Tricolor fora da final, como esperado.


Foto do Rogério, por falta do que mostrar

Mais uma derrota em clássico pro nosso tricolor. 0 x 3 para o Santos, fora de casa.
Bom, temos muitas coisas para se falar do jogo em sí e não vou me alongar em juiz e gols mal marcados, porque isso não resolveria. O zero a zero, que seria o resultado mais justo, também não dava classificação alguma pro nosso time. Já que o Santos não apresentou muita coisa e teve poucas chances de gol também, principalmente no primeiro tempo.

O São Paulo entrou apático, como o Campeonato Paulista quase inteiro. Sem velocidade, lento em demasia, sem jogadas de ataque, tocando de lado e cruzando na área sem a menor pretensão. O Tricolor sem Marlos é isso,  não podemos fazer nada.
Aquele segundo tempo do Morumbi foi algo de superação, raça e entrega. Não mostrava como o time é realmente sem o Marlos e quem acompanhou o Maior do Mundo até hoje sabe muito bem do que eu falo.
O São Paulo jogou todos os jogos da temporada com essa lentidão e esse jogo horrível, cadenciado ao extremo e sem criatividade. Só quando foi sacado o Clebér Lentana e foi  colocado o jovem Marlos no time, que engrenou. Foram 3 bons jogos com o meia no time e a conquista da vaga pra semi-final. Na expulsão do Marlos no primeiro jogo, já sabíamos que o futebol voltaria a ser essa coisa que vimos hoje.
Talvez com o garoto não fossemos ganhar o jogo, mas ao menos jogaríamos com velocidade e atitude, coisa que faltou no ano até agora e voltou quando ele entrou em campo.

Bom, vamos fazer diferente. Vou dar notas para cada jogador do tricolor e um comentário ao lado. Lá vamos nós:

Rogério Ceni – Não falhou e pegou tudo que foi possível. Não tem culpa pela sonolência do time no jogo. 7,0

Cicinho – Jogou pro gasto e não voltou a ser aquele Cicinho e 2005. Deu um bote errado no Madson no final do jogo – 6,0

Alex Silva – Monstro. Um dos poucos a ter atitude e marcar com força o ataque “cai-cai” do Santos. Deu uma aula pro Robnho de como usar a linha de impedimento, por duas vezes. – 8,0

Miranda – Meio nervoso, mas não teve nenhuma falha relevante. Não cometeu penalti porque o adversário tropeçou nele e BEM de leve. – 6,5

Richarlyson – Bizonho. Errou passes o jogo inteiro e falhou na marcação na jogada do gol de mão do Santos. – 4,0

Rodrigo Souto – Bem. Não comprometeu, mas ficou um pouco nervoso também. – 7

Hernanes Sumiu. Não estava sendo nem tão bem marcado, mas parece que evaporou do jogo no segundo tempo – 5.0

Cléber Santana – Horrível. Não atacou nem defendeu. Não fez nada mais que passar a bola lateralmente. 4,5

Jorge Vágner – Outro que pouco participou. Não tem poder de decisão e esqueceu como bater na bola – 5,5

Fernandinho – Fez 4 gols na estréia  e parou por aí. Não aparece muito no jogo por culpa do meio campo também. 6,0

Dagoberto – Afobado e nervoso. Quase é expulso e errou tudo que tentou fazer. Destaque para um gol cara-a-cara perdido no final, em que ele isolou a bola – 6,0 (pela raça somente)

Washinton e  Leo Lima mal pegaram na bola. Me recuso a dar nota.

Ricardo Gomes – Armou mal a equipe. Richarlyson e Cléber Santana é pedir pra retroceder no futebol ruim que vínhamos apresentando. 5,0

Bom, é isso. Com certeza o tricolor não merecia estar na final do Paulista e muito menos ser campeão. Nessa ultima partida apresentou o futebol que credenciou a ficar atrás de Santo André e Grêmio Prudente. Não vimos nada de diferente no jogo de hoje, então, nenhuma surpresa.
Focar todas as esperanças em um jovem no meio campo, é difícil, mas temos que confiar na volta do Marlos na quarta feira. Se o time apresentar o futebol vistoso  que vinha apresentando com o garoto em campo, podemos ganhar do Once Caldas e avançar na libertadores, que finalmente jogaremos somente ela.

E nem vou comentar provocações de Santistas e da imprensa, porque são de embasamento zero e “comodismo” 100. De dez em dez anos quando o time joga be, é fácil aparecer. Na derrota para o Palmeiras não lembro de Santista aparecendo, e nos ultimos 8 anos também não.

Abraços e bola pra frente galera!

Anúncios

Tags:, , , ,

About Bruno Rosik

Descendente de Italianos, estudante de Publicidade e Propaganda, metido a jornalista esportivo e escritor.

10 responses to “Tricolor fora da final, como esperado.”

  1. Dre says :

    Zero a Zero, o mais justo? Desculpa, mas pra quem viu o jogo sendo Santista ou não, esse tipo de favorecimento cego chega a ser feio. Se é algum tipo de tentativa jornalística que vcs estão querendo fazer, com o perdão do trocadilho, só tão dando bola fora. O Santos jogou melhor do começo ao fim, mereceu vencer do mesmo jeito e, ao contrário do que foi dito em alguns posts atrás, mostrou que não “treme” pra “time grande” não. E quero ver o “embasamento Zero” quando eu te lembrar que o Santos em 8 anos levou dois paulistas (em cima do SPFC, inclusive) e dois Brasileiros, e o torcedor apareceu em todos. Falar que o santista “não apareceu em 8 anos” é o mais puro e destilado CHORO. Que é livre, por sinal.

  2. Bruno 6-3-3 says :

    Eita! Não falei anda além da minha opnião e nada pejorativo quanto ao time do cara! E o post abaixo do meu tava cheio de pejorativismo e o cara não falou nada de “texto jornalístico”. Porque será? kkkkkkk
    Ataque de graça mesmo. Santistas não costumam ganhar muita coisa e quando ganham, as viúvas do pelé se soltam.

    Bom, direito de resposta:
    Quando eu disse 8 anos, eu quis dizer que esse Brasileiro foi há 8 anos e de lá pra cá, nem lotar a vila belmiro os santistas lotam, que por sinal, é fácil.
    E me perdoa, se vc comemora paulista, bom pra você! Eu conto Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores como “titulos”.

    Santista é assim mesmo, só aparece quando o time tá bem. Vou voltar a falar isso quando Robinho e Neymar forem embora e aposto que não vai ter nenhum santista aqui pra falar nada, como sempre. Ano passado o time dos caras tava um lixo e eles queriam mais era sumir do mapa, nem lembrado como grande éram. Viver de jogadores esporádicos é tenso.

    de 10 em 10 anos aparece alguém, os cara ganha um pauloista e se acha.
    Santos jogou bem esse jogo? Deus…Aí é puxar sardinha pro time que vc torce mesmo. O jogo não mereceu sair do 0x0 ou no máximo um 1×0 magro porque o Madson entrou bem.

    E não meu filho, aqui não é nada jornalístico, pode perceber pelos outros posts. Aqui é opnião de torcedores. Vai ler nos textos Jornalísticos por aí, pra você ver quem tá falando que o Gol do Neymar foi legal e quem vai falar que o Penalti existiu.

    E quanto a falarem que o Santos “treme”, se vc ler direito, vai ver que foi falado que o santos TREMEU, verbo no passado, no segundo tempo no Morumbi. Coisa que ao meu ver e de MUITA gente, aconteceu.
    Uma pena que o São Paulo não teve competência pra marcar um gol na Vila Belmiro, mas como o Palmeiras já fez isso, já mostrou que eles não sabem jogar com placar adverso. Uma pena mesmo meu time ser incompetente nesse começo de ano.

    E pode ficar tranquilo que eu não choro não. Meu tme tá acostumado a chegar em decisão todo ano. Libertadores 7 anos seguidos e tudo mais. Ao contrário de uns times que vivem de talentos esporádicos e devem a alma.

    Gosto muito do Santos, mas tem cara que exagera no fanatismo, tenso.

  3. Bruno 6-3-3 says :

    E eu não queria mexer em números, mas como o sehnor ali citou, então toma:

    http://www.espbr.com/noticias/numeros-santos-x-sao-paulo

    Mesmo com a Era Pelé (e 20 anos quase a MAIS de história) ainda tá longe de passarem em confrontos e títulos. Mesmo assim eu continuo adorando o Santos, time que nunca tive algum receito de torcer a favor. Mas se continuarem a querer aparecer de só 8 em 8 anos, vou acabar pegando asco também. Vamos ver essa torcidinha gritar o nome do C. Santana que eles só xingavam e mal assistiam o cara jogar. Agora é fácil falar, muito fácil!

    E se você for ler alguns posts atrás, vai ver muito bem que eu sempre disse que o melhor time do campeonato é o Santos e era o campeão pra mim. Se o São Paulo ganhasse, eu consideraria uma tremenda injustiça porque eu apoio os pontos corridos e o melhor time em muitos confrontos. Sempre disse também que é o time masi legal de ver jogar.

    O meu post foi um comentário sobre ESSA partida, que ao meu ver, não foi nada de exepcional. Mas os torcedores do Santos tão exaltando até os zagueiros brucutu que eles têm, então não espero mais nada dessa torcida que eu julgava “de boa”. Só o time ganha que colocam as asinhas de fora, tenso!

  4. Dre says :

    Hahahahahahaha, eu nem tinha percebido que tem um comentarista de cada time! Entrei direto do link que vc postou no twitter e vi isso! Quanto a isso, meu erro. Sorry!
    Quanto ao resto, acho moh legal falar de “exagerar no fanatismo” e tascar DOIS comentários em resposta com informação repetida. Chover no molhado com esse esquema de qual time (com o perdão da má palavra) tem a rola maior é discussão pra 3 séculos e não tô aqui pra isso nem nunca tive. Foi simples: Você falou que a torcida do Santos tava sumida por 8 anos e te provei por A + B que não (Apesar que ultimamente esteve apagada mesmo por conta na má administração do Ricardo Teixeira, mas isso já é outra história…). Não me importa se o seu time é 6-3-3, que tem mais títulos e blá blá blá (O meu time foi casa dos maiores ídolos do futebol MUNDIAL e já parou guerras, e o time da Marginal Sem Número é Campeão da FIFA e vc não me vê fazendo discurso disso). Minha finalidade foi só uma e foi cumprida.

    Agora, falar que Santista não lota a Vila, que o brasileiro foi a 8 anos, que campeonato de verdade é Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro… Ah mas vá. Choro mais velho que esse não tem, disco riscado é osso.

    De resto, SE ACALMA BEF!!! UAHAUhaUHAuhaUHAuhaUHUAHuha!

  5. Pedro Ivo says :

    O time do Santos tremeu todas as vezes que levou gol dos grandes, isso é fato, e só assistir às partidas de novo. Por quê? Porque tem um defesa fraca e uma certa instabilidade quando o resultado começa a escapar. Tirando isso, o Santos desse ano é muito forte, só que esse é um problema grave, deve ser corrigido.
    No mais, aquele chute do Dagoberto foi de sacanagem, só pode.

  6. Felipe Santista says :

    Senti as alfinetadas pra minha pessoa no seu post e comentários, Befy 😀
    E você sabe MUITO bem que eu SEMPRE postei aqui no blog e só parei por causa do período de provas da faculdade. Estranho como tu achava engraçado quando eu alfinetava os corinthianos, agora quando eu tiro uma do tricolorzinho o stress come solto HAHAHAHA
    Chupa bambizada, o maior do século nas américas (declarado pela fifa, beijos) está aí, seja de 10 em 10 anos mas estamos aí.
    Se tem santistinha de moda quero que morram, santista de verdade tá com o alvinegro praiano onde e como ele estiver!

    Juizinho da partida? Fraco, mas me diz onde no meu post eu disse alguma mentira sobre ele?
    E dizer que o jogo deveria ter empatado é fanatismo demais da sua parte, o Santos se mostrou superior durante os 90 minutos do jogo, mas como já foi dito, o choro é livre 😀

    beijos.

  7. André "Green" says :

    nada do q se diga ou conte vai mudar o resultado,independente de qm seja favorecido ou prejudicado pela historia ou erros ou chamem do q quizer

  8. Marcelo Pimentel says :

    O fato é:

    O Palmeiras foi o UNICO time que SEMPRE fez frente ao Santos! O maior campeão do século! E considerar o que a FIFA acha é piada, afinal, eles reconhecem o CUrinthia como campeão mundial em um campeonato que foi uma verdadeira PIADA, e sem ganhar Libertadores.

    Verdão melhor time Brasileiro da história, e unico time que foi convodado INTEIRO para representar a seleção brasileira.

    ENTÃO CHUPA TODO MUNDO!!!!!!!

    (E que venham os xingos pq eu botei lenha na fogueira e nem ligo…aeahueahue)

  9. Dre says :

    Leonelson, vai se fuder. uAHUahaUHauhaUHAuhAUhauhUAHuah

  10. Pedro Ivo says :

    vamo parar com essa porra que o maior time do brasil é o atletico mg mineiro unico que ganhou de seis a um da colombia fala outro que fez igual num tem então falou fato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: