Vitória e polemica


Robert comemora, cena já vista 14 vezes na temporada

Sim amici, apos me afastar por um tempo estou de volta. Paulistão acabou e a unica competição que resta ao Palmeiras é a Copa do Brasil, e com o a vitória de ontem por 1 x 0 contra o Atlético-PR o Palmeiras fica próximo das quartas de final pois joga na quarta que vem por um empate na Arena da Baixada, o que se dá um certo alivio não dá razão para não deixar a luz amarela apagada pois histôricamente o time não se dá bem na casa da Brisa-PR.

Mas o principal fato do jogo não foi a vitória depois de 1546751 jogos sem vencer, o que roubou a noite foi a confusão entre Danilo e o zagueiro do Atlético, Manoel. Que acusou o zagueiro palmeirense de o ter xingado de “macaco”, o que levou o zagueiro a fazer até um B.O em uma delegacia de Perdizes, prôximo ao estádio Palestra Itália.

Não vou defender ou condenar o Danilo, só vou dizer que de uns tempos para cá querem transformar o futebol em um grande campeonato de Ed. Física, parece piada mas é tudo sempre politicamente correto, qualquer coisa é motivo pra ser relatado na sumula em um esporte que históricamente sempre foi jogado e falado uma coisa com a cabeça quente pra se esquecer completamente quando se esfria a cabeça. Vamos pegar por exemplo quando você sai com os amigos pra alugar uma quadra e fazer um churras esperto. Aí tá você pimpão jogando e seu melhor amigo chega de carrinho em você na hora, você vai xingar ele e a mãe dele na hora é logico mas logo em seguida você vai se esquecer. É o seguinte raciocinio:

“Quando você está jogando e fala pro companheiro de time; passa filha da puta, quer dizer que a mãe do seu amigo é realmente prostituta?”

É logico que não, mas esse é o problema do futebol atual. Todos estão achando que você está falando sério dentro do jogo, com a cabeça quente e pensando apenas em vencer. E nem me fale num projeto de lei em Alagoas que pretende proibir os torcedores de falarem palavrões dentro de um estádio, mas isso é pra outro post. Até lá, se cuidem e AVANTI PALESTRA!

Anúncios

Tags:, , , , ,

3 responses to “Vitória e polemica”

  1. Carioca says :

    O problema é que, como pessoas publicas, deixar esse tipo de xingamento passar batido é exemplo para as crianças, que vao passar a fazer as mesmas coisas como se fosse algo normal. Tambem acho que muitas vezes, o xingamento denota a razao, mas é melhor mesmo que se puna tal atitude.

    Mas foi bem aquilo que vc falou: Eles ja adquiriram o padrao de jogo do Zago. Em todos os sentidos…

  2. Bruno 6-3-3 says :

    Então, concordo que xingamentos do tipo “filho da p***” são normais e devem ser aceitos. Mas “macaco” denota racismo na hora e depois também. Porque tipo, eu nunca xinguei um colega de “macaco” ou “preto” porque não vejo a cor do cara como xingamento. Mas o Danilo vê, assim como o Zago. Isso tem que ser punido em qualquer lugar na minha opnião.

    Tem um vídeo no Terra que dah pra ouvir certinho ele xingando e depois cuspindo na cara dele. É uma atitude depreceativa e sei lá, acho muito feio.

    Mas quanto a vitória não temos o que contestar. Jogou melhor e por um milagre o Edinho jogou bem!
    Tomara que o Palestra avence e acabe com a má fase!

    • Felipe Palmeiras says :

      Fatasso, por milagre o Edinho jogou bem.
      Mas eu creio que esse time so tem chance de engrenar depois da copa, e por incrivel que pareça com as saidas do Diego e do Armero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: