Vasco Avança, Mas Nao Convence


Vasco da Gama 2×1 Corinthians-PR (antigo J Malucelli). O que tinha tudo para ser um espetaculo de facil, se tornou um jogo ate emocionante. Nao por meritos do time paranaense, extremamente limitado, mas devido a falta de iniciativa do Vasco, que fez 1×0 logo de cara e deixou o jogo andar no marasmo. Resultado foi que o Corinthians empatou e começou um certo drama. O Vasco continuava classificado, mas nao podia tomar mais gols. Ai veio um gol salvador aos 42 do 2o. tempo. Golaço de Carlos Alberto, diga-se de passagem.

Na proxima fase pega o Vitoria, o que seria uma boa lembrança pros torcedores do Vasco. Ano passado, o Vasco pegou o Vitoria na mesma fase e meteu 4×0 no Rio, praticamente selando a passagem de fase. Nao creio que va se repetir, mas lembrança feliz nunca é demais!

Vou aproveitar para comentar algo que nao foi bonito de ver ontem. Quando mencionei que o time nao tinha iniciativa, nao era por ma vontade dos jogadores, mas sim por um problema tatico, que era comum nos tempos do Mancini e parece que o Gaucho deve seguir a mesma tendencia. La estava o time escalado com 3 volantes. Esquema que nunca vai dar certo, pois as bolas precisam obrigatoriamente passar pelo Carlos Alberto, sem mencionar que o Coutinho teria de voltar do ataque para buscar jogo. Fica um meio de campo lento e desequilibrado, praticamente improdutivo. Quando é que eles vao aprender que assim nao leva a nada, so ao empate ou derrota com vitorias ocasionais? O pior é que nao faltam meias habilidosos no time, como o Magno, garoto gaucho muito habilidoso e atacantes no mesmo nivel, como Rodrigo Pimpao e Rafael Coelho, que é o que mais lamento ver na reserva.

Doi ver um time com tanta gente habilidosa sentada no banco devido a covardia dos tecnicos. So nao vou começar outra critica, pois pode ser um tempo de adaptaçao, todos merecem isso. Vamos ver se nos proximos jogos, nao estarei aqui, chato como de costume, a reclamar das mesmas coisas, que parecem gostar de se repetir.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “Vasco Avança, Mas Nao Convence”

  1. Bruno Rosik says :

    Bom, agora o Vasco vai pegar time grande. Vamos ver como vai se comportar e tudo mais.
    Se continuar ganhando de 0,5 x 0 tá ótimo, futebol cadenciado e ganhador existe. Mas se perder pro Vitória o bixo complica!

    Boa sorte pros Portuga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: