F1… do mesmo jeito.


Para os que viram as 3 corridas anteriores, principalmente as 3 últimas classificações do grid, não houve surpresas neste GP da China, a não ser pelo fato da MC Laren de Lewis Hamilton ficar somente em 6º.

Com um treino normal, sem qualquer contratempo para qualquer piloto terei que comentar o desempenho das equipes. Começando pelas novas equipes que o tempo todo domiranam “a turma do fundão” e mostrou que a categoria ainda se divide em 3. Destaque para a Virgin que evoluiu muito nesse GP e com Timo Glock conseguiu superar as duas Lotus e pela primeira vez dominou o fundão e ainda de quebra manteve a vantagem de 0,5 segundos sobre o brasileiro Lucas Di Grassi. Na Lotus as coisas continuam como estavam e não houve qualquer novidade, já com a Hispania a novidade ficou por conta da falta de comunicação da equipe e da inesperiência na F1, principalmente entre os mecânicos do brasileiro Bruno Senna.

Bruno Senna

Senna, mostrando seu "incrível" desempenho.

O sobrinho do eterno Ayrton, foi prejudicado por uma alteração feita de última hora em seus freios que não foi comunicada ao piloto, aliás, como se fizesse alguma diferença para sua posição no grid, ele terminou o Q1 em penúltimo a frente apenas de seu companheiro Chandhok. “Como se fizesse alguma diferença 2”, o indiano foi punido com perda de 5 posições no grid devido a imaturidade de sua equipe em abrir a caixa de câmbio de seu carro sem a presença de um fiscal da FIA, opa ele já estava em último, ou seja, não perdeu nenhuma posição.

Turma do meio

A parte mais interessante dessa categoria está aqui na turma do meião. Composta pelas equipes Force India, Sauber, Willians, STR e Renault, a turma do meião são dos que brigam para entrar no Q3 e para conseguir uns pontos no final da corrida e a turma que proporciona um pouco da emoção que a categoria promete e dificilmente cumpre, mas que nesta etapa da China só teve como novidade a não presença de Barrichello no Q3 que teve que trocar seu motor antes da qualificação e não teve tempo de fazer o devido acerto.

Correndo sozinhos

O pole Vettel

No pelotão da frente estão RBR, Mc Laren, Mercedes e tentando alcançá-las está a Ferrari, que em minha opinião está liderando o campeonato devido a pura sorte e azar das autras. Durante a classificação tivemos Lewis Hamilton liderando e batendo os tempos da pista, mas no Q3 não obteve o mesmo desempenho e conseguiu somente a 6ª posição, atrás do pole Vettel, Weber, Alonso (surpresa), Rosberg e seu companheiro Button. Os 10 primeiros fecharam com Massa, Kubica, o apagado Schumacher e Sutil.

Essa classificação mostrou mais uma vez que na Ferrari quem veio para mandar foi Alonso. O espanhol continua batendo todos os tempos do brasileiro Felipe Massa e evidenciando a grande diferença que exite entre a plotagem dos dois, mas será que ele é pareo para as RBRs e as Mc Larens???

Outra observação é o desempenho de Schumacher… o alemão poderia ficar sem essa em? Voltar a pilotar por publicidade e mostrar que está muito atrás de seu “novato” companheiro, era melhor ter ficado na aposentadoria.

A Classificação ficou assim:

Piloto                   Equipe

1º    Vettel                    RBR

2º    Webber                 RBR

3º    Alonso                  Ferrari

4º    Rosberg               Mercedes

5º    Button                  Mc Laren

6º    Hamilton            Mc Laren

7º    Massa                  Ferrari

8º    Kubica                 Renault

9º    Schumacher      Mercedes

10º  Sutil                     Force India

11º  Barrichello        Williams

12º  Alguersuari       STR

13º  Buemi                  STR

14º  Petrov                 Renault

15º  Kobayashi          Sauber

16º  Hulkenberg        Williams

17º  De La Rosa         Sauber

18º  Liuzzi                   Force India

19º  Glock                   Virgin

20º  Trulli                   Lotus

21º  Kovalainen        Lotus

22º  Di Grassi             Virgin

23º  Senna                   Hispania

24º  Chandhok           Hispania

Créditos das fotos para: Grande Prêmio

Corrida neste domingo 18/04 às 4:00h horário de Brasília

Anúncios

Tags:, , , ,

2 responses to “F1… do mesmo jeito.”

  1. Carioca says :

    Engraçado… eu tava esperando esse desempenho meia-boca do alemao. E nego ainda falando que o Rosberg ia tomar um coro… eles nao entendem é nada!!! 😀

    Alias, mais que ninguem, Felipe sabe que essa sua liderança é apenas por circunstancias de momento. Ele sabe que a Ferrari esta inferior as Red Bulls (McLaren, so de vez em quando) e ja pediu melhorias urgentes no carro para que possa continuar na briga pelo titulo. Mas dai… so veremos algum progrsso no começo da temporada europeia. E torcer para que Vettel tenha mais azares nas corridas.

  2. Bruno 6-3-3 says :

    Se depender da zica que to passando, Vettel vai quebrar em todas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: