempo, o Santos voltou melhor em relação ao que apresentou no primeiro tempo, mas sem mudança na postura do Santo André, que continuou a atacar. Mas como o time da baixada tem um ataque muito eficiente, conseguiu marcar 3 gols. Graças a genialidade de Paulo Henrique Ganso e André, que entrou muito bem, mudando a cara do jogo.

Como já é de costume quando o Santos enfrenta zagueiros de qualidade técnica baixa, provoca a expulsão de um zagueiro adversário,no caso hoje o  Santo André. Isso não mudou em absolutamente nada a proposta do time da grande São Paulo que foi pra cima e diminuiu o placar pra 3 a 2.

No final do jogo, com os times já acomodados com o placar e cansados, cadenciaram a bola até o apito final.
Acredito que o resultado tenha sido justo por alguns motivos específicos. O Santo André não  fez 3 gols quando tinha domínio do jogo, diferente do Santos, que fez os 3 quando voltou do segundo tempo, aproveitando quase 100% das chances criadas no começo. Destaque para Wesley, que marcou 2 com boa arrancada pela direita. Mas pelo fato de ter tomado o segundo cartão, ele está fora da decisão.

Agora o Santo André precisa ganhar por 2 gols de diferença no próximo jogo, coisa que já era “impossível” virou ainda mais difícil. Mas como vimos hoje, o futebol não é ciência exata, mas é lindo de se assistir quando temos dois belos times assim.

E essa final é merecidíssima, porque o São Paulo nunca que jogaria melhor que o Santo André nessa final. Falta muito pro tricolor chegar a esse nível de entrosamento e disposição técnica.

E acredito fielmente que o Dunga vá chamar o PH Ganso para a copa. Ele tem visão de jogo, passe apurado, volta pra marcar, tem resistência e é muito, infinitamente melhor, que 80% do meio campo atual da seleção Brasileira.

Abraços e amanhã falo algo do grande jogo de quarta, ou o Pedro Ivo mesmo já dá um preview!

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

About Bruno Rosik

Descendente de Italianos, estudante de Publicidade e Propaganda, metido a jornalista esportivo e escritor.

4 responses to “Jogo bom de assistir!”

  1. Carioca says :

    Po, acabou sendo um jogao! Logicamente nao vi pq entre um futebol e uma corrida em Talladega, a escolha é obvia pra mim (alias, escreverei alguma coisa sobre conclusoes importantes que tirei dessa prova!!!).

    So acho que a ideia de vermos o Ganso na seleçao é algo que ja podemos esquecer logo de uma vez. Nao que eu nao o ache um jogador de seleçao (AO CONTRARIO!!!), mas o Dunga ja montou seu time e assim ficará. Pena que o incompetente do Adriano vai tirar a vaga de alguem muito melhor… mas é o jeito, ta fechado :/

  2. Bruno Rosik says :

    Vamos ver se o Adriano joga bem ao menos nessa quarta feira!

  3. Pedro Ivo says :

    Era só o que faltava: a instabilidade do Santos fazê-lo perder o Paulistão.
    Duvido, mas o primeiro tempo de domingo foi inimaginável, logo tudo é possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: