E a Agua Deu Vida… De Novo!


Apenas para acalorar ainda mais a discussao sobre a eficiencia das pistas de Herman Tilke (estou entre os fãs delas, incluindo Shanghai), cairam umas aguas marotas do ceu chines nesse domingo. O que, logicamente, aumentou as disputas dentro da pista, enchendo as voltas de ultrapassagens e vacilos gerais.

Jenson Button venceu, mas nao demonstrou dominio. Exatamente como na Australia, se aproveitou da chuva e de uma boa tatica, levando seu carro ate o final com seu equipamento conservado; diferente de Hamilton, 2o. colocado, mas com os pneus em frangalhos ha 5 voltas do final. É lider do campeonato com alguma vantagem para Rosberg, o vice-lider. Rosberg, alias, se aproveitou de uma boa tatica de Ross Brawn (a Ferrari sentiu essa falta na pele ontem) e completou o podium.

A Ferrari teve um final de semana para se esquecer. Nem tanto por causa do resultado em si, mas das coisas que aconteceram. Alonso queimando largada, fazendo ultrapassagem em cima do Massa em hora que nao devia, Felipe perdendo o controle mental (e algumas posiçoes) devido a essa ultrapassagem, mais um motor do Alonso que foi pro saco (mais dois da Sauber tambem!)… E essa ultrapassagem quase dentro do box vai dar o que falar pro resto do ano (nesse blog, inclusive). E sinceramente? Vou A-DO-RAR ver o circo pegando fogo dessa vez! Pelo menos, eu espero que pegue…

As Red Bull nao souberam aproveitar uma boa tatica de corrida e ficaram no meio da zona de pontuaçao. Sao sim os carros mais rapidos, mas com as chuvas que vem nivelando o desempenho dos carros por baixo, eles nao tem demonstrado o dominio esperado. Mas calma que logo ele vai aparecer, bem como veio na Malasia.

A Renault mostrou mais ua vez um desempenho consistente, colocando seus 2 carros na zona de pontuaçao, com mençao especial ao Petrov, que ultrapassou um monte de gente, rodou e foi 7o. colocado, fazendo seus primeiros pontos na F-1, e os primeiros de um russo na categoria.

Quanto aos brasileiros restantes, Rubens foi 12o., com um erro de estrategia da equipe, fato reconhecido pelo proprio Sam Michael horas depois. Bruno Senna levou seu Hispania a completar mais uma prova, com 2 voltas de vantagem em seu companheiro de time e di Grassi foi mais uma vez vitima dos problemas mecanicos de seu Virgin, completando apenas 8 voltas da corrida.

***

Formula 1 agora so daqui ha 3 semanas, quando começa a temporada europeia. Nesse meio tempo, falarei sobre varios pequenos assuntos. Impressoes que tive nesss 4 provas iniciais da temporada e que merecem ser colocados aqui.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

8 responses to “E a Agua Deu Vida… De Novo!”

  1. Teddy says :

    O Massa minimizou a polêmica ultrapassagem de Alonso cortando-o na entrada dos boxes e quase batendo no brasileiro, Alonso disse que se não fosse uma outra Ferrari ninguém falaria nada, pois eu falo pqp! O Hamilton fez a mesma merda na frent do Vettel, sei que não é proíbido pelas regras, mas é de grande perigo a tds, imagina se há um toque? os boxes ficariam fechados e uma chuva de rodas na pista é o q veríamos. Tirando esse fato, as McLarens conseguiram na prova o que não fizeram e mereciam na classificação e apagaram o desempenho das RBRs, Hamilton mostrou extrema agressividade com belas ultrapassagens e falta de paciência, mostrou tbm que ainda é imaturo e não sabe fazer estratégia, o que realmente vence na F1, desgastando muito seus equipamentos e cruzando a linha de chegada pilotando uma carroça. Petrov mostrou que tem vontade, mas ainda falta talento e maturidade, o russo chegou a passar até Schumacher, calma, mas quem não passou o alemão? Pq voltou da aposentadoria 2??? Segunda vez que falo isso… pq o alemão voltou da aposentadoria? Ele não tem nd a mais para provar p ninguém… e voltou para q o público ficasse com sua imagem apagada na cabeça. Rosberg com uma boa estratégia completou o pódio em 3º, belo desempenho. A Virgin mostrou em mais outro fds q está evoluindo em velocidade, mas com a mesma qualidade, ou seja, 8 voltas p Di Grassi e 1 volta para Glock, dois carros quebrados e apagados que não conseguiram nem acumular milhas no programa de fidelidade da Virgin. Bruno Senna conduziu muito bem sua carroça hispânica e ganhou mais alguma quilometragem na carreira. Pelo menos quando sair da F1 ele pode pilotar carroças em passeios turísticos, experiência tem.

  2. Teddy says :

    Aliás, que chova o ano inteiro… Só assim para a F1 proporcionar um pouco de emoção.

  3. Bruno 6-3-3 says :

    Claro que o Alonso vai minimizar né? O cara não é louco de se queimar tanto assim.
    Mas isso ainda vai dar merda, certeza.

  4. Carioca says :

    TOMARA!!! Como torço para ter um quebra-barraco por la 😀

  5. André "Green" says :

    como vc pode nao falar do schumacher sendo o pior dos piores no fds? 😦

  6. Teddy says :

    Relaxa André ele não foi o pior… mas está muito aquém de suas performances … E que eu torço para o barraco pegar fogo eu torço, mas até o Massa está minimizando os fatos… pqp!

  7. Bruno 6-3-3 says :

    A grana que rola ali é tão alta, que eu ficaria quetinho também kkkkkkkkkkk
    O que é honra e respeito perto daquela grana que eles ganham e a fama que eles têm? Tenso deve ser a pressão na cabeça deles quando colocam a cabeça no travesseiro e pensam no que fazer! hahah

  8. Carioca says :

    O Green lembrou bem, eu nao falei do alemao. Mas calma que isso foi pensado. Lembra que falei que vou passar essas 3 semanas falando de impressoes que tive da temporada? Espere pacientemente, que a recompensa sera legal ;P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: